slide-slick

Resenha: Corrompidos - Jardel Amaral (Novo Século)

em terça-feira, 15 de junho de 2021

 Tem coisas piores que a morte.


 

Corrompidos, do autor Jardel Amaral, foi publicado em 2020 pelo Selo Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século.  Existe uma forma de punir os inimigos, corrompendo seus valores e levando-os à destruição.  Mentiras, poder, perigos, segredos, admiração e... vingança!


Maria Clara Bortoni é uma jovem jornalista que trabalha na conceituada revista Século.  Durante muito tempo dedicou-se em reunir provas para denunciar um dos maiores milionários do Brasil, mas tudo parecia inútil.  Provas e testemunhas desapareciam, processos eram arquivados, fazendo com que suas reportagens acabassem desacreditadas e sem fundamento.

 

Já me disseram que o desejo de vingança destrói o indivíduo (...)

 


 O poderoso empresário Paulo Vieira parecia intocável.   Dono de uma incalculável fortuna que aumentava a cada dia, cercava-se de colaboradores que garantiam bons negócios e segurança.  Lúcio Fernando era seu braço direito, um homem que ao longo do tempo ensinou Paulo a lidar com o poder e moldou seu perfil diante da sociedade.


A cidade do Rio de Janeiro foi o cenário escolhido pelo autor. O ano é 2038, embora não tenha relevância no enredo, que poderia se passar em qualquer época ou lugar.  A trama gira em torno do encontro desses três personagens e as consequências na vida de cada um. Indicada pela revista onde trabalhava, Maria Clara estará de frente com o homem que persegue para a elaboração de uma entrevista especial. 


 O conflito é inevitável.

 


 

O que parecia ser uma simples conversa, seria o início de um jogo perigoso e calculado.    A vida da jovem jornalista se encontra em risco iminente ao aceitar uma proposta irrecusável: escrever uma biografia autorizada do homem que ela acreditava ser um criminoso. 

 

Nada o impede de seguir em frente...


Diante de uma doença incurável, Paulo prometia revelar todos os seus segredos, mesmo contrariando Lúcio.  Para Maria Clara, seria a grande chance de provar todas as suas suspeitas.  Com a proximidade da relação, ela encara um mergulho nos bastidores do poder, desenterrando detalhes desconhecidos de seu inimigo.  Agora, caberá a ela dar o veredicto e determinar a sentença. 

 

  

 Uma jornada de vingança é um caminho sem volta.

 

Jardel Amaral constrói uma narrativa detalhada e descritiva.  Diante da visão de cada um dos personagens, o texto se apresenta como peças em um jogo de xadrez, trazendo a cada capítulo novas revelações e diferentes ângulos de visão.   O autor entrega o óbvio para construir um desfecho inesperado. Os diálogos foram elaborados como ferramentas que contribuem para a construção da trama, dando ritmo e revelando detalhes da personalidade de cada um.


Com 272 páginas, folhas amareladas, com fonte e espaçamento confortáveis, Corrompidos mostra um universo de poder, mentiras, vingança e corrupção.  O livro é narrado em primeira pessoa e tem capítulos alternados entre os três personagens principais. Seria possível apagar os erros do passado e recomeçar?  Um segredo está prestes a ser revelado e somente uma pessoa será responsável pela punição.


Boa leitura!


 
 
Autor : Jardel Amaral
Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Edição : 1ª Edição (2020)
Páginas : 272
ISBN : 978-65-86033-78-6
 


 
 
Onde Comprar

Encontre o livro nas melhores livrarias ou na própria editora, clicando na foto abaixo.
 


Sobre o Autor

  

Jardel Amaral é médico e escritor.  Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, publicou o romance Mudança de Rota e a coletânea A primeira vez e outros contos.  Também lançou em plataforma on-line os romances Aconteceu em Monte Castelo e Com meu pai.



https://www.youtube.com/channel/UCBoEPNh2Q97kT2N0-SbvYkwhttps://www.instagram.com/oasyscultural/https://www.facebook.com/oasyscultural/
 
* Livro recebido gentilmente da Oasys Cultural.


Um comentário:

  1. Adorei! Muito obrigada, querido Evandro, por sua leitura sempre afetuosa e diferenciada. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo