slide-slick

Resenha: A Foice - Alexandre Santana (Cultura em Letras Edições)

em sábado, 11 de julho de 2020

(...) alguns horrores (...) são ainda piores e mais assombrosos à luz do dia.


A Foice, do autor Alexandre Santana, foi publicado em 2019 pela Cultura em Letras Edições.  Um Serial Killer espalha terror ao longo do tempo.  As vítimas, mutiladas, têm os órgãos arrancados no que parecia ser um suposto ritual de magia negra.    Agora um homem estará frente a frente com o assassino e será o único que poderá detê-lo.

Luiz Otávio é um esforçado investigador do Serviço de Inteligência da Polícia Civil.  Aos 36 anos, já enfrentou diversos relacionamentos que fracassaram, tornando-o um homem solitário e até mesmo amargo.   Depois de ser abandonado pela noiva Gabrielle,  acabou fazendo dos bares uma rota de fuga para sua solidão, sempre cercado de muita cerveja, vodka e o inseparável maço de Camel

Algumas coisas aconteceram (...)


Criado pelos tios, sua infância era um grande mistério.   Uma lacuna resumia os primeiros anos de sua vida a algumas poucas fotos que restaram, mas algo o impedia de resgatar sua própria história.   Mesmo diante de toda turbulência de sua vida pessoal, o criminalista teria, agora,  que enfrentar seu maior desafio. 

Designado como responsável para uma importante investigação, Otávio estava prestes a encarar um grande perigo.  Diante de uma série de crimes brutais, os mais bárbaros que já tivera conhecimento, ele enfrentava uma corrida contra o tempo para deter o assassino que esquartejava e roubava os órgãos de suas vítimas.

Ele voltou (...)


Para ajudá-lo nessa perseguição, surge o misterioso Padre Samuel, trazendo com ele revelações do passado que poderiam ajudar o criminalista a encontrar o serial killer.   Há mais de 30 anos, uma pequena cidade chamada Ciprestal enfrentou dias sangrentos diante de um mutilador que não poupava suas vítimas.  Aos poucos as lacunas vão sendo preenchidas e o rastro de sangue se torna ainda mais cruel e assustador. 

Paranoia, esquizofrenia ou delírios?   Otávio percorre um caminho cruel envolvendo forças desconhecidas, situações macabras e magia negra.  Um mundo obscuro que tomava forma diante de seus olhos, levando-o a lutar contra suas próprias verdades.  O livro é ficção, mas o autor se baseou em fatos reais para compor o enredo. 

Eu acredito em você (...)



A cidade principal que compõe o cenário da trama, embora não tenha o nome identificado, se revela para os curiosos através de detalhes deixados pelo autor em A Foice.  Em entrevista concedida para a Cultura em Letras Edições, Alexandre Santana conta como surgiu a ideia para o livro.  Confira AQUI.

Com 548 páginas, folhas brancas, fonte média e confortáveis, A Foice faz correr um rio de sangue em suas páginas.  A edição ganha destaque com páginas pretas no início dos capítulos, e até um capítulo inteiro com elas no final.  Algumas figuras nebulosas e assustadoras surgem de forma eventual diante da escuridão dessas páginas, contribuindo para a atmosfera sombria.    Mesmo contento alguns excessos que poderiam ser suprimidos do texto, e alguns pontos que mereciam uma melhor finalização,  o livro é uma boa indicação para os que curtem um bom livro de terror.  Aproveita que tem uma super promoção no site da editora, o link se encontra abaixo.  Tenha uma ótima leitura!



Autor : Alexandre Santana
Cultura em Letras Edições
Gênero :  Terror/Horror
548 páginas
Edição : 1ª (2019)
ISBN 978-85-68209-23-3

Onde Comprar:

Frete grátis - Marcador - Livro brinde

Sobre o Autor:


Alexandre Santana, nascido em Recife, é amante das artes sobretudo pintura, escrita, música e fotografia.  Passou por várias bandas do underground do rock em Recife, antes de gravar com a BlackSoda.  Amante do cinema e literatura de terror e ficção científica, ainda criança escrevia estórias fantásticas e assustadoras, e estreia com A Foice.

* Livro enviado gentilmente pela Cultura em Letras Edições.

6 comentários:

  1. Eu adoro essas histórias, me parece ser um livro que prende do início ao fim de maneira incrível! Com certeza darei uma chance. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a resenha, não conhecia o trabalho da autor. Gosto muito de livros sobre serial killer, já quero ler

    ResponderExcluir
  3. Oi Evandro!
    Como sempre sua resenha está divina, um livro que tem um serial killer que foi escrito no enredo real e faz a gente querer descobrir cada misterio e suspense nesse livros, essas 548 paginas sangretas deve fazer o leitor devorar cada pagina desse livro, adorei, não conhecia A Foice bem interessante esse livro... Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Esse livro está na minha lista de leituras, eu acho essa capa linda!!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Uau, o enredo parece ser simplesmente maravilhoso, já fiquei babando aqui, porque tenho certeza que eu iria amar. Ultimamente tenho lido bastante livros com a temática de serial killer e gosto bastante dessa pegada, pois consigo ser fisgada facilmente. Já amei demais conhecer sua opinião e adorei saber que o autor é de Recife, é sempre bom encontrar autores daqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns querido pela resenha, como sempre muito bem explicado, não conhecia o autor, como sou muito curiosa! quero ler!beijinhossssssss

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo