slide-slick

Lidos & Recebidos: Junho de 2020

em sábado, 4 de julho de 2020


Esse mês não foi nada bom para mim.  Perdi minha cachorrinha Kenny aos 17 anos e 3 meses e, com isso, as leituras não fluíram e as resenhas ficaram para depois.   Que fiquem as lembranças dos dias felizes ao lado dela.  Aos poucos o ânimo voltará, mas cada coisa a seu tempo.  Que esse mês seja melhor.  Os casos de Covid-19 só estão aumentando em minha cidade. Que essa pandemia perca sua força.  Que possamos ver uma luz no fim do túnel. 

Recebidos em Junho:

Marcador de Livro Ravi - o Sol
Recebido da querida amiga Swami Diniz






Lidos em Junho:



O Inimigo do Mundo (Trilogia da Tormenta #1)
Autor:  Leonel Caldela
Jambô Editora
Páginas: 512
Recebido da Editora

Uma história de heroísmo banhado em sangue Um assassinato brutal numa aldeia pacata coloca um grupo de aventureiros no rastro de um homem selvagem e misterioso. O assassino se move de um reino a outro, sempre um passo à frente. Seus objetivos são incompreensíveis, sua força é inexplicável. Espadas e escudos, magia e fé, esperteza e bravura tentam proteger os inocentes e punir os culpados. Mas, quando os próprios deuses tramam nos céus, será que meros mortais podem triunfar? O Inimigo do Mundo, o primeiro romance de Leonel Caldela (A Lenda de Ruff Ghanor, O Código Élfico, A Flecha de Fogo), apresenta uma nova face do mundo de Arton a veteranos e recém-chegados. O livro que revolucionou Tormenta e é um dos marcos na fantasia medieval brasileira volta em sua quarta edição, com novo projeto gráfico.

Crônicas de Minas Gamedevs
Autoras: Flávia Gasi e Kaol Porfírio
Jambô Editora
Páginas: 64
Recebido da Editora

Criar games é trazer quem joga para seu mundo, entreter, impactar e, acima de tudo, contar histórias. Mas quem está por trás dessas criações nem sempre tem a própria história contada ao mundo. Quer dizer, alguns têm. Mas é das algumas que quero falar hoje. Desenvolvedoras dificilmente estão sob os holofotes, e aqui observamos o dia de sete delas. Aqui não é aquele tipo de palco com holofote e mestre de cerimônias. Crônicas de Minas Gamedevs é sobre a vida real (tem uma metamorfose em humano-escorpião, mas juro que ainda é sobre a realidade). Espiamos o dia de Ami, Tainá, Chu, Edith, Camila, Raquel e Julia. De desenvolvedoras que existem, que vivem a indústria de games rotineiramente e, também rotineiramente, precisam provar que ali é seu lugar. Ser mulher é ter no simples ato de existir uma afirmação política. Não é uma escolha. Não é só na área de games. Piora se for de mais uma minoria. Os questionamentos vêm dos colegas, do público, de dentro. Às vezes dá vontade de sair, procurar outras coisas, águas menos turbulentas. Não julgo quem faz. Já o fiz. Não existem águas tão menos turbulentas assim, e elas tampouco nos levam aonde queremos ir. Nossas vivências são, muitas vezes, consideradas pequenas, irrelevantes. Insignificantes. Mas podem significar prumo para alguém ao redor. Quando ensaiava meus primeiros passos cobrindo games, recém-saída da faculdade uns anos atrás, teria dado tudo pra conhecer o cotidiano de algumas dessas minas incríveis. Veria que as histórias que contamos no trabalho são diferentes, mas as nossas histórias pessoais e dúvidas não eram, no fundo, tão diferentes assim. Espero que conhecê-las agora aqueça seu coração como aqueceu o meu. — Míriam (Mikannn) Castro, jornalista, produtora de conteúdo e gamer.


A Foice
Autor:  Alexandre Santana
Cultura em Letras Edições
Páginas: 548
Recebido da Editora

A cidade de Cipestral e redondezas vivem o mistério de crimes não esclarecidos, cujas vítimas são brutalmente esquartejadas e têm órgãos do corpo arrancados por um serial killer mutilador. O policial civil Otávio tem a repugnante e difícil missão de desvendar as mortes e envolve-se em situações macabras, de profanação de túmulos a magia negra, até chegar a seu destino de fechar o caso. Baseado em fatos reais.





Fiquem em casa o máximo que puderem.  Aproveitem para ler um pouco.  Em Julho tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo