slide-slick

Como saber se o cabo lightning é original ou não

em quinta-feira, 23 de julho de 2020


Muitas vezes procuramos por alternativas para eletrônicos que prometem oferecer uma melhor relação custo-benefício em comparação aos produtos originais.

Não há nada de errado em fazer isso, mas dependendo do fornecedor, você pode ter problemas com produtos falsificados que podem prejudicar o funcionamento dos seus aparelhos. Este pode ser o caso do cabo lightning.

Por se tratar de um acessório feito exclusivamente para aparelhos e dispositivos Apple, logo é comum que outro fabricantes de eletrônicos procurem criar versões modificadas com seus próprios componentes. Em alguns casos, a qualidade pode ficar próxima da original, enquanto que em outros fica nítida a intenção de reproduzir o mesmo projeto.

A seguir, vamos te ensinar a identificar um cabo de iphone falso para que você evite jogar seu dinheiro fora e seja enganado (a).

Embalagem

Logo que for receber um cabo de iphone original você deve dar uma boa olhada na caixa dele. Ela já diz muito sobre o que você acabou de adquirir. A própria Apple já define, ainda na sua linha de produção, um “padrão” visual que envolve tanto o formato da embalagem quanto a organização das informações. Isso gera autenticidade e confiança por parte do consumidor.

Estrutura do cabo

A qualidade de construção do cabo é outro detalhe impossível de ignorar. Mais uma vez a fabricante de celulares se preocupa com os detalhes, dificultando a vida de falsificadores. Se você encontrar as inscrições “ Designed by Apple in California Assembled in China”, significa que o cabo lightning é de procedência. A ausência dessas informações já pode ser motivo de desconfiança.

Pinos conectores

Outro detalhe que pode passar despercebido por muitos, mas que faz toda a diferença é o formato dos pinos conectores. Por mais que tentem, poucas empresas conseguem reproduzir os encaixes com tanta perfeição como a Apple. Isso se dá por causa do rígido controle de qualidade que todos os produtos passam na linha de produção até chegarem ao consumidor final.

Isso significa que eu devo sempre comprar cabos originais?

Não exatamente. Como falamos no início deste artigo, há empresas que não estão interessadas em falsificar os produtos Apple, mas, sim, em oferecer uma alternativa que seja tão boa quanto os acessórios originais. Isso acaba facilitando o acesso ao acessório que fica mais barato, sem perder a qualidade.

Portanto, optar por cabos que conseguem entregar a experiência que modelos originais tanto na hora de carregar dispositivos quanto na transferência de dados faz toda a diferença no seu dia a dia.

Agora que você já sabe como identificar um cabo falsificado e entendeu a importância de comprar cabos com procedência de empresas confiáveis que estão há mais tempo no mercado, aproveite para ler outros artigos publicados no nosso blog.


Fontes consultadas

2 comentários:

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo