slide-slick

Leitura: 5 dicas para cuidar bem dos olhos

em terça-feira, 3 de março de 2020


Pequenos hábitos podem evitar grandes problemas com nossa visão.  Entre os inúmeros cuidados que devemos ter com nossos olhos estão a atenção durante nossas leituras.  Não podemos esquecer de que nada substitui uma visita a um especialista que ajudará cada pessoa em particular.  As óticas atualmente aliam qualidade, beleza, rapidez e bons preços, mas é preciso pesquisar bem, afinal nós merecemos o melhor.   Um bom exemplo é a Multi Ótica, localizada em Jacareí, São Paulo.  Lá podemos encontrar óculos completos e armações a partir de R$ 39,90.  Sem contar na facilidade de parcelamento que ajuda bastante.

Mesmo diante da modernidade tecnológica, os livros físicos conseguiram se manter no mercado.  Mas claro que os inúmeros lançamentos dos livros digitais também são bem atrativos, tanto pela comodidade quanto pelo preço.  Muitas vezes ficamos horas antenados nas telinhas dos leitores de e-books, celulares ou tablet, afinal é muito mais pratico.  Sem contar que podemos ler em qualquer canto e qualquer hora. 

Diante disso, o blog Atraentemente reuniu algumas dicas simples que podem ajudar durante a leitura. 


Confiram 5 dicas para cuidar bem dos olhos durante a leitura

1 - Fuja dos óculos de leitura ou de descanso vendidos em camelôs.  Procure sempre um especialista ou uma ótica confiável onde um profissional irá atendê-lo da melhor forma possível. O maior risco é usar um óculos que não é apropriado para o seu caso, o que acabará prejudicando seus olhos.

2 - Ler em locais com pouca iluminação pode cansar seus olhos, podendo causar ardência, e até mesmo dor de cabeça.  Embora não haja grande prejuízo com esse hábito, o ideal é que procure um lugar confortável e iluminado.  

3 - Locais com iluminação excessiva podem prejudicar nossa visão.  É preciso que a luz seja confortável.  Quando estiver em locais abertos e ensolarados, o ideal é usar óculos de sol que são essenciais, além de estilosos, contam com modelos super modernos.

4 - Nas leituras digitais, nunca ficar mais de uma hora sem um intervalo para descansar a vista.  Precisamos regular o contrate da tela para não cansar os olhos.  Nesse intervalo também é recomendado olhar para distâncias mais longas para alterar o foco, e também piscar os olhos para ajudar a umedecê-los.   Isso também se aplica às leituras de livros físicos. 

5 - O ideal é que o livro seja mantido na altura dos olhos.  É necessário também que a distância entre o livro e você seja confortável.  Essa distância pode variar de pessoa para pessoa, mas é de aproximadamente 30cm. 

Valer reforçar que devemos sempre procurar um profissional e fazer consultas regulares, afinal o melhor remédio é a prevenção.

A Multi Ótica tem uma infinidade de armações que aliam conforto e beleza.  Lá vocês encontrarão os últimos lançamentos e tendências do mercado.  Cuidar dos olhos e ficar cheio de estilo agora é possível!  Além de ter laboratório próprio, eles trabalham com as melhores marcas do mercado.  Confira no site abaixo todos os detalhes, telefone e localização.


Espero que tenha ajudado.  Tenham todos ótimas leituras! 



Imagem Principal (banner) de jacqueline macou por Pixabay

18 comentários:

  1. Excelentes dicas, eu sou uma pouco displicente com isso, embora exija dos meus filhos rsrs

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa dicas querido, eu tomo muito cuidado ao comprar meus óculos, o barato sai caro né! ainda mais que o meu óculos são de graus são muito forte, parabéns pelo post me ajudou muito, pelo que li, estou lendo faço tudo errado kkkk obrigado amigo

    ResponderExcluir
  3. Cuidar da visão é importante pois a visão são os olhos para ver o mundo, e pra quem ler é essencial cuidar, e encontrar uma loja boa que tenha lindos modelos de óculos é essencial, gostei muito de conhecer a ótica, anotei as dicas aqui, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu amei seu post de hoje Evandro e suas dicas, com olhos não se brinca hoje fiquei triste de ver minha ex professora de catequese cega de uma vista, e perguntei, meu Deus porque ... ela era normal, mas ai vem o q vc fala e suas dicas, talvez ela não tomou os cuidados que deveria ter tomado e os olhos acabaram sendo prejudicados.. triste... bjs e sucesso sempre vc merece meu amigo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Evandro!Dicas bem valiosas com informações importantíssimas!
    Realmente temos que ser avaliados periodicamente por um ótimo profissional,pois nossos olhos são preciosos,mas estas dicas podem evitar inúmeros problemas visuais,já pratico algumas mas não para evitar e sim para auxiliar no tratamento,infelizmente só tive conhecimento destas informações após vir a ter prolemas.
    Prevenir é o melhor remédio.Grata por indicar a Multi Ótica nos passando qualidade e confiança.Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ola tudo bem..
    Todos os órgãos e todas as partes do corpo sao importantes mas olhos sao o nosso cartao dw visita.
    É sempre bom comprimento escolhermos oa melhores profissionais para cuidar de nossos olhos.
    Parabéns pelo texto bem informativo..

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Eu adorei as dicas :D são ótimas, é muito importantes cuidar da saúde dos olhos. Tenho astigmatismo e preciso ir trocar os óculos...

    ResponderExcluir
  8. Super dica , é muito importante cuidar da nossa visão , estou precisando trocar meu óculos , as armações estão um charme.

    ResponderExcluir
  9. Uma super dica! Especialmente pra nós que vivemos entre as telas e leituras. Excelente post!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Essas são dicas super importantes para cuidarmos da nossa visão. Uso óculos desde a infância, e como leio muito, já coloco todas essas dicas em prática. Procurar um profissional bom na hora de cuidar dos seus olhos é fundamental, assim como o cuidado com a luz ou falta dela no momento de leitura. Post muito bom!

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Para alguém como eu que esquece da vida, quando está com um livro nas mãos,é essencial ir ao oftalmologista e manter os exames em dia.Suas dicas ,são simples porém essenciais.Afinal a saúde dos olhos é tão importante quanto a do resto do corpo e muitas vezes não damos a devida atenção,ótimo post.Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Eu como míope sei bem que devemos ter muito cuidado com nossos olhos, amei as dicas!

    ResponderExcluir
  13. Gostei das dicas , meu problema é passar muito tempo em frente o computador, já que trabalho com ele.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu achei bem interessante as dicas e cuidar dos olhos é extremamente importante, não só para a leitura, mas para a vida!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. É importante os cuidados com a saúde visual desde os primeiros dias de vida. Nossa visão é muito importante! Amei o post.

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas os olhos são muito importante,não consigo imaginar ficar sem enxergar

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas para cuidar da nossa visão, eu uso óculos e sei o quanto é importante ir no médico e ter o diagnóstico certinho

    ResponderExcluir
  18. Ooi adorei suas dicas sempre é muito importante cuidar da nossa visão e não é apenas só para a leitura que é importante na verdade é muito importantes para nossa vida beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo