slide-slick

Pop! Funko Harry Potter: conheça mais sobre esses colecionáveis

em quinta-feira, 14 de novembro de 2019


J.K. Rowling revolucionou a cultura pop com as obras de Harry Potter. O universo de Hogwarts e dos bruxos mais icônicos da literatura dominou também o cinema como sucesso absoluto e segue conquistando gerações. E para quem não abre mão de ter um pouco dessa história sempre por perto, não são apenas os livros e DVDs que podem ser colecionados com carinho.

Há todos os tipos de produtos sobre esse assunto e uns dos mais queridinhos por todos são os Funkos do Harry Potter. São muitas opções de personagens para colecionar ou presentear aquele amigo super fã desse mundo apaixonante. Sejam os protagonistas, os vilões ou os seres místicos, há todo tipo de escolha!

A coleção Funko Pop! é conhecida por seu design marcante e fofo, que dá a cada item um toque especial e personalizado. Já a série de livros Harry Potter, mesmo mais de duas décadas depois do primeiro lançamento, é uma das franquias literárias mais aclamadas da história. Essa combinação só poderia resultar em produtos de grande sucesso, não é mesmo?

Harry Potter é um fenômeno tão grande que mesmo aqueles que nunca leram um dos livros ou assistiram um dos filmes possuem referências sobre a obra. Afinal, quem nunca imaginou qual seria a sua casa em Hogwarts ou como seria viver em uma realidade de mistérios e magia?

Bonecos Pop! Funko Harry Potter

Se você está começando a sua coleção, provavelmente, irá optar por um produto de Harry Potter referente ao trio de protagonistas, mas se você está aumentando sua prateleira de colecionáveis ou prefere modelos alternativos, há tantas opções que pode ser difícil escolher uma só! O universo de Harry Potter é muito rico em personagens e a marca Funko possui dezenas deles disponíveis.

O protagonista Harry conta com várias versões suas: vestindo o look clássico com uniforme e varinha, com sua vassoura de Quadribol, com pijama e com a mandrágora na aula de Herbologia são alguns exemplos. Hermione Granger e Ron Weasley, os inseparáveis amigos de Harry, também possuem versões variadas para momentos das suas histórias.

Aqueles que são secundários também estão muito bem representados. Hagrid, um dos personagens mais adoráveis ​é um grande amigo de Harry durante toda a série e um dos queridinhos dos fãs. E o antagonista Draco Malfoy é outro que não poderia ficar de fora da coleção Pop! Funko. Ele é o oposto de tudo o que Harry Potter representa e tem um papel fundamental no decorrer da série.

A caçula da família Weasley, Ginny, também é presença garantida na coleção dos fãs, assim como Neville Longbottom, que lentamente se transformou em um bruxo confiante que sempre representava o que era certo. Os icônicos personagens Sirius Black e Severus Snape também foram fundamentais para os enredos da série e possuem suas versões Pop! Funko.

E, claro que não podemos esquecer dos grandes destaques Albus Dumbledore, diretor de Hogwarts que protegia Harry Potter das forças externas que tentavam destruí-lo na escola, e do grande vilão, Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, Lord Voldemort, que atacava o Mundo Mágico conquistando seguidores e destruindo aqueles que estavam no seu caminho.

Esses personagens de Harry Potter e ainda criaturas como o elfo Dobby, a coruja Hedwig e Nagini, a serpente do Lord Voldemort, você encontra na coleção Pop! Funko, repleta de opções apaixonantes!




Harry Potter e a cultura pop

Há muitas razões para Harry Potter ser tão aclamado. Uma das principais razões para o apelo universal da famosa série é a sua representatividade para uma geração mais jovem. Toda criança e adolescente tem que ir à escola diariamente, e quase todos desejam que seja tão mágico quanto o mundo de Harry Potter. O castelo, as diferentes casas, os assuntos mágicos e os esportes somam uma vida cotidiana na escola que todos desejamos ter um dia.

Além disso, assim como a geração que cresceu quando os livros de Harry Potter foram publicados, as crianças e adolescentes de hoje podem se relacionar com as lutas pessoais que Harry enfrenta ao longo de seus anos de escola. Desde a adaptação e a busca de amigos até os problemas da puberdade e o tratamento da perda, os problemas são universalmente aplicáveis ​​e atemporais.

Além disso, assim como a geração que cresceu quando os livros de Harry Potter foram publicados, as crianças e adolescentes de hoje podem se relacionar com as lutas pessoais que Harry enfrenta ao longo de seus anos de escola. Desde a adaptação e a busca de amigos até os problemas da puberdade e o tratamento da perda, os problemas são universalmente aplicáveis ​​e atemporais. 

A série ensina lições importantes como a questão de rancores de longa data, perdão e julgamentos errados. Todos são facilmente relacionáveis ​​e aplicáveis ​​a nossas próprias vidas, não importa a geração. Com isso, a descrição desse mundo mágico incrível é tão fascinante para os jovens leitores de hoje quanto para a geração que leu "A Pedra Filosofal" em 1997. 

Então, escolha seus modelos favoritos de bonecos Pop! Funko da coleção Harry Potter e esteja sempre cercado pela magia de Hogwarts e seus feitiços. 

10 comentários:

  1. Gosto muito do Happy Potter sou fã dos filmes, que legal os bonecos achei uma graça quem é fã precisa colecionar abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou super fã de Harry Potter, assisti a todos os filmes da franquia, primeiro com meu filho mais velho, e o caçula, tornou-se fã atraves denós! E é justamente o filho que coleciona Funkos Pop, alias ele coleciona muitos itens de tudo o que mais gosta! Vou mostrar seu post a ele!!! Adorei um post inteiro sobre o HP!!!
    Super criativa a ideia, adorei! Ficou lindíssima a vola em tricô em crochê! Você pretende disoonibilizar o PAP?!

    Abraço,
    Alessandra Cruz
    Blog Alê Cruz Instagram @alecruzblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti todos os filmes e li os livros. É um universo fantástico.

      Excluir
  3. Amei esse post,eu adoro Harry Potter,li todos os livros e vi os filmes e claro tenho funkose muitas coisitas legais dos personagens,como toda boa fã hehehe Acredito que não há idade para gostar de HP,porque são histórias que falam de sentimentos verdadeiros,de amizade,lealdade,de aprendizagem e sim de perdão.Parabéns pelo texto amigo,amei viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que não há idade para gostar de Harry Potter. Eu, ainda hoje, gosto de muitos desenhos de quando eu era criança. Que bom que a internet ainda nos permite revê-los.

      Excluir
  4. Meu querido amigo eu sou supre fã do Harry Potter, não li os livros mas vi todos os filmes, mesmo sendo uma velhinha gosto muito dos filmes kkk gostei dos bonecos, já quero, meu filho mais velho faz coleção de personagens, agora já sei o que vou dar a ele de natal, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Rubia. Ele vai adorar, com certeza. Eu adoraria receber um presente assim.

      Excluir
  5. Olá Evandro
    Tudo bem ? Eu amo Harry Potter acho q tanto o livro quanto o filme tem uma magia em nossa vida. Uma demonstração de amizade verdadeira uma demonstração que nada é perfeito em nossa vida e que somos errantes e muitas pessoas falsas e invejosas q temos q triblar na nossa vida o perdão o arrependimento a magia do mundo de Harry Potter e porq não podemos ter essa magia do nosso mundo em um modo mais realista e maravilhoso. Lembrar de Harry Potter e muito bom. E ter uma recordação dele melhor ainda. Amei sua resenha de hj como sempre adoro. Te desejo todo o sucesso do mundo . Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho, Karina. Também acho que aprendemos muitas coisas com Harry Potter. Quantas vezes sofremos com os personagens e eles acabam nos ensinando muitas coisas.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo