slide-slick

Lidos & Recebidos : Outubro de 2019

em domingo, 3 de novembro de 2019

 
Outubro de 2019 foi muito corrido por aqui.  As leituras não renderam tanto quanto deveriam, até por ter iniciado a leitura de livros com uma maior quantidade de páginas, o que não deu para terminar dentro do mês.  Resultado:  as leituras acabaram se arrastando e ficaram agora para novembro.

Recebidos em Outubro:


Faces
Autor:  Caius Augustus
Editora Chiado
Páginas:  394
Recebido do Autor





Além do tempo e dos mundos, aquele que não pôde descansar se exilou. Nos ecos do silêncio sua existência se conectou ao Grande Elo e sob à energia do Cosmos seu caminho busca ser restaurado. Horus depara-se com o mundo que tanto amara em turbulência sendo atingido pelo desequilíbrio. Em uma jornada para além do mundo físico, segue encontrando respostas e soluções mergulhadas nas profundezas da sua própria consciência.


Ria de tudo isso!

Autor:  Luiz Cláudio Siqueira
Editora Autografia
Páginas: 196
Recebido do Autor


Dar uma risada é a forma mais simples de se sentir feliz. Eu desejo mesmo, de coração, que você sempre tenha muitos motivos para rir. Gargalhar. Por isso, tive a ideia de fazer este livro. RIA DE TUDO ISSO! vem cheio de páginas super engraçadas, histórias divertidas, frases inspiradas e bem humoradas, fotos cômicas, piadas, tudo para você viver de alto astral, fazendo a alegria tomar conta da sua vida. Tenho certeza de que você vai curtir porque todo mundo adora dar uma boa risada. Dê uma folheada. Só de olhar, já dá pra sentir o clima divertido do livro.







Hippie

Autor:  Paulo Coelho
Editora Paralela
Páginas: 296
Recebido o blog Leitora Compulsiva


“Quem quer aprender deve começar olhando à sua volta.” Em seu livro mais autobiográfico, Paulo Coelho nos leva a reviver o sonho transformador e pacifista da geração hippie. Paulo é um jovem que quer ser escritor, deixa os cabelos longos e sai pelo mundo à procura da liberdade e do significado mais profundo da existência. Uma jornada que vai desde a prisão como terrorista pela ditadura militar brasileira, em 1970, enquanto viajava pela América do Sul até o encontro com Karla, em Amsterdã; quando juntos resolvem ir até o Nepal no Magic Bus. No caminho, os companheiros que vivem uma extraordinária história de amor, também passam por transformações profundas e abraçam novos valores para suas vidas.






Lidos em Outubro:


Águas que passam
Autora :  Nilva Dematé Zolandek
Editora Autografia
Páginas: 88
Recebido de Andréa Drummond

Águas que passam - é uma narrativa bastante psicológica- ora literária, ora filosófica; que se passa no Oeste Paranaense e que tem como cenário uma casa simples à beira de um rio. Narrada em primeira pessoa a menina de 10 a 11 anos, vai contando uma história dentro da outra...Muitos personagens rústicos e realistas trazem à tona a questão do preconceito, da vida sem recursos dos idos de 70 e da alegria pura e genuína de vizinhos agricultores e da solidariedade entre aquela gente sem posses. Num enredo que explora o fluxo de consciência dos personagens a menina vai desfiando pensamentos-“ acelerados pensamentos que nunca podiam parar...” e como quem assiste a tudo e a tudo vê mas nada pode falar “ porque criança daqueles tempos não participava de conversas de adulto...mas compreendia... ainda que no jeito de compreender de uma menina pequena da beira de um rio...” a narradora vai contando suas aventuras, suas alegrias pueris, seus medos e seus fantasmas, suas decepções ao descobrir que “uma mãe também podia mentir...” e que “ uma pessoa pode ser mais ou menos aceita dependendo da cor da sua pele...” e ainda “ então as crianças também podem morrer...?!” ou: “como é que se podia viver em uma casa sem uma mãe para vir nos cobrir à noite?...” A narrativa vai se construindo, no dizer da narradora, pela correnteza do rio...é o rio o protagonista companheiro que dá à menina os sonhos e todas aquelas invencionices. É através dele que ela busca a linha mestra e se acaso se perder de uma narrativa á outra e esquecer a principal, será ele o fio condutor que a trará de volta. A história é narrada por uma criança e é, por seu teor filosófico e questionador, um livro para ser lido por gente grande também.




Faces
Autor:  Caius Augustus
Editora Chiado
Páginas:  394
Recebido do Autor





Além do tempo e dos mundos, aquele que não pôde descansar se exilou. Nos ecos do silêncio sua existência se conectou ao Grande Elo e sob à energia do Cosmus seu caminho busca ser restaurado. Horus depara-se com o mundo que tanto amara em turbulência sendo atingido pelo desequilíbrio. Em uma jornada para além do mundo físico, segue encontrando respostas e soluções mergulhadas nas profundezas da sua própria consciência.



Continuem ligadinhos por aqui.  Novembro tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo