slide-slick

Lidos e Recebidos: Julho 2019

em sexta-feira, 2 de agosto de 2019


Vamos conferir os livros que li durante o mês de Julho de 2019.   Estou na espera de alguns livros, mas os Correios não estão contribuindo com as entregas.  Resultado: somente dois chegaram por aqui.  Espero que curtam as dicas de livros e sugestões de leitura. 

Recebido em Julho:

Os Guardiões do Tempo
Autor:  Nelson Magrini
Editora:  Giz Editorial
Recebido da Lucivânia do blog Por Essas Páginas


Venha conhecer e se encantar com Duda, Ciça, sua irmã, e o amigo Rogério, e juntos viver uma aventura fantástica no Tempo e no Espaço. Voe para o futuro e participe de uma corrida através da galáxia, para desvendar um mistério, e encontrar as pistas escondidas de um enigma, com mil perigos à espreita. Os três garotos são a única esperança para salvar o Império Galáctico.


Leondrakius - A Rainha das Espadas
Autor:  Pablo Brandão
Editora :  Skull
Páginas : 348
Recebido do Autor


O que você faria se fosse capaz de destronar deuses para se proclamar como a autoridade máxima em todos os planos universais? Na era da mitologia clássica, Vladen Garoune foi um homem privilegiado a crescer em Asgard e por motivos misteriosos quebrou o poderio dos deuses para declarar guerra em nome do destino da humanidade. Dérick Adler, um grego nascido em Arcádia e adotado por Esparta, acabou se envolvendo na trama a favor dos deuses, sendo auxiliado por vários outros heróis, feiticeiros e semideuses numa grande aventura na busca pela recuperação da ordem no mundo e a realização de objetivos pessoais. “Leondrakius - A Rainha das Espadas” é o primeiro volume de uma saga de fantasia com contexto apocalíptico voltado para uma guerra entre homens, deuses, anjos e demônios num universo baseado no cruzamento das mitologias grega, nórdica, egípcia, hindu, japonesa e cristã. Utilizando fundamentos de lógica, psicanálise e fazendo uma grande viagem no mundo mitológico tradicional, o autor Pablo Brandão sublimou os momentos mais críticos de sua vida numa história envolvente, intensa e repleta de reviravoltas.




Lidos em Julho:


Harry Potter e o Enigma do Príncipe (#6)
Autora:  J. K. Rowling
Editora:  Rocco
471 páginas

É o auge do verão, mas há uma inesperada névoa persistente através da vidraça. Harry Potter está esperando ansiosamente no seu quarto na casa dos Dursley pela visita do Professor Dumbledore em pessoa. Na última vez em que ele o viu foi durante um violento duelo contra Voldemort, e Harry não pode acreditar que o Dumbledore realmente irá aparecer em sua casa. Por que o Professor vai visitá-lo agora? Por que ele não pode esperar até Harry voltar para Hogwarts em algumas semanas? O sexto ano de Harry em Hogwarts começa de uma forma diferente, enquanto o mundo dos trouxas e o mundo da magia se entrelaçam...



Uma casa no fundo de um lago
Josh Malerman
Intrínseca
Recebido da Juliana Zanotti

O novo livro do autor do best-seller Caixa de Pássaros. James e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas. À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta. Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma.


A Escolhida -  O doador de memórias #2
Lois Lowry
Arqueiro

Kira, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Kira tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária. Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de mistérios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo.


O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude
Galera Record
Recebido da Juliane Barcelos
Do Blog A World to Read

Uma aventura romântica do século XVIII para a era moderna. Simon Versus a Agenda Homo Sapiens, encontra os anos 1700. Henry "Monty" Montague nasceu e foi criado para ser um cavalheiro, mas nunca foi domado. Os melhores internatos da Inglaterra e a constante desaprovação do pai não conseguiram conter nenhuma das suas paixões - jogos de azar, álcool e dividir a cama com mulheres e homens. Mas agora sua busca constante por uma vida cheia de prazeres e vícios está em risco. O pai quer que ele tome conta dos negócios da família. Mas antes Monty vai partir em seu Grand Tour pela Europa, com a irmã mais nova, Felicity, e o melhor amigo, Percy - por quem ele mantém uma paixão inconsequente e impossível. Monty decide fazer desta última escapada uma festa hedonista e flertar com Percy de Paris a Roma. Mas quando uma de suas decisões imprudentes transforma a viagem em uma angustiante caçada através da Europa, isso faz com que ele questione tudo o que conhece, incluindo sua relação com o garoto que ele adora.


Continuem ligadinhos por aqui.  Agosto tem mais!

3 comentários:

  1. Obrigado adoro livros.Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os recebidos e lidos. Tenho muita vontade de ler Harry Potter mas confesso que a preguiça me vence apesar de ótimos comentários de seus milhares de fãs, espero um dia ler de verdade hahaha
    Beijão

    Preguiça Literária

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo