slide-slick

Jambô na XIX Bienal Internacional do Livro do Rio

em terça-feira, 20 de agosto de 2019

Lançamentos e Autógrafos na Bienal do Rio


A XIX Bienal Internacional do Livro Rio acontece entre 30 de agosto e 8 de setembro, e a Jambô preparou o lançamento de seis romances!  Há novidades de Tormenta, de Dungeons & Dragons, de A Todo Vapor! e também do Selo Odisseias, indo do thriller ao steampunk, sem deixar de lado nossos adorados romances inspirados em mundos de RPG. Todos os livros já estão em pré-venda no site da editora. Para quem é do Rio, haverá sessões de autógrafos de vários autores da casa ao longo da Bienal — entre eles, Leonel Caldela, Karen Soarele e Enéias Tavares. Confira abaixo o cronograma, as sinopses e, em primeiríssima mão, a capa completa de todos os lançamentos!

Lançamentos 


A Deusa no Labirinto, de Karen Soarele
No oeste do mundo conhecido,
o Império de Tauron ergue-se supremo

Em uma terra onde os fortes oprimem os fracos com a justificativa de protegê-los, elfas e humanas são mantidas escravas nos haréns dos minotauros. Assim determina a lei do império, concebida conforme a lei divina do Touro em Chamas.

Ninguém se opõe. Nem os senhores, satisfeitos com o poder acumulado, nem os servos, doutrinados a obedecer. Os outros reinos, temerosos das legiões táuricas, se acovardam. Os deuses, indolentes, apenas assistem à miséria dos mortais.

Todos fecham os olhos para a perversidade da escravidão. Chegou a hora de fazer algo a respeito.

Em A Deusa no Labirinto, Karen Soarele (A Joia da Alma, Crônicas de Myríade) aborda a mais controversa das sociedades de Arton. Um farol de paz e progresso em um mundo selvagem, a civilização táurica alcançou a glória, mas a um custo terrível. Quando uma elfa decide agir contra este regime, desencadeia eventos que irão mudar para sempre o Império de Tauron, o Reinado de Arton e o próprio Panteão. 

Romance do universo Tormenta
Sessão de autógrafos: 31/08, 17:00 – Estande da Jambô na Bienal do Rio
Pré-venda | Capa completa



Dragões do Crepúsculo do Outono, de Margaret Weis e Tracy Hickman
Crônicas de Dragonlance, Volume 1

Quando os antigos companheiros se reúnem na Hospedaria do Lar Derradeiro, encontram uma jovem portando um cajado de cristal e uma mensagem assombrosa: os deuses voltaram.

Séculos antes, revoltados com a arrogância da humanidade, os deuses lançaram um cataclisma sobre o Império de Istar e se afastaram do mundo. Agora, estão de volta. Mas, no rastro disso, o mal se espalha por Krynn. Estranhas criaturas draconianas espreitam nas sombras, enquanto cavaleiros juram aliança a Takhisis, a Deusa das Trevas, e se preparam para a guerra.

Os companheiros começam sua jornada épica pelo continente de Ansalon. Eles devem proteger Lua Dourada e seu cajado, espalhando sua mensagem de esperança. E devem encontrar a lendária arma que pode vencer a batalha contra o terror de Takhisis.

A Lança do Dragão.

Este é o início das Crônicas de Dragonlance, trilogia best-seller do New York Times — e uma das sagas de fantasia mais amadas do mundo.

Romance do universo Dungeons & Dragons 



Juca Pirama – Marcado para morrer, de Enéias Tavares 
São Paulo dos transeuntes apressados, 1907 

O desaparecimento de um importante barão do café deixa a capital em polvorosa e suas filhas, Cassandra e Cecília Gouvêa, nas mãos de ambiciosos e inescrupulosos industriais que desejam tomar seus negócios. Para garantir que o futuro delas não seja o mesmo do pai, um improvável segurança é contratado para protegê-las. O que este herói não esperava era encontrar duas mulheres mais enigmáticas do que ele supunha e uma conspiração maligna envolvendo uma antiga divindade arcana.

Romance do universo A Todo Vapor! 
Sessão de autógrafos: 07/09, 17:00 – Estande da Jambô na Bienal do Rio 


Astral, de Marcela Alban 
O mundo dos astros... 
 
é mais complexo e profundo do que você pode imaginar, mas é ele que define cada traço da sua personalidade. Que explica os mistérios das suas escolhas. Que determina quem você é.

Milena acredita nisso e não deixa de conferir o mapa astral antes de saber se a pessoa merece sua curta paciência ariana. Dos seus melhores amigos ao leonino no qual ela está interessada, Milena se apoia no que os signos dizem para entender o comportamento e as motivações de cada um. Isso até o mundo astral começar a ruir e as coisas saírem completamente de controle...

Sessão de autógrafos: 07/09, 15:00 – Estande da Jambô na Bienal do Rio
Pré-venda | Capa completa



Flor de Sangue, de Waldir L. Santos 
Eles irão vencer à custa de suor e sangue, mas não o deles... 

O pão era repartido ao meio, moravam de favor e pareciam ser amigos íntimos do azar. Tudo muda quando Margarida descobre que pode usar seus conhecimentos médicos para transformar seu irmão, um pintor de paredes sem pretensões, em uma das maiores promessas artísticas do país. Mentiras e assassinatos perversos envolvem a cabeça da jovem doutora, que fará de tudo para conseguir sua ascensão social.

Romance de estreia de Waldir L. Santos, Flor de Sangue é um suspense com um ponto de vista único. Abra estas páginas e descubra que mesmo as melhores intenções podem ser recheadas com o pior do ser humano.
Sessão de autógrafos: 07/09, 16:00 – Estande da Jambô na Bienal do Rio
Pré-venda | Capa completa



O Tratado dos Mil Cantos, de Rafael Dias 
Fogo e água, terra e ar, trevas e luz 

Um pastor traumatizado pela guerra. Uma escrava indômita especialista em fugas. O guerreiro furioso de um clã nômade. O último herdeiro de uma dinastia massacrada. Em um mundo esquecido pelos deuses, quatro manipuladores dos elementos rumam para um local sagrado prestes a celebrar um ritual de sangue. Ao término de sua jornada, o destino do mundo será decidido.

 Romance de estreia de Rafael Dias, O Tratado dos Mil Cantos apresenta um mundo fantástico, inspirado na mitologia mesopotâmica. Uma cultura antiga, mas repleta de surpresas.

Sessão de autógrafos: 31/08, 16:00 – Estande da Jambô na Bienal do Rio


Programação completa

30/08, sexta-feira
14:00 – Palestra para profissionais do livro com Karen Soarele no Auditório Lapa

31/08, sábado
15:00 – Sessão de autógrafos com Danilo Sarcinelli
16:00 – Sessão de autógrafos com Rafael Dias
17:00 – Sessão de autógrafos com Karen Soarele

01/09, domingo
15:00 – Sessão de autógrafos com Leonel Caldela
17:00 – Palestra com Leonel Caldela no Espaço Madureira

06/09, sexta-feira
15:00 – Sexta Steampunk, com Enéias Tavares

07/09, sábado
15:00 – Sessão de autógrafos com Marcela Alban
16:00 – Sessão de autógrafos com Waldir L. Santos
17:00 – Sessão de autógrafos com Enéias Tavares

08/09, domingo
15:00 – Palestra com Karen Soarele e Guilherme Dei Svaldi na Arena #SemFiltro

Além dos horários oficiais, é possível encontrar os autores circulando pelo estande da Jambô ao longo do evento. O estande fica no Pavilhão Verde, Rua O 85.

Nos vemos na Bienal!



 Onde Comprar:


https://jamboeditora.com.br/produto/caverna-do-ladrao/ 


https://www.instagram.com/jamboeditorahttps://www.facebook.com/jamboeditora/https://twitter.com/jamboeditorahttps://www.youtube.com/user/jamboeditora

7 comentários:

  1. Que maravilha esse lançamento dos livros da editora, vai ser um evento fantástico, quem ama livros não pode ficar de fora gostei dos títulos abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bienal é um lugar incrível para os apaixonados pelo universo literário. A Jambô vai fazer bonito.

      Excluir
  2. Que legal amigo! lançamentos de livros são tudo de bom, como gostaria de ir ao um evento de livros! quem sabe um dia né! obrigado pela dica, beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rúbia, se programe um dia desses. É sempre um encontro fantásticos, com livros incríveis e pessoas super legais, incluindo autores e leitores.

      Excluir
  3. oi amigo,também estarei com a família na Bienal do Livro,no dia 7 de setembro,já anotei o local do stand e claro farei uma visita para conferir suas dicas.Quem sabe não nos encontramos lá?Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Tania, que maravilha. Estou decidindo os dias que irei, pois ficarei mais de um dia. Tomara que a gente possa se encontrar por lá.

    ResponderExcluir
  5. Feira de livro é um dos meus lugares preferidos, a tempos atrás até participava de uma banca vendendo livros, era muito bom .... Gostei dos títulos, alguns aguçaram a minha curiosidade ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo