slide-slick

Autor: Caius Augustus

em segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Esse mês tem novidade boa chegando por aqui.  Espero que os Correios não demorem para trazer esse livro, que já estou ansioso para ler.  Enquanto isso, conheçam um pouquinho sobre o autor Caius Augustus  e seu livro Faces, publicado pela Chiado Books.

Caius nasceu em Piracanjuba e atualmente mora em Goiania GO.   Ilustrador, fotógrafo e animador, recentemente, realizou o sonho de finalmente publicar seu primeiro livro. Faces é um romance de fantasia obscura, uma estória de fantasia e terror, e narra a jornada de um sábio imortal que se exilou e, posteriormente, busca respostas para um colapso no universo que ele suspeita ter provocado. 

A ideia inicial seria um jogo de RPG, depois o autor chegou a criar uma HQ da história, e finalmente o livro tomou forma.  O leitor perceberá que as batalhas, ambientes e até estratégias da trama poderiam ser transpassados para um game facilmente. 

Caius Augustus tem grandes inspirações em C.S. Lewis, H.P. Lovecraft e Tolkien. Também há inspirações em jogos como Castlevania, Soul Reaver, Silent Hill, e livros como os da série The Witcher

Faces


Horus porta consigo incontáveis anos de experiências provenientes de uma existência infinita perante os olhos dos que são ligados à vida e a morte. A ele, segredos e descobertas foram deixados juntamente com a sabedoria de civilizações perdidas e esquecidas a incontáveis anos através das gerações. No mundo da existência dos ciclos, da renovação e da constante metamorfose, ele se tornou imparcial e imutável. Sobre este mesmo mundo, um desequilíbrio foi gerado devido a um distúrbio entre elos de diferentes dimensões. A desarmonia e o caos decorrentes de um conflito travado entre Ondrem, o Messiah e guia dos Homens e Horus, possivelmente geraram este colapso e a narrativa é iniciada neste ponto em que ele parte em busca de respostas.

A narrativa se desenvolve de forma linear, porém, entre momentos específicos, há fragmentos de memórias onde o leitor retornará a algum momento aleatório do passado de Horus e assim acontecimentos e diálogos da narrativa principal poderão ser compreendidos. As memórias fractais esclarecem momentos durante a jornada principal e expandem o universo para outro tempo onde ações ocorridas no passado completam momentos não explicados no presente.

Guiado pelas vibrações vindas de outro mundo além do plano físico, Horus segue até mundo espectral em busca do ponto de convergência de todas as dimensões. Ali sabe que possivelmente encontrará o que busca e trará novamente a harmonia ao seu plano de origem. Neste local, mesmo que Horus tenha se tornado indiferente aos temores e dilemas dos Homens comuns, as perturbações e as dúvidas o atormentam e há um conflito sobre aquilo que esperava encontrar e aquilo que realmente encontra. A aflição e a vulnerabilidade dominam a atmosfera a sua volta juntamente com a penumbra do desconhecido. Seres ancestrais e guardiões dos mundos há muito isolados e perdidos ali estão. Logo, descobre que o desequilíbrio em seu plano de origem é somente um pequeno fragmento do distúrbio deste outro mundo. Assim, sua jornada se estende e através de um universo hostil e desarmônico Horus caminha libertando aqueles que estão sob o domínio do tormento e da angustia, explora ruínas e templos obscuros, cidades e florestas de sombras. Segue assim ajudando os que estão perdidos em meio às trevas e sempre em busca das vibrações que o chamam constantemente para que possa trazer a harmonia e o equilíbrio aos mundos mais uma vez.



No site do autor você encontrará mais informações sobre o livro, e poderá conferir as ilustrações feitas pelo próprio autor.  Além disso você encontrará uma trilha sonora que Caius Augustus compôs exclusivamente para o livro Faces (também disponível no Canal do Youtuber).

https://www.facebook.com/livrofacesoficial/

 


https://www.skoob.com.br/livro/924145ED930704


Onde Comprar: 





https://www.martinsfontespaulista.com.br/faces-617518.aspx/phttps://www.amazon.com.br/Faces-Caius-Augustus/dp/9895219725/ref=tmm_pap_swatch_0?_encoding=UTF8&qid=1565052506&sr=1-1

 https://www.saraiva.com.br/faces-10562913.htmlhttps://www.travessa.com.br/faces/artigo/34eafcf3-d016-448f-b845-fefa740c84a3



4 comentários:

  1. Quero esse livro pra ontem na minha mesa. Meu deeeeeus! Tem Lovecraft, Lewis e Tolkien de inspiração?Já gostei. Sem contar que amo livros com essa pegada que lembram campanhas de RPG. Bons tempos haha O último qe li era da série Mago. Minha leitura desse livro é certa. Já anotei o nome aqui rs

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Larissa. Obrigado pela visita. Em breve sairá a resenha.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo