slide-slick

Parceria: Editora Jambô

em segunda-feira, 14 de janeiro de 2019


Começamos um  novo ano e as novidades não param de acontecer.  O ano de 2019 promete ser repleto de coisas boas, e muitas surpresas já estão chegando por aqui.  É impossível conter o entusiasmo, pois simplesmente a Jambô Editora acabou de aterrissar em solo Atraentemente.  Nós agora somos Emissários do Castelo
Muitos já conhecem o legado da Jambô, e através dessa parceria traremos sempre novidades por aqui.  Teremos releases e lançamentos todos os meses, sem contar em resenhas super top. Que tal conferir um pouco sobre a história de sucesso da Jambô Editora, através das informações contidas no site?

"Fundada em 2002, a Jambô publica jogos de RPG — sendo a maior editora do Brasil neste segmentoliteratura fantástica e quadrinhos. A seguir estão alguns dos principais produtos:


Dragão Brasil. Lançada em 1994, esta revista apresentou o mundo nerd e o RPG para uma geração de leitores. Após alguns anos fora do mercado, voltou em 2016, agora em versão digital e mantida pela maior campanha de financiamento coletivo recorrente do país. Para saber mais sobre a Dragão Brasil e assinar a revista, acesse www.apoia.se/dragaobrasil.

https://apoia.se/dragaobrasil

https://jamboeditora.com.br/categoria/rpg/tormenta_rpg/Tormenta. Criado em 1999, Tormenta surgiu como um cenário para jogos de RPG. Desde então, cresceu até se tornar o maior universo de fantasia do país, com dezenas de publicações — entre RPGs, quadrinhos e romances — e dezenas de milhares de fãs. Títulos importantes incluem a série em quadrinhos Holy Avenger e os romances da Trilogia da Tormenta

Livros-jogos Fighting Fantasy. Esta série de livros-jogos — uma mistura de romance com RPG, na qual o leitor assume o papel de herói da história — foi publicada em mais de 15 países, com milhões de exemplares vendidos. No Brasil, foi publicada originalmente nos anos 1990, com o nome de Aventuras Fantásticas. Agora, está de volta ao país pela Jambô, com traduções e capas inéditas. 

Romances de Dungeons & Dragons. A Jambô é responsável por trazer ao Brasil os romances de Dungeons & Dragons, o primeiro e maior RPG do mundo. A linha inclui séries como A Lenda de Drizzt, com diversos títulos na lista de best-sellers do New York Times, e Crônicas de Dragonlance, amada por incontáveis fãs.

https://jamboeditora.com.br/produto/trilogia-do-elfo-negro-pre-venda/

Quadrinhos da Valiant. Uma das principais editoras de HQs dos Estados Unidos, a Valiant possui um premiado universo de super-heróis focado em histórias coesas e maduras. Entre seus principais personagens estão X-O Manowar, Ninjak, Bloodshot e Faith. A Jambô publica os quadrinhos da Valiant no Brasil, em álbuns com histórias fechadas e acabamento de alta qualidade."

A história 

Confiram o que eles nos contam no site da editora:

https://jamboeditora.com.br/categoria/literatura/fantasia-literatura/"A Jambô trabalha com as coisas mais legais do mundo nerd desde a década de 1990. RPG, quadrinhos, romances… Tudo está em nosso DNA há muito tempo. Mas, no começo, apenas vendíamos esses produtos em nossa loja. Levar materiais divertidos para o público é bom, mas queríamos fazer mais: queríamos lançar nossos próprios livros, nossos próprios jogos. Assim, em 2002, nasceu a Jambô Editora.

Começamos publicando versões brasileiras de RPGs publicados lá fora, de países como Estados Unidos e Inglaterra. Em 2004, começamos a lançar também material nacional, com a publicação dos livros de Tormenta, até hoje a marca brasileira de maior sucesso no mundo do RPG. Desde então, não paramos mais. Novas linhas, novos títulos, novos autores. Só uma coisa se manteve a mesma: nosso foco em livros divertidos.

https://jamboeditora.com.br/?post_type=product&s=game+of+thrones
Hoje, trabalhamos com diversos RPGs, incluindo os livros-jogos da série Fighting Fantasy, com mais de 18 milhões de cópias vendidas no mundo, e responsáveis por iniciar uma geração de leitores no mundo nerd; Guerra dos Tronos RPG, o jogo de interpretação oficial da série de romances As Crônicas de Gelo e Fogo e do seriado Game of Thrones; e 3D&T, o RPG mais vendido do Brasil. É tanta coisa que, desde 2007, a Jambô é a editora brasileira que mais publica livros de RPG!


E não é só RPG que fazemos: lançamos também vários outros produtos. Temos romances — a Jambô publicou O Inimigo do Mundo, primeiro trabalho do hoje renomado Leonel Caldela, e publica a linha de literatura de Dungeons & Dragons. E temos quadrinhos, incluindo Holy Avenger, de Marcelo Cassaro e Erica Awano, uma das HQs mais premiadas do Brasil e finalista do prestigiado International Manga Award, e toda a linha do universo de super-heróis Valiant.

Com o crescimento das publicações, a marca Jambô passou a ser cada vez mais associada à editora. Mas a loja não só ainda existia como também havia crescido! Para garantir que ambas tivessem a atenção necessária, os negócios foram separados e, em 2015, uma marca nova foi criada para a loja — a Nerdz. A Nerdz é a loja oficial da Jambô, mas também trabalha com produtos de outras empresas.

 A partir da separação, a Jambô pode se focar apenas na produção e desenvolvimento de produtos, o que permitiu expandir seu escopo. Atualmente, a Jambô produz, além de livros, outros produtos, de acessórios de jogo a camisetas.

https://jamboeditora.com.br/categoria/dragao_brasil/numeros_antigos/
Em 2016, a Jambô relançou a lendária revista Dragão Brasil. Nesta nova encarnação, é uma revista digital, mantida pelo próprio público através de uma campanha de financiamento coletivo recorrente, da qual você pode fazer parte aqui. Embora a mídia seja nova, o foco da revista se mantém: RPG e cultura nerd. Tão importante quanto isso é o fato de que todos os editores originais estão de volta, garantindo que a Dragão tenha um papel tão importante nesta era quanto teve nos anos 1990.

Em 2018, a Jambô lançou um novo site — https://jamboeditora.com.br. Uma evolução do site anterior, este é um portal feito para suprir todas as suas necessidades de RPG, incluindo loja online com todo o catálogo da editora. Saiba mais sobre as novidades do site AQUI. Por enquanto, é isso. Mas quem sabe o que o futuro trará? Como qualquer bom personagem de RPG, estamos sempre ganhando XP e subindo de nível".

Pessoal, então é isso!  Viram só que muitas coisas boas aparecerão aqui no blog em parceria com a Jambô Editora.   Até breve!  E sejam bem-vindos galera da Jambô.




https://www.instagram.com/jamboeditorahttps://www.facebook.com/jamboeditora/https://twitter.com/jamboeditorahttps://www.youtube.com/user/jamboeditora

51 comentários:

  1. Olá!
    Que bacana! Fico feliz por você. Aproveite a parceria!

    Abraços
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Mônica. E uma grande alegria tê-la por aqui. Lembro que há 3 anos quando iniciei com o blog e esbarrei com seu trabalho. Até hoje uso o banner que você fez pra mim.

      Excluir
  2. Que maravilha, já começou o ano muito bem hein! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. aeeee parabéns pela parceria! Sei como é difícil fechar uma parceria com uma editora. Quero muito ver as resenhas que virão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza muitas coisas boas virão dessa parceria. Fique ligado.

      Excluir
  4. Evandro parabéns pela parceria com a Jambô Editora, a editora é maravilhosa, fico muito feliz por você, gostei de saber mais sobre a editora, desejo muito sucesso nessa nova parceria, e vamos aguardar aqui muitas resenhas abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Lucimar. Estou ansioso por tudo o que virá com essa parceria. A Jambô é incrível!

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria de sucesso! Que ótima parceria para começar o ano heim? Gostei de conhecer a editora. O sucesso é certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sendo um início de ano cheio de surpresas boas. Obrigado pela visita.

      Excluir
  6. Parabéns pela parceria Evandro, a editora parece ser bastante arrojada e jovial, tem tudo pra ser um sucesso aqui no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Tem muita variedade e sempre lançando coisas novas.

      Excluir
  7. Parabéns e sucesso com a parceria. Eu também consegui fechar parceria com eles. É muito legal, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu simplesmente achei incrível! Um universo mágico para os fãs.

      Excluir
  8. estava lendo o post, quando chegou na parte do Dungeons & Dragons, eu pensei, bem que ele poderia citar Strange things e todo o buzz no mundo do rpg, eis que vejo que a jambo já lançou uma edição da revista com Strange Things.
    Parabéns pela parceria, sucesso!

    bjs

    www.meloleticia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Letícia. Estou babando em umas coisas lá. Viu só quanta variedade.

      Excluir
  9. Que editora fantástica a Jambô, fico muito feliz com sua parceria. Muito sucesso e luz pra você. ♡

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela parceria com a a Editora Jambô e que seja um sucesso para ambas as partes. Eu particularmente gosto muito de literatura fantástica e RPG, vou ficar de olho nos títulos da Jambô!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Evandro, tudo bem?
    Que ótima notícia. Fico muito feliz por você e pelo blog, parabéns pela parceria. A editora tem livros fantásticos e gosto muito das capas que eles produzem. Ansiosa por suas resenhas.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, as capas são top. O catálogo é de tirar o fôlego. Aos poucos vou mostrando tudo por aqui.

      Excluir
  12. Olá, como vai?
    Evandro, como fiquei feliz ao ler seu post! Meus parabéns! Hoje em dia conseguir boas parcerias no mundo do blogger é tão difícil, já que o foco de uns anos para cá tem sido Instagram e Youtube.
    Que você tenha muito sucesso e que essa parceria se estenda por anos!

    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Daiane. Já até pensei em deixar o blog e focar no instagram, onde parece que tudo acontece, mas tenho tantas alegrias com esse espaço aqui, que acabo permanecendo com ele.

      Excluir
  13. Parabéns pela parceria ... Eu estava pesquisando este editor tem livros de entretenimento muito legais. A Dragon Brasil é muito interessante, uma editora brasileira altamente elogiada pelo público, uma ótima oportunidade de parceria com a Jambô Editora. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Sempre ouço muitos elogios quando comento sobre a Jambô.

      Excluir
  14. Parabéns pela nova parceria. Adorei saber um pouco dos livros que você falou vou pesquisar mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria MARAVILHOSA! É sucesso garantido!

    E ler aqui você falando sobre Tormenta foi tão nostálgico! Amei! Seu post ficou ótimo,super bem explicado ejá abri uma aba para a revista Dragão Brasil,achei super interessante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Kira. É muita coisa boa pelo site da Jambô. Fico louco navegando por lá.

      Excluir
  16. Parabéns pela sua parceria. Não sou muito fã de RPG. Porém espero encontrar muitas coisas legais aqui atraves desta parceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luma. Com certeza encontrará muitas coisas legais. A Jambô tem outras coisas também, como quadrinhos e livros. Fique ligada.

      Excluir
  17. Amigo querido, fico muito feliz por você! você merece tudo e muito mais! de coração eu desejo que venham muitas parcerias, sucesso sempre! beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  18. Parcerias é sempre bem vindas... E você conseguiu porque é batalhador e bom no que faz.
    Sucesso...

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela parceria,e muito sucesso,parabéns pelo poste.esse poste ficou muito bom,parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Que ótima essa notícia não só para o blog mais também para os leitores, essa parceria com a Editora Jambô é maravilhosa, parabéns pela parceria desejo muito sucesso, abraços.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, não nada mais emocionante do que fechar parcerias com empresas que gostamos.Eu já tive muitas e foram ótimas experiências,tenho certeza que com você não será diferente e seu blog continuará esse sucesso.abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tania. A Jambô sempre enche seu catálogo com novidades.

      Excluir
  22. Olá!Parabéns pela parceria com a Jambô Editora!
    Você merece,isto é mérito pelo incrível trabalho que você faz,que venham inúmeras parcerias para você para que nós possamos através de seu blog conhecer mais autores e editoras incríveis e belas obras.
    Sucesso a ambos!Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria. Em breve teremos muitas novidades da jambô por aqui.

      Excluir
  23. Parabéns pela parceria, a trilogia do elfo negro me interessou bastante, gostei dos títulos da editora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou babando nesses títulos, Beatriz. Também fiquei de olho na trilogia do Elfo Negro

      Excluir
  24. Oi,
    Que legal essa nova parceria com a Jambô editora. Vou querer saber tudo sobre as novidade que a editora trará para esse ano. Parabéns pela parceria.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, Marcia. Traremos tudo por aqui e também vou mostrar alguns lançamentos anteriores para que vocês aos poucos conheçam o catálogo da editora.

      Excluir
  25. Olá,amigo!!
    Que maravilha!! Começar o ano de 2019 já com uma super parceria! Nós que agradecemos,pois o que eu li sobre a Jambô é uma editora de qualidade que nos fornecerá bastante conhecimento.Parabéns pela parceria.Bjsss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Magda. A Jambô já é velha conhecida da galera que curte rpg e quadrinhos. Só que lá tem muito mais coisas que isso. Aos poucos trarei aqui pra vocês.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo