slide-slick

Minha WishList para o Natal

em segunda-feira, 18 de dezembro de 2017


O Natal finalmente está chegando e diante de tantos posts sobre essa data tão festiva e maravilhosa, escolhi uma Tag Natalina super bacana para falar sobre esse dia tão especial.   O mais legal dessa Tag é que cada post fala de algum tema relacionado com o tão esperado 25 de Dezembro.  Isso significa que cada participante abordará em seu blog  assuntos variados e dentro de sua própria visão.  São diversos temas como comidas, festas, viagens, unhas, cabelos, looks, makes, filmes, livros, músicas, presentes, decoração, etc.  Confiram no fim do post a lista de outros blogs participantes.
O tema que eu escolhi é Minha Wishlist de Natal.  Resolvi esse ano concentrar meus desejos em livros que quero muito ler em 2018.  Esse ano foi tão corrido e me dediquei às leituras de parcerias e acabei deixando de lado livros que eu queria muito ler.  2018 será o ano em que quero organizar melhor tudo isso.  Antes de irmos para a whislist propriamente dita, irei responder às perguntas da Tag.  Bora lá conhecer um pouquinho do que eu penso sobre o Natal.


1. O que significa Natal para você?
Para mim o Natal é uma data de reflexão, de pensar nas diferenças sociais cada vez maiores.  Não consigo ver a mesa cheia de comidas e presentes e não me lembrar que milhares de outras pessoas não tem nem um pão para se alimentar.  Eu me alegro e me divirto, mas sempre tento enxergar formas de fazer com que o Natal de outras pessoas também possa ter um pouco de felicidade.

2. O que você mais gosta no Natal? 
Gosto da oportunidade de refletirmos e revermos nossos erros.  Gosto do perdão que muitas vezes acontece nessa data e do espírito mais caridoso que desperta.

3. Como foi seu Natal passado? Bom ou ruim? Teve alguma tristeza? Teve alguma gentileza?
Meu Natal passado foi muito bom.  Natal é uma data que passo geralmente com a família, já que no Reveillon sempre viajo.

4. Qual a lembrança natalina mais marcante?
Minha maior lembrança Natalina que não consigo esquecer foi um grande porre de vinho que tomei pela primeira e última vez.  Foi um Natal Especial, mas aprendi a nunca mais misturar e exagerar nas bebidas.

5. Onde ou com quem você gostaria de passar o seu Natal?
Gostaria de passar o Natal em Gramado.  Deve ser maravilhoso!

6. Fale sobre uma saudade.
Saudade de amigos e familiares que não estão mais em nosso plano.  Ah, dos meus bichinhos que já partiram também.

7. "Na minha noite de Natal não pode faltar..."
Rabanadas!  Eu simplesmente adoro. 

Whislist de Natal

Bom, agora vamos à minha listinha de desejos.  Não se sintam constrangidos realizá-los, afinal me farão imensamente feliz.

1. Box Game of Thrones - Nem escolho entre essa ou aquela coleção, mas quero muito ter esses livros na minha estante.  Sou um apaixonado pela série e quero acompanhar tudo isso nas páginas desses livros.


1. Box Harry Potter - Quem disse que só adolescentes gostam do bruxinho mais amado do mundo.  Também não tenho exigências por essa ou aquela coleção, mas também preciso desses livros na minha estante.  Sinto que já tem um lugar especial para eles.




 3. A Escolhida (Lois Lowry) - Arqueiro - Série O Doador de Memórias Vol. 2 -  É um livro que quero muito ler, afinal eu adorei o primeiro volume que, inclusive, teve teve roteiro adaptado para o cinema.  


4. A Glória e seu Cortejo de Horrores (Fernanda Torres) -  Desde que li FIM da mesma autora, não pude deixar de me apaixonar pela escritora, afinal da atriz eu já era fã.  Tenho os dois primeiros livros dela e agora quero urgente esse lançamento da Companhia das Letras.


5. Qualquer um dos livros usados da  Série Vagalume da Editora Ática -  Alguns já sabem que eu estou colecionando os livros antigos da famosa Coleção da Editora Ática - Série Vagalume.  Tenho 21 dos cento e poucos livros publicados.  Qualquer um dos que ainda não tenho é bem vindo.  Aceito presentes.  Um livro encostado e velhinho que não te serve mais pode ser uma grande alegria para mim.


 Pessoal, é isso aí.  Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso.  Não deixem de conferir as outras Tags Natalina que outros amigos blogueiros também fizeram.  Tem muita coisa legal.  Segue a lista:



24 comentários:

  1. Adorei sua wishlist e devo dizer que também tenho uma quedinha por coleções, tô enchendo a minha aos pouquinhos rsrs. Obrigada pela parceria e muito sucesso!! Seu blog é maravilhoso e eu adorei o efeito de neve caindo no topo. Beijos.
    Litost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho, Juliana. Eu adoro coleções. O efeito da neve é bem discreto, mas ficou bem atraente não é!? Eu adorei.

      Excluir
  2. Harry Harry nossa isso sim eu ia amar querer ganhar de natal. toda coleção noosa q sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Eu também quero muito. Obrigado pela visita, Paloma. Feliz ano novo.

      Excluir
  3. Que tag legal!!! Sua listinha fez meu coração vibrar, só coisa marvailhosa! A série Vagalume me traz tantas lembranças boas! Se eu conseguir algum (sempre vou em Sebos) prometo mandar pra vc.

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Neila. Eu adoro a Vagalume. Também já vasculhei muitos sebos do Rio em busca deles, foi onde consegui esses. Muitos exemplares chegam a custar mais caro do que um livro novo, acredita! Obrigado pelo carinho.

      Excluir
  4. olá , tudo bem ? Sua Whislist de Natal está poderosa , eu gostaria de ler esse livro da Fernanda Torres , sou apaixonada por filmes e livros Brasileiros. A TAG de Natal nos trouxe muitas recordações de infancia e a oportunidade de sabermos um pouquinho mais dos amigos blogueiros e suas convicções e lembranças Natalinas. obrigado por incluir meu nome na sua lista . Desejo a você um encantado Natal . Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lainizinha. Eu adoro a forma de escrever da Fernanda. Quero esse livro urgente em 2018.

      Excluir
  5. Adorei a wishlist !
    Feliz Natal! Estou a seguir ja!
    https://www.youtube.com/watch?v=XOjBLK7UMb0&
    https://alicescovers.blogspot.com.br/2017/12/novo-cover.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice. Obrigado. Que bom que gostou. Feliz ano novo pra vc.

      Excluir
  6. Só digo que sua wishlist é muito minha cara, eu também quero os livros de Harry Potter com as capas novas, eu já tenho As Crônicas de Gelo e Fogo. Também quero ler A Escolhida e sou como você, se alguém quiser me presentear alguns dos desejados lá na lista da Amazon estou aceitando, haha. O primeiro porre de Natal ninguém nunca esquece né? Obrigada por me incluir na Tag, muito bom conhecer um pouco do espírito natalino doe todos. Um feliz natal para ti e próspero ano novo, Evandro. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila. Foi muito bom conhecer seu blog, que sempre acompanhando de pertinho. Feliz 2018 pra vc. Sucesso nos projetos para o novo ano.

      Excluir
  7. Olá!
    Sua wishlist é muito boa! Estou namorando esse box do Harry Potter a um tempão, ano que vem acho que vou conseguir comprar.
    Sua menção aos livros da série vagalume me fez viajar para minha infância!
    Obrigada pela parceria na TAG de Natal!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Evandro. Gostei de ler as tuas respostas à Tag :) Embora eu não tenha escrito, mas para mim também é um momento reflexivo e incomoda-me todo este consumismo em torno desta data festiva...Tanto é que deixei de comprar presentes pelo Natal. A minha árvore de natal está despida de presentes, mas eu passei a sentir-me bem mais leve e livre com esta minha decisão. Tirando isso, há reunião de família e comida na mesa e muita alegria na mesma, mas sem exageros e desperdícios.
    Obrigada pelo meu nome na tua lista.
    Um feliz Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosa. Foi um grande prazer conhecer seu trabalho nesse ano. Você demonstra ser uma pessoa fantástica. Feliz 2018 para você. Sucesso nos novos projetos.

      Excluir
  9. E quem não quer Harry Potter?? Haha eu também aceito qualquer coisa de HP, essa coleção da foto é a minha mais desejada porque todos os livros juntos formam Hogwarts, mas também sou louca pela nova de capa dura! Você viu que esse mês alguns livros do Harry Potter estiveram por R$1,90? Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jess. Pois é, fiquei sabendo dessa promoção depois que já tinha acabado tudo. Nem acredito nisso. rsrs Vou ficar de olho nas próximas.

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? Também adoraria passar o Natal em Gramado. Apesar de morar mais ou menos perto, nunca fui, acredita? Mas tá na minha listinha! hahaha... sua wishlist tá perfeita, também queria a coleção de HP e Vagalume!

    Obrigada por me indicar na tag. Um abraço e boas festas!

    ResponderExcluir
  11. Muito boas suas respostas para as perguntas. O natal em Gramado deve ser mesmo bom. Gostei da sua wishlist, o box de harry potter eu amaria ganhar.

    ResponderExcluir
  12. Evandro que bacana a sua wishlist de natal, muitos livros bons, são livros que devem ser lidos pelos amantes da leitura. Gostei da tag natalina e das suas respostas sobre o Natal. Foi muito bom conhecer excelentes títulos de livros. Espero que você consiga ler todos eles, Evandro desejo boas festas pra você abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucimar. Muito obrigado pelo carinho e presença. Feliz ano novo pra vc.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo