slide-slick

Resenha : O Aprendiz do Arquimago (Chiado Editora)

em terça-feira, 20 de setembro de 2016

Um fatídico acontecimento desestruturou a vida e a relação dos senhores de Elennan.  O fato, que é um mistério para o leitor, faz com que Aglarion, o menino elfo,  revele o desejo de tornar-se um guerreiro.   A mãe, que havia se tornado amarga e ausente, dizia que 'sua verdadeira força estava em sua mente, não em seus braços', e ele acaba aceitando seguir os ensinamentos do grande Kyehntw'arthal para tornar-se um Mago.  Michael A. Iora, autor de As Crônicas de Herannon, 3ª Era - O Aprediz do Arquimago, publicado pela Chiado Editora, sempre foi um apaixonado por fantasia.  Aos 17 anos criou seu próprio mundo para utilizar como cenário com seu grupo de RPG, e desse jeito surgiu o mundo de Herannon.  Em 2015, com toda a experiência obtida em sua criação, eis que esses personagem ganharam as páginas de seu primeiro romance de fantasia.

 Não existem limites para o seu crescimento, exceto aqueles que você impuser a si mesmo - a voz dela assumiu um toque solene. - Não permita que o convençam do contrário.
 
Kyehntw'arthal era um Arquimago excêntrico e poderoso, o maior de todos no Vasto Mundo.  Era meio humano e meio elfo, conhecido pelo difícil temperamento e arrogância.  Era temido por transformar as pessoas em texugos albinos diante de qualquer contrariedade (confesso que era divertido).  Seu poder era imensurável e estar sob sua guarda talvez fosse o maior desafio para o ingênuo elfo. 
 
Algumas lembranças tristes sempre nos acompanham, não é?

Aglarion guardava em seu íntimo a grande motivação que o levou até ali, algo que o fazia desejar imensamente alcançar seu objetivo e tornar-se um grande mago, mas isso é algo que, em partes, só é revelado no final.   

Tratar com mulheres é como caminhar sobre um lago congelado:  você nunca saberá se o próximo passo será seguro.  A camada de gelo pode ser fina o suficiente para se estilhaçar, e então...

Logo em sua chegada no novo lar, onde seria treinado, Aglarion conhece a encantadora Vedriny,  uma doce elfa, filha dos antigos mestres de Kyehntw'arthal, que deixaram esse mundo em prol de um bem maior.  Ela é, sem dúvida, a protegida do Arquimago.  É com ela que acontecem as poucas aventuras e peripécias nos raros momentos de descanso.   É uma daquelas personagens que te conquista na primeira linha.
 

A sua sabedoria é fria como uma nevasca, assim como o seu coração é duro como uma rocha e a sua língua é afiada como uma espada de aço-élfico.

Outra figura importante é Amahande, uma feiticeira humana da Ordem de Pallathen, era a única que sabia onde encontrá-los e tinha acesso às crianças. Ela era adorável e tinha por eles o carinho que guardou para os filhos que nunca tivera.   Assim como Kyehntw'arthal, Amahande tinha seus segredos. 

Lembre-se disto, garoto:  o pior inimigo é aquele que surge da forma mais inusitada, ou sob o disfarce mais ardiloso.
  
Todo o livro fica por conta do árduo treinamento do garoto, passando pelas dificuldades impostas pelo mestre (e não são poucas), chegando a ser duramente cruéis, fazendo com que o odiemos muitas vezes.  Se não bastasse a rotina diária de estudos, exercícios físicos e de controle de magia e elementos arcanos (terra, fogo, vento, água), existia outro ponto que mexia com o nosso aprendiz.  A saudade e isolamento da mãe, por muitas vezes, quase o fez desistir de tudo.  Mas ele queria tornar-se um aventureiro, e abandonar tudo não estava em seus planos.

Mas não exagere, pois amanhã o mesmo exercício o aguardará; e se você for muito rápido hoje, terá de ser ainda mais rápido amanhã, até que chegará o dia em que não conseguirá mais superar a si mesmo.

Durante todo o processo de aprendizado, o jovem elfo manipula poções,  treina com a terrível Serpente-encouraçada e com as víboras-do-abismo, enfrenta os perigos da floresta confrontando com o Javali-obsessor, goblins. Orcs, Ogros e Trolls.  

Usar a mente faz parte do desafio

O grande momento é reservado  para o final, quando um poder real, que se move pelas sombras  coloca em risco a vida de todos.  Um inimigo, que tem no maior poder a manipulação, seria uma terrível ameaça de conflitos, guerras e destruição.  São 'Aqueles que Se Elevam em Poder'.  Este é o nome da organização secreta composta por cinco dewyns, que são bruxos mortos-vivos de imenso poder e que anseiam por colocar as garras no Arquimago.  Basta saber se todos os ensinamentos servirão para alguma coisa em um confronto real.

De qualquer forma, ser aventureiro é estar sujeito a perigos inesperados.  Se não gosta da ideia, você pode desistir.

O enredo é bastante leve e agradável, sem grandes surpresas, mas nos faz viajar por suas páginas na torcida de que Aglarion consiga chegar ao final das etapas e desafios do Arquimago, que a todo momento o induz a desistir e voltar para casa.   Senti falta de um pouco mais de ação (ou aventuras) durante o livro, o que vem desenrolar somente após a página 451.  O texto é bem escrito e, talvez, se o autor tivesse explorado um pouco mais da personagem Vedriny, colocando-a em algumas peripécias com o nosso herói, teria adicionado um sabor maior à leitura. Vejo, de certa forma, esse primeiro volume como um preparo, um amadurecimento para que o jovem príncipe elfo possa viver grandes aventuras no futuro. Os personagens são bem construídos e o universo criado pelo autor é imensamente fantástico e consistente, o que me leva a criar expectativa para o próximo livro, já que tem tudo para ser mais movimentado e elementos suficientes para um ótimo enredo.    Michael A. Iora teve o cuidado de escrever no apêndice as pronúncias dos nomes e todas as medidas compatíveis com as que conhecemos(tempo, extensão e massa).  Por fim, eu adorei a leitura e já estou ansioso pela continuação.  Espero que também gostem. 

Mesmo que eu seja reprovado, não posso dizer que não valeu a pena.



https://www.chiadoeditora.com/livraria/o-aprendiz-do-arquimago

    Conheçam o site oficial do autor :  www.herannon.com
    • As crônicas de Herannon, 3ª era : O Aprendiz do Arquimago
    • Autor : Michael A. Iora
    • Origem: Nacional
    • Editora: Chiado
    • Coleção: Mundo Fantástico
    • Edição: 1 (2015)
    • Assunto: Literatura Nacional - Ficção Fantasiosa
    • Idioma: Português/BrasilISBN: 9789895149360
    • Encadernação: BROCHURA
    • Altura: 22,00 cm
    • Largura: 14,00 cm
    • Comprimento: 3,00 cm
    • Peso: 0,40 kg
    • Nº de Páginas: 630

    114 comentários:

    1. Olá.

      Eu como cria de Senhor dos Anéis que sou, amo fantasias que envolvem elfos. Tudo o que tem de elfo, estou lendo. Então claramente fiquei com vontade de ler a obra, além de ter uma capa linda, tem uma premissa bacana e seus elogios. Nada melhor do que personagens bem construídos e uma ambientação boa. Quero conhecer mais da história e desse treinamento do jovem elfo.

      Parabéns pela resenha, anotei a dica. :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigado, Anelise. Que bom que gostou. Eu também adoro fantasia.

        Excluir
    2. Nossa! Os nomes são difíceis ahah
      Sou um fã de Senhor dos Aneis mais pela filosofia do que pela fantasia. Apesar de adorar os livros fantasticos como Eragon ou Guerra dos Tronos ou até a trilogia do Senhor dos Anéis. Acha que eu era capaz de gostar deste?

      Parabéns pela resenha e que venham mais ;)



      http://umaquestaodeespaco.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esse é um livro bem mais light (pelo menos nesse primeiro volume) se comparado ao Guerra dos Tronos e Senhor dos Anéis, como disse. Ainda foca muito no treinamento do elfo, mas acredito que nos próximos volumes a coisa vai esquentar. Se for do tipo que goste de muitas batalhas ou tramas logo no início, pode se decepcionar.

        Excluir
    3. Olá
      Eu não cheia a obra, conheço poucos título da Chiado, mas confesso que fiquei bem curiosos para conhecer mais sobre ela. Confesso que fiquei com medo quando vi a quantidade de páginas que a obra contém rsrs. Sou um fanático por ficções e aventuras, e sem dúvidas leria a obra, mesmo com o medo do tamanho da obra. É sempre bom escutar comentários positivos sobre a escrita, pois é um ponto muito bom para o livro. Até mais vê
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Os livros da Chiado tem um ótimo espaçamento e tamanho na fonte. Isso acaba deixando o livro com um maior número de páginas, mas a leitura é super rápida. Não se assuste. rs

        Excluir
    4. Olá
      A premissa já chamou muito a minha atenção, especialmente por conta do gênero, ao qual sou fascinada mesmo. Imagino que seja uma leitura agradável e com certeza gostaria de poder conferir por conta própria também. Dica anotada!
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    5. Olá Evandro, essa resenha me remeteu à adolescência do meu filho. Como o autor dessa obra, ele também teve um grupo de RPG e reunia a turma aqui em casa. Fantasia sempre foi o gênero preferido dele. Ultimamente ele não tem tempo para ler, mas estou pensando em dar esse volume, a ele, de presente. Como se trata de um romance de fantasia, talvez eu o leia. Se bem que o número de páginas me assusta! A capa merece nota dez!
      Abraço,

      Cidália (Contos da cabana)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fiquei um bom tempo também sem ler por falta de tempo, mas resolvi esse problema rsrs Não se assuste pelo número de páginas, as letras são de tamanho confortável e o espaçamento muito bom, o que aumentou o número das páginas. A leitura é super rápida.

        Excluir
    6. Achei a capa super linda. E apesar de não o gênero que gosto, fiquei bem interessada por esse livro.
      Abraços

      www.baudasresenhas.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A capa é realmente muito bonita, retrata uma das partes importantes do enredo.

        Excluir
    7. Ola
      Sua resenha está bem detalhada.
      Parece um bom livro.
      Gostei muito de fantasia. Ainda não li nada desse autor.
      Vou anotar a dica.

      ResponderExcluir
    8. Adorei essa inovação no cenário atual, é bom saber que nossa literatura está cada vez mais diversificada.
      Adorei o livro e a temática.
      Art of life and books.

      ResponderExcluir
    9. Oi!
      Eu adoro livros de fantasia e apesar de não conhecer esse, me interessei demais! Gosto muito de elfo e magos, então a combinação super combina, rsrs.
      Me deixa bastante feliz esse crescimento que a nossa literatura atual está tendo e nos mostrando que temos muita coisa boa, como essa, pelo visto.
      Sem citar a capa que é linda!
      Bjss

      http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A arte da capa é incrível, eu tb adorei. Eu também gosto demais desse universo.

        Excluir
    10. Oiii, tudo bem?
      Rapaz eu sou completamente louca para ler esse livro que você nem imagina, o que meio me desanima é a quantidade de páginas, estou meio que fugindo de livros enormeeeees assim. Dica super anotada e parabéns pela resenha.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não fique assustado pelo número de páginas, a leitura flui super rápido. A quantidade é devido ao tamanho da fonte e o espaçamento que torna a leitura bem agradável.

        Excluir
    11. 630 páginas???? Uaaaaaaaaaaauuuuuuuuu
      Acho que a Chiado capricha master nas suas publicações e dou muito valor para isso.Ainda não conhecia a obra, mas já fiquei bem interessada, mesmo não tendo grandes surpresas.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    12. Embora sejam livros de pura fantasia, tem em si muito ensinamentos, só esse trecho aqui já me fez ter vontade de ler o livro ...
      "Não existem limites para o seu crescimento, exceto aqueles que você impuser a si mesmo - a voz dela assumiu um toque solene. - Não permita que o convençam do contrário."
      Valeu pela dica!

      Bjos
      Minda ❤ 😍

      ResponderExcluir
    13. Eu não conhecia o livro, é a primeira resenha que leio, achei o enredo bastante interessante ao público juvenil. Leria para conhecer melhor o autor, de forma geral, gostei da ambientação e de o fato do livro focar na aprendizagem do personagem central.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Lilian. O enredo é um prato cheio para quem curte aventuras juvenis e fantasia.

        Excluir
    14. Hello! Tudo bem?
      Gosto de livros de fantasias, acho que depois de romances, esse é o genero que mais leio.
      Nao conhecia esse livro "O Aprendiz do Arquimago" e achei tudo bem interessante.
      Imagino algumas coisas cliches, mas nao ligo, se a historia for bem escrita, acho que vou viciar demais.
      A capa está um arraso, gostei mto.
      Otima resenha, vou tentar ler depois.
      Beijos

      Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

      ResponderExcluir
    15. Que capa poderosa! Adorei o tema. Senti um clima meio rpg. Mudei um pouco de estilo de uns tempos pra cá, mas começou sendo meu favorito :P

      www.cantaremverso.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Gosto de livros de fantasia, e estava mesmo procurando um livro do gênero, pelo visto achei. Complicado estas pronuncias, espero que não me atrapalhem na hora de ler
      Bjs!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, não atrapalha em nada, rapidamente vc se acostuma, até pq o autor teve o cuidado de fazer um quadro com as pronúncias corretas.

        Excluir
    17. OI, tudo bem?
      Acredito ser a primeira resenha que leio do livro e leria sem problemas. Só não faria isso no momento. Acho que o número de páginas que me desanima.
      Olhando assim parece que não tem um enredo leve, mas gostei de saber que sim. Em um livro assim também esperaria mais ação.
      Gostei da dica de toda a maneira.

      Blog Livros, vamos devorá-los

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada, Letícia, por participar. Não se assuste pelo número de páginas, o tamanho da letra é ótimo e o espaçamento nas entrelinhas também. A leitura flui rapidamente.

        Excluir
    18. Olá,

      Adorei a mistura de cores da capa 😍
      Mesmo eu lendo alguns livros de fantasia, não é um gênero que costumo ler sempre, e caso eu leia é se a premissa me interessar bastante. E apesar de sua resenha muito positiva, no momento não é algo que eu leria.

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigado, Thayenne, por participar. A capa do livro é realmente muito bem feita, eu adorei. Quem sabe uma hora dessas vc esbarra com o livro por aí.

        Excluir
    19. us olhinhos brilharam quando vi 'elfo' ali *o*
      faz tempo que não leio uma boa Fantasia e acredito que esse enredo iria me prender... não conhecia a obra nem o autor, mas já fiquei instigada a adentrar nesse universo... ^^
      parabéns pela resenha...
      bjs...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também curto estórias com elfos, toda a vida desses seres me encanta. Valeu a vista.

        Excluir
    20. Olá!
      A história tem um cenário bem diferente e inovador. Fiquei curiosa para saber como a história é desenvolvida. Vi que tem um pouco de suspense e uma coisa meio mística.
      Adorei conhecer a história.
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    21. Oi, eu que sou uma pessoa que gosta muito de fantasia e leu O Senhor dos Aneis e gostou muito, com certeza hei de gostar desse, já que é bem ambientado, tem elfos, é diferente e inovador, e o enredo é bem construido de uma forma que iria me prender do começo ao fim, assim como você. Dica anotada.
      bjus

      ResponderExcluir
    22. Olá! Tudo bem?
      Adorei sua resenha, adorei as fotos que complementam sua resenha, a capa é linda e chamativa, porém não é meu gênero de leitura. Não vou ler, mas certamente vou indicar para quem gosta! Parabéns pela resenha!
      Bj

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigado, Sophia. Indique sim, quem curte fantasia, com certeza, irá curtir o livro.

        Excluir
    23. Oi, Evandro. Tudo bem?
      A coisa que mais me chamou a atenção foi os nomes estranhos dos personagens deste livro. Bem,achei bem interessante a história e parece ser um livro bem bacana. Eu tenho um pouco de dificuldade para achar uma história de fantasia que me interesse, mas essa poderia ser uma delas. Com sempre, adorei a sua resenha. Até mais!
      Abraço!

      meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Os nomes são estranhos, mas rapidamente nos acostumamos com eles, já que o autor teve o cuidado de colocar um quadro com as pronúncias. Obrigado, Leandro.

        Excluir
    24. Conheço poucos títulos do chiado e confesso que não me atrai muito a atenção apesar de ter amado a capa e sua resenha, deixarei a dica passar por hoje.

      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigado, Karine, pela visita. A capa realmente é linda, meu contato com a Chiado tem pouco tempo, mas confesso que estou feliz com os livros que escolhi para leitura. Só tem me surpreendido.

        Excluir
    25. Oiiii, tudo bem? Fiquei bem interessada no livro, pelo fato de ser fantasia e essa capa ser maravilhosa <3 Mas confesso que esse grande número de páginas me assusta :P Ainda mais que você disse que a ação só acontece depois da 450 :P Eu gosto mais de livros com muita ação, desde o começo :3 Mas mesmo assim, talvez eu lesse essa obra :)
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Gislaine. Realmente a ação maior é somente mais tarde, o início o autor nos ambienta e nos apresenta os personagens em pequenas aventuras.

        Excluir
    26. Olá!
      Adoro livros de fantasia e estou sempre a procura de novos títulos. Gostei bastante da premissa desse livro que, mesmo não tendo muitas questões inovadoras, é envolvente e nos faz torcer pelo personagem em sua 'batalha'. A única coisa que não me agradou é que o livro é imenso e as coisas só parecem fluir mais rápido perto do final. Acho que isso pode ser bastante ruim, pois torna a leitura lenta.
      Apesar disso, vou anotar a dica e ler no futuro.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Bruna. A parte mais agitada realmente fica mais pro final ou nas partes avançadas do treinamento, mas o início é gostoso de ler também, não chegando a ser cansativo.

        Excluir
    27. Jesus que livro grosso KKK, eu não sou muito fã de fantasias, ainda mais desse tipo, só de pensar em livros com esse tema confesso que me dá um pouquinho de son, mas para quem gosta do gênero o livro parece ser um prato cheio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente ele tem bastante páginas, mas a leitura flui rapidamente. A letra tem um tamanho ideal e o espaçamento é super adequado.

        Excluir
    28. Amei essa edição, o livro parece ser muito lindo, e se falou em ficção fantastica eu tô dentro kkk Amo esse tipo de história e fiquei bem curiosa pra conhecer esse jovem garoto e o seu processo de aprendizado.
      Abraços

      ResponderExcluir
    29. Olá!
      Apesar de parecer um livro bacana, eu sinceramente não me senti atraída pela obra.
      Ainda assim gostei de saber que o enredo é bastante leve e agradável. Fico feliz que tenha curtido a leitura!
      Ótima resenha!
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oie, Jess. É sim, uma leitura agradável para quem curte o gênero. Eu adoro fantasia. Obrigado pela visita.

        Excluir
    30. Heey, tudo bem? Adorei sua resenha. Eu não conhecia esse livro mas achei a sinopse interessante, e somado aos seus comentários fiquei curiosa com a leitura, mesmo não sendo um gênero que eu goste tanto. O número de páginas desanima um pouco, além do fato de ser uma serie. Mas de qualquer jeito já anotei a dica.
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Gabrielly. É uma série, mas o livro tem seu final satisfatório, sem deixar o melhor para o próximo volume. Obrigado pela visita.

        Excluir
    31. Olá,

      Estou ansiosa pela continuação desse livro. Estou nessa espera desde ano passado e louca para saber da batalha, se o aprendizado valeu a pena e se o tutor deve vai escolher realmente o Bem o Mal.

      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Somos dois, Joanice. Estou ansioso também pelo próximo volume.

        Excluir
    32. Oie!
      Nossa, eu não sabia dessa publicação, e fiquei curiosa para conferir. Mesmo achando que talvez eu fique um pouco entediada com a história devido não ter muita ação, acredito que vou gostar dessa leitura. Só espero a continuação antes de começar para não sofrer muito rss

      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. rsrs você também é dessas que sofrem? Eu sofro por séries de tv, por livros... sou um verdadeiro sofredor heheh Obrigado pela visita.

        Excluir
    33. Olá! Confesso que o enredo, a princípio, me encantou... Mas depois fui me cansando um pouco da proposta e, por fim, desanimei quando você comentou que "poderia não ter muitos acontecimentos". Aaaah. É uma obra muito longa para faltar ápices. Sendo uma aventura, acho que precisaria de uma frequência maior do que pode manter a atenção do leitor.

      Beijos!
      www.myqueenside.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Francine. Eu também gosto de aventuras bem frenéticas, mas, por fim, entendi a proposta do autor de nos situar bem em seu mundo e em seus personagens, mas espero que o segundo volume traga toda a ação que faltou nesse primeiro livro.

        Excluir
    34. Não conhecia a obra, mas a capa me ganhou super! O enredo parece muito inteligente e bem construído. O fato de haver calma na trama, apesar de não ser um grande chamariz para a maioria, me atraiu bastante. Me lembra livros da alta fantasia, que têm algo mais para dentro e de mais sabedoria, ao invés de ação. Gostaria muito de ler! ^^

      Love, Nina.
      http://ninaeuma.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é, Nina, eu também vejo assim. No fim, eu estava completamente inserido no universo do autor que soube construir esse vínculo. Acho que foi exatamente o que ele planejou.

        Excluir
    35. Olá! Que bom chegar ao seu blog! Não conhecia o livro, mas pela sua resenha (muito bem escrita) parece ser uma ótima indicação aos fãs do gênero! Espero que a continuação te agrade também e deixo o meu parabéns ao autor pela obra!

      Bjs,
      Yohana Sanfer
      http://www.papelpalavracoracao.com.br/

      ResponderExcluir
    36. Olá, adorei a resenha! Gosto muito de fantasia, ainda mais quando envolve seres mágicos como elfos e magos...acho super legal.
      Gostei bastante da forma como você apresentou o enredo, achei a resenha bem completa...gostei mesmo. Não conhecia seu blog e já estou seguindo ;)

      Super beijo
      Literaleitura

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigado, Raquel. Seguindo seu blog também. É um prazer tê-la por aqui.

        Excluir
    37. Olá! Joguei RPG durante minha infância toda, de mesa, online, tudo o que tinha pela frente hahaha livros de fantasias com essas influências sempre me chamam a atenção. Adorei a resenha, você explorou muito bem os pontos e fiquei ainda mais animada para ler! Já estou colocando na lista.
      Beijos, Luana

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que legal, Luana. Acho que vai se identificar com a escrita do autor então. Valeu a visita.

        Excluir
    38. Olá, Evandro

      Nossa, ainda bem que há um apêndice explicando como se pronuncia, pois confesso que fiquei olhando para Kyehntw'arthal por uns trinta segundos sem saber ao menos como começar a pronunciar isso! hahahaha
      Há pouco tempo li um livro de fantasia onde o autor também era jogador de RPG, acho que isso ajuda muito na imaginação. E os livros têm até certa semelhança em relação a presença de meio-elfos, feiticeira, ogros...
      Achei o enredo bem interessante, e parece que há mesmo história para encher essas mais de seiscentas páginas.
      Não sei se leria por agora, pois é um livro longo e eu tenho muitos livros na fila das prioridades, mas acho que seria uma leitura válida sim.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oie, Tamires. Então, depois que aprendi a pronunciar Kyehntw'arthal não parei mais heheh Obrigado pelo comentário.

        Excluir
    39. Não conhecia essa autora. Boa dica!

      ResponderExcluir
    40. Olá, Olha quando eu vi a largura do livro eu me assustei, tô com um da criado aqui que também é grandão, mas acho que esse teu é maior. Eu adoro fantasias, mas por hora não faria essa leitura devido a extensão, estou com muitos livros pra ler e esses grandes demais acabam atrapalhando o fluxo de leitura.
      A sua resenha éstá excelente, super esclarecedora e acaba fazendo a gente ficar curioso em relação a leitura.
      abraço
      Conversas de Alcova ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Kris. Quando eu pego um livro assim com muitas páginas tenho o hábito de dividi-lo em várias partes, assim leio rapidamente. Obrigado pelo comentário.

        Excluir
    41. Oiee ^^
      Uau, 630 páginas? *-* OMG! Eu ainda não conhecia este livro, mas, como eu não gosto de histórias fantásticas com elfos, magos e aprendizes, não fiquei curiosa para ler, mesmo tendo em vista que você gostou. Mas parece ser uma dica maravilhosa para quem curte o gênero.
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oie, Dryh, para quem curte é uma ótima dica sim. Indique para os amigos que curtem.

        Excluir
    42. Nunca ouvi falar desse livro, mas achei o plot bem interessante e me deixou curiosa com a leitura. Não gostei de muito de saber que é uma série, tenho evitado por inúmeros motivos ler séries. Gostei disso de ter um apêndice com a forma correta de pronunciar os nomes dos personagens, quando o livro tem nomes que eu não sei ler, invento um... (rs).

      ;D
      Nelmaliana Oliveira

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkk eu tb invento, Nelmaliana. No caso desse não tem como cometer esse erro e saímos pronunciando corretamente.

        Excluir
    43. Apesar de gostar de fantasias, elfos, magos e afins, essa leitura não me chamou tanta a atenção a ponto de gerar um interesse maior pela obra. O número de páginas também não atrai os meus olhos no momento. Por enquanto, deixarei a leitura passar.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Tammy. Ultimamente tenho pegado vários livros assim, enormessss. Obrigado por participar.

        Excluir
    44. Olá Evandro!
      Gostei da sua resenha! Como voltei a ler livros do gênero fantasia há pouco tempo, estou prestando atenção em todas as resenhas que encontro desse gênero. Gostei da capa e premissa desse livro, vou procurar saber mais sobre ele! Agradeço a dica!
      Abraços

      ResponderExcluir
    45. Uau, que livro peculiarmente gigantesco. HAHAHA. Não curto muito essa linha elfo / fada / mago. Fantasia em si não é meu forte então não me sinto nem capaz de opinar sobre as premissas, já que não conheço a história dos primeiros livros... Mas seu post tá muito cuidadoso, eu adorei. Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Tayana. Obrigado por participar. Tem que gostar de fantasia pra ler. Mas indique aos amigos.

        Excluir
    46. Olá, tudo bem?

      Não costumo ler muitos livros do gênero pois não me adapto muito bem a alguns. Estes dias comecei a ler um que parte da mesma premissa que "O Aprendiz do Arquimago", e também tem muitos elfos.

      Gostei bastante da sua resenha e me despertou curiosidade de mais uma vez ler fantasias. Parabéns!

      ResponderExcluir
    47. Olá, tudo bem?

      gosto muito de fantasia, se for bem escrita então, tem meu amor eterno. Gostei da dica e sua resenha me deixou com vontade de conhecer mais da obra.

      bjsss

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Bel. Fico feliz que tenha gostado. As opiniões sempre são muito bem vindas.

        Excluir
    48. Oi tudo bem?
      Nossa que livro gigante haha
      Sou fã de fantasia, mas não de livros nesse estilo, infelizmente. A história parece ser realmente muito boa e me deu uma vontade de ler, mas por não ser meu estilo, acho que ele combina mais com o Julio e Ana lá do blog

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Opa, Mayara, indique pra eles então. Obrigado pela participação.

        Excluir
    49. Que nomes complicadinhos! rs

      Eu não sou muito de ler fantasia, acho que nunca li livro nenhum com elfos, fadas e esses seres encantados. Só não faz o meu estilo mesmo, mesmo que a história pareça ser bem emocionante e legal como sua resenha deixou transparecer.

      Agora uma coisa que eu amo em livros fantásticos são as capas, são sempre muito bonitas.

      bjs
      Carol
      <a href="http://paraisoliterario.com>Paraíso Literário</a>

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. As capas de fantasia são realmente bem caprichadas, essa tah muito linda. obrigado pela visita.

        Excluir
    50. Olá.
      Não conhecia o livro, mas adorei a capa, embora não seja um livro do gênero que costumo ler. A premissa é bacana, mas infelizmente eu não leria o livro. E saber que tudo começa a ficar mais interessante com ação depois de 451 páginas me assusta ainda mais kkkkkkk
      ótima resenha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, obrigado pela visita. O autor consegue nos segurar na leitura, mas sem muita correria no início, mas claro, tem que gostar de fantasia e toda a ambientação pra curtir.

        Excluir
    51. Ola a capa do livro está linda, adorei a premissa assim como gênero fantasia que amo, ainda não conhecia a série, o que incomodou um pouco foi a ação do livro começar somente após a página 451, o que pode deixar a leitura pesada a meu ver. Vou pesquisar sobre os livros anteriores da série quem sabe leio. beijos e ótima resenha.

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Joyce, esse é o primeiro livro da série, agora terei que esperar pelo próximo, espero que não demore.

        Excluir
    52. Oie
      eu provavelmente não leria esse livro pois não é um gênero que me chama atenção mas o enredo está muito interessante sua resenha bem escrita, muito legal

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Catharina, tem que gostar do gênero pra curtir. Mas indique aos amigos. Obrigado pela visita.

        Excluir
    53. Olá,

      Nossa que livro lindo. Não conhecia o autor e nem a obra, mas fiquei muito interessada no enredo e essa capa é deslumbrante. Dica super anotada.

      Abraços,
      Cá Entre Nós!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oir, Vivi. Realmente a capa é linda, as cores muito bem escolhidas, ficou show na minha estante, super destacado.

        Excluir
    54. Evandro, tudo bem?

      Adoro livros de fantasia. Achei sua resenha muito bem escrita, de tal maneira, que mesmo com os pontos negativos que você levantou, senti-me atraída pelo livro. Concordo que algumas coisas que faltaram podem vir nos próximos livros, não só por conta do amadurecimento dos personagens, mas da própria obra mesmo.

      Beijo e obrigada pela dica!

      Leitoras Inquietas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oie, Krisna, fico muito feliz que tenha gostado. Sua presença é uma honra por aqui.

        Excluir
    55. Oi Evandro
      Que pena que a Vedriny não foi tão explorada, gosto por demais de personagens femininas em enredos e o seu destaque por que nos surpreende muito, ver que tal feito não foi utilizado no livro me desanimou um pouco
      Eita de nomes complicados! E olha que eu jurava imaginar os piores possíveis de pronunciar, depois que li sua resenha não me gabo mais. kkk
      Gosto bastante do gênero fantasia/ficção fantástica, sem dúvida nenhuma é gênero que permite ao escritor explorar uma gama e variedade de pensamentos sendo eles racionais ou não.
      O Aprendiz do Arquimago tem uma capa extremamente linda, tanto que me fez correr para ler as suas impressões a cerca da obra.
      Sinto uma certa semelhança a Karate Kid no ponto do jovem Aglarion ser treinado pelo Arquimago impronunciável.
      Amo demais elfos e vê-los sendo usados em enredos fantásticos me orgulha demais.
      Sinto que não me daria bem de primeira com esse Arquimago, mas com o convívio tentaria arrancar um sorriso dele sempre que possível. kkk
      Amo vilões e espero que o dessa obra seja extremamente sanguinário!
      Que pena o enredo não possuir muitos momentos de ação, esse fator tira a sensação de cansaço e monotomia que uma leitura de mais de 500 páginas gera no leitor. :(
      No geral, fiquei muito interessado no enredo, principalmente por ter sido criado primeiramente como um RPG. E EU AMO RPG (mesmo sem nunca ter jogado o jogo tradicional)!!!
      Parabéns pela resenha, Evandro. Ela está muito boa. :D
      Abraços

      https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Queria muito ver mais Vedriny em ação, ela já me encantou na primeira vez que apareceu. Espero que o próximo volume ela tenha mais espaço. Realmente tem um Q de karatê kid, a mesma essência. Obrigado pelo comentário, Bruno.

        Excluir
    56. Caraca, é um livro bem grosso rs Eu gosto de livros que tragam personagens elfos e que tragam aquela fantasia bem bacana, e esse livro parece ser bem legal por tudo que você disse.
      Parabéns :)
      Abraços.

      ResponderExcluir

    Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

    Topo