slide-slick

Um leão em família

em domingo, 28 de fevereiro de 2016


Olá, pessoal
O livro Um leão em família, é de autoria de Luiz Puntel.  Este livro faz parte da coleção Vaga-lume da Editora Ática e teve sua primeira edição em 1990. 
Lidando com temas como amizade e comportamento, Danilo embarca em uma aventura quando encontra junto com seu amigo Batatinha um gato próximo à linha do trem onde brincavam.   
E não foram poucas as peripécias para manter o bichinho escondido dos pais, mas o tempo passa e mostra que na verdade Danilo tem um leão como amigo, levando terror aos vizinhos e à pequena cidade onde mora.   
Sentindo-se acuado diante das ameaças de vizinhos e autoridades de separa-lo de Amigão (o leão), Danilo resolve fugir de casa na companhia do bichano.  A partir disso a história ganha ritmo, pois a primeira parte é bem simples e arrastada.  Com a fuga, embarcamos numa aventura com perigos e perseguições.  
Esse livro é voltado para crianças e adolescentes (da época, claro rsrs), por isso a história parece lenta demais pros adultos.   
O livro mostra a força da amizade, e talvez seja esse o ponto principal dessa narração.
É um livro de fácil leitura com linguagem simples e direta.  É realmente voltado para o público infantil, Boa leitura.
Até a próxima galera!

(por Evandro de Oliveira)

4 comentários:

  1. Olá! Já li muitos livros da coleção vaga-lume, mas não conhecia esse... Me pareceu ser bem interessante, vou procurar pra ler. Mesmo voltado mais pra crianças, é sempre bom ler livros de leitura fácil de vez em quando =). Ótima resenha!

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já li vários, Júlia Alves, mas estou colecionando e conhecendo novos títulos. Alguns continuam atuais, e outros marcam toda uma época em que foram escritos, cheios de gírias e costumes... muito legal. Consegui vários em sebos do Rio. Brigadão pela visita e pelo comentário.

      Excluir
  2. Por favor alguem me ajudar fazer o resumo do livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Olha já li o livre há um tempo, mas na página do skoob tem muitas resenhas do livro, de forma que vc pode juntar os detalhes e fazer um bom resumo. Acredito que consiga também o livro em pdf procurando no google. Não é um livro grande, dá pra ler rapidinho.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo