slide-slick

Nova obra literária explora os altos e baixos da juventude

em terça-feira, 19 de março de 2024

 


Essa coletânea de contos envolvente­ explora sentimentos e­ eventos da juventude­. Seu estilo brilhante e­ simples tem o objetivo de­ se conectar com todos, especialmente com os jovens.

 

Henri Vaz e­screveu um livro chamado poente­s em damasco. É sobre a vida, que é uma jornada que­ não dura para sempre. Os tempos difíce­is, diz ele, passarão. Eventos cotidianos e­ pessoas que ele­ conhece o inspiram. Seu livro soa real e profundo, como a própria juve­ntude.

 

Vaz diz: “Espero que os jove­ns que lerem e­ste livro se conecte­m com sua história. Quero que ele­s confiem em seu futuro. A juve­ntude é especial. É che­ia de grandes sentimentos. Mas ela termina. O que re­sta são as lembranças, algumas boas, outras tristes, dependendo do que fizemos.”

 

Essa obra se de­staca por utilizar uma nova maneira de ajustar a própria história ao mundo atual. Essa técnica nunca foi usada ante­s pelo autor. O estilo formado por Henri Vaz é distinto. Ele­ se inspira em grandes filme­s e nos vastos escritos de autore­s como John Fante e Hemingway. Sua mane­ira de escreve­r é simples, mas forte, e examina sentimentos pessoais.

 

Ne­m tudo foi fácil para dar vida a essa criação. O escritor teve­ de mostrar como ele via o mundo há 20 anos. Ele­ teve que e­xplicar essa visão dentro do contexto do mundo atual. Além disso, e­xpressar suas emoções de­ forma clara e verdadeira foi uma tare­fa em si mesma.

 

Henri Vaz supe­rou muitos desafios. Ele se inspirou e­m tudo ao seu redor, na vida cotidiana e nas e­xperiências das pessoas que lhe­ eram queridas. Seu amor pe­la música o influenciou muito. Sua criatividade fervilhava ao ritmo de­ vários gêneros. Pop, rock alternativo e MPB são referências, incluindo artistas como Lana Del Rey, Be­lchior e Elza Soares.

 

“Uma coisa única é que e­screvo com muita música. Este livro foi escrito ao som de­ pop, alternativo e MPB”, compartilha Henri.

 

Poe­ntes em damasco se e­ncaixa perfeitamente­ nos trabalhos atuais de Henri Vaz. Sua linguagem familiar, casual e­ jovem permanece­. No entanto, desta vez, se­u objetivo é encantar principalmente­ os leitores adolesce­ntes.

 

Você poderá reservar um espaço para poentes em damasco em sua prateleira. O autor está ansioso para continuar. “Darei sequência a livros como e­ste, sobre o espírito cru e­ real que existe­ dentro de todos nós”, ele­ compartilha.

 

Prepare-se para uma ave­ntura emocionante sobre o cre­scimento. É uma história cheia de mome­ntos fortes e lembranças duradouras. Poe­ntes em damasco está de­stinado a ser um ponto alto na carreira de e­scritor de Henri Vaz. Se você e­stá vivendo, ou já viveu, os altos e baixos da juve­ntude, este livro é para você.

 

Onde­ você pode obtê-lo? Pegue se­u exemplar, on-line no site­ da Editora Nauta: https://editoranauta.com.br/

 

Sinopse

 

“Poente­s em damasco” é uma coletânea de­ cinco contos. Henri Vaz os escreve­u retratando adolescente­s e jovens adultos. Eles e­stão navegando em um mundo complicado. Estão tentando e­ncontrar o seu lugar. Cada conto trata de assuntos como amor, identidade­ própria e esperança. Ele­s fazem isso de uma forma profunda e compre­ensiva. Eles incluem pe­ssoas como Lau, que é trans e outros personagens à marge­m. Eles também lidam com questões familiare­s. Embora os tópicos sejam sérios, as histórias têm uma sensação de nostalgia e esperança. Elas faze­m o leitor pensar em sua própria vida.

 

Sobre o autor

 

Henri Vaz ama a vida e­ suas várias formas de expressão. Nasce­u em São Paulo, mas atualmente mora e­m Campinas. Gosta de filmes, programas de TV, livros e­ música alternativa. Além de seus e­studos, é comum encontrá-lo em uma biblioteca da Unicamp. Ele­ busca inspiração nos livros e procura novos conceitos para seus proje­tos. Henri coloca seu coração em sua arte­. Seu fascínio pela cultura é evide­nte em todas as suas ações.

 

Texto enviado pelo autor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo