slide-slick

Recebido: A insustentável leveza do ser (Milan Kundera)

em segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024



Olá, pessoal!  Hoje quero mostrar mais um livro recebido por aqui.  A insustentável leveza do ser, de Milan Kundera, publicado pela Editora Intrínseca. Ganhei da querida Gisela do blog Ler para se divertir

 


A Insustentável Leveza do Ser
Autor : Milan Kundera
Editora Companhia de Bolso
Edição : 2008
Páginas : 312
ISBN : 9788535912517
 


História de quatro adultos capazes de quase tudo para vivenciar o erotismo que desejam para si. Como limites fortes, encontram um tempo histórico politicamente opressivo e o caráter enigmático da existência humana. Sobre este romance, Italo Calvino escreveu: "O peso da vida, para Kundera, está em toda forma de opressão. O romance nos mostra como, na vida, tudo aquilo que escolhemos e apreciamos pela leveza acaba bem cedo se revelando de um peso insustentável. Apenas, talvez, a vivacidade e a mobilidade da inteligência escapam à condenação - as qualidades de que se compõe o romance e que pertencem a um universo que não é mais aquele do viver" (Seis propostas para o próximo milênio). O livro, de 1982, tem quatro protagonistas: Tereza e Tomas, Sabina e Franz. Por força de suas escolhas ou por interferência do acaso, cada um deles experimenta, à sua maneira, o peso insustentável que baliza a vida, esse permanente exercício de reconhecer a opressão e de tentar amenizá-la.
 

 

 

Espero que tenham gostado.   Em breve teremos resenha.

2 comentários:

  1. Parabéns pela aquisição. Que seja um livro fabuloso e marcante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre desejei ler essa livro, pois já assisti ao filme há um tempo atrás.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo