slide-slick

Recebidos: Trilogia A Caverna Cristalina (TocaLivros)

em quinta-feira, 18 de agosto de 2022

 
 
É uma honra receber a nova edição da Trilogia A Caverna Cristalina, da querida autora Christiane Couve de Murville, lançada pela Toca Livros durante a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 2022.   A edição está maravilhosa, repleta de ilustrações para guiar o leitor por uma viagem no tempo, através de uma Caverna de Cristais na Chapada Diamantina.   Tive o enorme prazer de dar minha opinião na orelha de cada um dos volumes dessa coleção que ocupa um lugar especial em minha estante.  Obrigado, Christiane Couve de Murville pelo enorme carinho.
 
 
 
Edição : 2ª (2022)
Páginas : 388
ISBN : 9786588452363
Dimensões : 16 x 23cm
 

Romance de aventura e ficção, que conta a história de um grupo de pesquisadores que vivem experiências de portais dimensionais em uma caverna cristalina, situada na Chapada Diamantina, no estado da Bahia. A formação geológica do local, o poço de águas transparentes no centro, a janela no alto e os efeitos acústicos e luminosos que invadem o ambiente cristalino ocasionam viagens no tempo, levando a turma ao passado do vilarejo de Igatu. Nas idas e vindas por portais, são sempre as mesmas pessoas se reencontrando nas diferentes realidades visitadas. Passado, presente, futuro, morte e renascimento se entrelaçam, conferindo à vida uma nova dimensão, trazendo à tona um mundo invisível, muitas vezes desconsiderado ou esquecido, e convidando o leitor a considerar diversas realidades possíveis coexistindo.
 

 
Edição : 2ª (2022)
Páginas : 364
ISBN : 978-65-88452-34-9
Dimensões : 16 x 23cm


No segundo volume da trilogia A Caverna Cristalina, inveja, incompreensão, medo e curiosidade se espalham entre os habitantes de Igatu e a situação se tumultua com o surgimento de movimentos contrários à realização dos experimentos na caverna cristalina, tornando ainda mais desafiadora e instigante a aventura na Chapada Diamantina. Uma velha mina de ouro e diamantes abandonada, cuja entrada secreta se dá por uma cachoeira, torna-se um refúgio seguro para aqueles que anseiam por desvendar os mistérios dessas idas e vindas no tempo. Porém, eles terão que explorar os corredores da velha mina, que esconde um labirinto cheio de surpresas, para reencontrar o caminho de volta para a caverna cristalina e o portal de saída da realidade na qual se encontram.


 

 

Capturados no Tempo (A Caverna Cristalina #3)
Autora : Christiane de Murville
Edição : 2ª (2022)
Páginas : 488
ISBN : 978-989-51-3278-2
Dimensões : 16 x 23cm
 

No último volume da trilogia A Caverna Cristalina, não se trata mais de ir ao passado ou futuro de Igatu, mas de lidar com realidades alternativas possíveis coexistindo no tempo. Ora a turma se percebe em um mundo onde tudo acontece de forma mais lenta, ora em outro mais acelerado, ou ainda onde não parece haver distâncias a percorrer ou separação entre uns e outros. A sensação de passagem de tempo varia conforme a realidade visitada, sendo que esta última ganha evidência em função das intenções, dos sentimentos e pensamentos emitidos. As emoções experimentadas a cada instante e as escolhas feitas abrem novos caminhos e realidades possíveis, levando alguns a se perguntarem se seria possível fugir de realidades sofridas e se bandear para um mundo alternativo mais de acordo com suas expectativas e seus sonhos particulares. Percebendo-se capturado no tempo, cada integrante do grupo dos viajantes da Chapada Diamantina terá que descobrir como se libertar de suas projeções pessoais e dos mundos paralelos.
 
 

Espero que tenham gostado.  Eu estou apaixonado por esses lançamentos da autora Christiane Couve de Murville.   Em breve teremos mais postagens sobre eles.

8 comentários:

  1. Interesante trilogía . Gracias por la reseña, Tomo nota te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Essa edição da trilogia está maravilhosa demais, as capas são bonitas, são livros pra ter na estante abraços.

    ResponderExcluir
  3. As capas estão maravilhosas. É muito gostoso participar do processo criativo de um livro, né. Você fez as orelhas e tenho certeza que ficaram incriveis. Já quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Que maravilha este recebido :) essa trilogia é bem interessante, vou por na lista de leitura

    ResponderExcluir
  5. Opa só livrinhos de reponsa!!! Parabéns pela parceria. Aguardo ansiosa as resenhas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Nossa, depois de tanto tempo ter a oportunidade de participar da Bienal é um evento inesquecível. Ainda mais poder conhecer autores, saber dos lançamentos e ficar por dentro de todas as novidades. Não conhecia essa editora mas achei as edições bem bonitas. Quanto ao enredo fiquei curiosa, ainda mais por misturar romance e fantasia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. olá tudo bem, parabens por ter sido congratulada pela trilogia é sempre bom. as edições são bem bonitas, gostei muito de conhecer vou aguardar
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo