slide-slick

Lidos & Recebidos: Agosto 2019

em quarta-feira, 4 de setembro de 2019


Vamos conferir os livros que li durante o mês de Agosto de 2019.   Muitos livros chegaram por aqui durante o mês.  Terminei também de ler o último livro da série Harry Potter, e, confesso, já quero reler tudo.  Espero que curtam as dicas de livros e sugestões de leitura. 

Recebido em Agosto:

O filho daquela que mais brilha
Autor:  JP Santsil
Editora:  Chiado
Recebido do autor.


Aqui começa uma história de amor e luta, de esperança e liberdade, de profecias, espiritualidades e crenças messiânicas no período colonial português, espanhol e holandês no Brasil. Esta saga tem palco no Quilombo dos Palmares, (“Estado Livre” dos muitos povos africanos, ameríndios e criptojudeus perseguidos e escravizados) situado entre o atual estado do Pernambuco e Alagoas, onde era a Capitania Hereditária de Pernambuco e nos conta uma história mística de um Preto Velho GRIOT chamado Djeli, um descendente dos antigos contadores de histórias africanos e de N’zambi, um jovem da descendência real do Antigo Império Congo, que futuramente se tornaria um dos maiores heróis negros da história dos africanos escravizados, forçadamente trazidos para o Novo Mundo.



 

Joana e o Pássaro Azul
Autor:  Thiago Drumond
Editora:  Motres
Páginas:  22
Recebido do Autor

Joana encontra um pássaro azul machucado no sítio do seu avô. Junto com o bom velhinho ela leva o pássaro para casa com o intuito de cuidar dele. Acompanhe essa aventura onde o leitor é que escolhe o final.




Ledd - Volume 2
J.M. Trevisan e Lobo Borges
Jambô Editora
Páginas: 160

Em busca de sua identidade, Ledd foi capturado pelo exército de Yuden — de onde escapou após uma terrível batalha contra o Coronel Barba Branca. Agora, na Estalagem do Ganso Afogado, Ledd e Ripp precisam cumprir a promessa que fizeram à Drikka. Uma promessa que irá testar a lealdade desse grupo de heróis — e revelar os segredos do passado da garota. Ledd é um mangá ambientado em Tormenta, mesmo cenário de Holy Avenger, O Inimigo do Mundo e diversas outras obras. Este álbum reúne os episódios 5 a 8 da história, além de trazer conteúdo extra e exclusivo!


Crônicas da Tormenta (Antologia de Contos)

Vários autores
Jambô Editora
Páginas: 288

As fronteiras da fantasia medieval são exploradas em quatorze contos, quatorze visões do mesmo mundo, quatorze histórias de aventura, guerra, tragédia, magia, amor e traição. Ao lado de cavaleiros e ladrões, soldados e menestréis, vigaristas e bárbaros, somos levados em uma jornada por Arton, um dos mais populares universos fantásticos do Brasil. Crônicas da Tormenta apresenta Arton em todo o seu esplendor e horror, por alguns dos maiores nomes da literatura fantástica nacional. Nestas páginas há pequenas tragédias e vitórias, ao lado de grandes caçadas a monstros e guerras que mudam o destino do mundo. Seus protagonistas são crianças e deuses, guerreiros e artistas. Seus cenários são os salões da nobreza, as tavernas imundas, os campos de batalha sanguinolentos, as estradas empoeiradas, os mares bravios. Os veteranos encontrarão os locais e personagens que já conhecem, além de descobrir outras facetas deste mundo. Os recém-chegados encontrarão uma terra repleta de magia e maravilhas, num volume que é a introdução perfeita ao cenário — e descobrirão por que não há lugar como Arto


Passagem para a escuridão (Volume 1)

Autor :  Danilo Sarcinelli
Jambô Editora
Páginas: 288

Noite após noite, as sombras travam uma batalha silenciosa pela alma do jovem príncipe Lúcio Dante. Há poucos dias de seu aniversário de dezoito anos, Lúcio se vê envolvido em uma série de eventos que o farão questionar tudo que sabe sobre si mesmo e sobre sua origem. Um atentado contra sua vida coloca a família real em estado de pânico, em especial às vésperas do regresso de seu tio César, o príncipe exilado. O fanatismo inconsequente de César levou seu pai, rei Augusto Dante, a bani-lo do reino e agora ele retorna, trazendo na bagagem um segredo capaz de mudar o destino da humanidade. A guerra contra os seguidores das trevas está para recomeçar e ambos os lados buscam seus reforços. Quando o sol se põe no paraíso, será preciso muita coragem para seguir em frente e enfrentar a escuridão.


O Caçador de Apóstolos
Autor:  Leonel Caldela
Jambô Editora
Páginas: 416

Haverá dois soldados. Um de Deus e um do diabo. Foi o que disse a segunda profecia. A primeira falou da corrupção da Voz de Urag, da época em que a líder da Igreja trairia seu povo e faria a guerra contra os cardeais. As profecias avisaram sobre a Voz de Urag, a Voz de Deus, tornada maligna, uma serva do inferno. O surgimento de dois heróis para derrubá-la. E a queda de um deles, revelado como o Soldado do Diabo. Mas e se for tudo mentira? O Caçador de Apóstolos apresenta um mundo fantástico, medieval e opressivo, imerso no turbilhão de uma guerra civil. A Igreja governa a terra, mas está sem liderança após a corrupção e morte da última Voz. Os rebeldes lutam numa batalha desesperada contra o domínio da teocracia, contra a própria religião. Uma nova messias se ergue, para levar seu pequeno povo à capital e ocupar seu lugar de direito, cumprindo a vontade de Deus. O fantasma de uma civilização há muito arruinada paira sobre tudo, com seus mistérios e os fragmentos de seu minério divino. Um perplexo escritor observa e narra, misturando verdade e ficção, revelando e escondendo seu próprio papel nos acontecimentos. O Caçador de Apóstolos é uma história de guerra, religião, idealismo, tragédia e teatro. Um embate entre a fé e o cinismo, o pensamento e a obediência. Em que a verdade e a mentira podem vir da voz dos homens, da voz dos santos — ou da Voz de Deus.

Tempestade de Areia (Crônicas de Myríade #2)

Autor:  Karen Soarele
Jambô Editora
Páginas: 308


Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.





Lidos em Agosto:


Leondrakius - A Rainha das Espadas
Autor:  Pablo Brandão
Editora :  Skull
Páginas : 348
Recebido do Autor


O que você faria se fosse capaz de destronar deuses para se proclamar como a autoridade máxima em todos os planos universais? Na era da mitologia clássica, Vladen Garoune foi um homem privilegiado a crescer em Asgard e por motivos misteriosos quebrou o poderio dos deuses para declarar guerra em nome do destino da humanidade. Dérick Adler, um grego nascido em Arcádia e adotado por Esparta, acabou se envolvendo na trama a favor dos deuses, sendo auxiliado por vários outros heróis, feiticeiros e semideuses numa grande aventura na busca pela recuperação da ordem no mundo e a realização de objetivos pessoais. “Leondrakius - A Rainha das Espadas” é o primeiro volume de uma saga de fantasia com contexto apocalíptico voltado para uma guerra entre homens, deuses, anjos e demônios num universo baseado no cruzamento das mitologias grega, nórdica, egípcia, hindu, japonesa e cristã. Utilizando fundamentos de lógica, psicanálise e fazendo uma grande viagem no mundo mitológico tradicional, o autor Pablo Brandão sublimou os momentos mais críticos de sua vida numa história envolvente, intensa e repleta de reviravoltas.



  
Harry Potter e as Relíquias da Morte (#7)
Autora:  J. K. Rowling
Editora:  Rocco
551 páginas

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seus seguidores saibam. A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?




O homem de iz
Autora:   C.J. Todor
Intrínseca
Páginas: 272

Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás. Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

Continuem ligadinhos por aqui.  Setembro tem mais!

Um comentário:

  1. Uau! Quantos livros lindos você recebeu em agosto.
    E adorei as suas leituras também!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo