slide-slick

Resenha: A Alvorada da Luz - Daniel Nemajursye (Editora Kiron)

em quinta-feira, 11 de maio de 2017


A Alvorada da Luz, do autor  Daniel Nemajursye, foi publicado em 2015 pela Editora Kiron.  É um livro com um enredo envolvente, que mistura alguns ingredientes que funcionaram muito bem dentro da história.  Mantendo um bom equilíbrio entre ação, ficção, aventura e fantasia, o autor não se esqueceu de dar um toque de romantismo ao casal principal, sem exagerar na dose.

Seis Deuses devem sempre governar sobre seis tronos.

Nybras tinha 22 anos e era o mais jovem Capitão do exército na cidade de Iralig, conhecida por sua segurança e pela simpatia de seus moradores.  O jovem era constantemente aterrorizado por pesadelos, onde bestas medonhas e grotescas espalhavam terror e  morte entre os habitantes de uma pequena cidade.

Sua mente sussurrava-lhe possíveis tragédias (...)

Foi nessa mesma época que conheceu a bela Lunien.   Seus cabelos eram louros e longos e pareciam ter brilho próprio, os olhos era de um azul ciano e os lábios, de traços finos e delicados.  A misteriosa guerreira, vestia um uniforme vermelho, com detalhes em dourado e uma cota de malha banhada em ouro, que em nada tirava sua beleza.  Diante de sua dedicação, inteligência e perícia logo foi promovida e se tornou a  Primeira-tenente de Nybras, aproximando ainda mais do dedicado Capitão.

Apenas lembre-se:  estamos em uma guerra por nossa existência.

Porém a encantadora Lunien guardava segredos que precisaram ser revelados quando os tão temidos pesadelos do jovem Capitão começaram a se tornar reais.   Nybras desconhecia o fato de que a existência pudesse ir além do que seus olhos podiam enxergar e precisava agora conhecer uma nova realidade.  Ele era o Príncipe do Fogo, e havia chegado a hora de tomar posse de seu trono.   Ele era a última esperança para lutar e vencer a força do mal que se espalhava sob o comando de Orvena, a Senhora das Sombras.

Essas bestas malditas corrompem e destroem tudo o que tocam.

Sinnkar era a Terra dos Reis, onde tudo era pura energia que tomava formas diferentes para criar um mundo reconhecível aos nossos olhos.  A morte era apenas uma experiência  de existência e a energia não se extinguia ali.  Muitos viviam várias vidas, onde tinham a oportunidade de adquirir conhecimentos que poderiam ser usados para o bem ou para o mal.

Uma pessoa não deve medir sua vida pelos feitos que realiza, 
mas sim por aquilo que ela deseja realizar.

Quando a escuridão, guiada por Orvena, resolve dominar o mundo conhecido e outros que ele ainda desconhecia, somente a união dos poderes dos 6 Reis ou seus descendentes, poderiam evitar a total destruição de tudo que existia.   Os reinos eram representados pelo Fogo, pela Luz, pela Água, pela Terra e pela Sombra, de onde um dia Orvena se rebelou, seguindo um plano para destruir a união de todos os Deuses.  Agora Nybras (o Herdeiro do Fogo), Lunien (a Rainha da Luz) e Uragan (o Filho do Vento) partem em uma missão perigosa em busca da coroa que tornaria Nybras o Rei do Fogo.  Somente a união de todas as forças poderia vencer a Escuridão que ameaçava todas as formas de sobrevivência.

Nunca duvidem de que as coisas darão certo; acreditar é a maior de todas as forças.

Em meio a florestas mágicas, dragões que tomavam a forma humana e os terríveis Nerlüs, o autor nos leva a uma aventura repleta de surpresas.   O Enredo é muito bem construído e finalizado, sem deixar pontas soltas para continuações, porém nada impede que outros perigos venham a assombrar os Reis no futuro.  O livro é narrado em terceira pessoa e a revisão surpreende positivamente, com pouquíssimos erros encontrados.  As páginas são amareladas com impressão em papel pólen de altíssima qualidade.  A fonte está super confortável.  A capa retrata o trono de fogo, a coroa e a espada de Nybras, mostra também o escudo de luz de Lunien.  Um único ponto negativo é a falta de informações sobre o autor no livro.  Também não encontrei informações no site da editora.  Aproveitem a dica e tenham uma ótima leitura!

  Para mim, ele nunca será um covarde.

O livro físico pode ser encontrado na Livraria Kiron 
e a versão digital (ebook) na Amazon e Saraiva

http://www.livrariakiron.com.br/


Autor:  Daniel Nemajursye
Editora Kiron
http://www.editorakiron.com.br/Páginas:  276
Dimensão: 15,50x22,5cm
Acabamento:  Brochura
1ª Edição - 2015
ISBN:  978-85-8113-391-1


Redes Sociais da Editora Kiron

https://www.facebook.com/editorakironhttps://instagram.com/editorakiron/http://twitter.com/#!/kironeditorahttp://www.youtube.com/user/editorakiron


http://www.editorakiron.com.br/index.php/orcamento


19 comentários:

  1. O livro de Daniel Nemajursye nos leva a um mundo de aventuras, gosto de livros desse gênero, gostei bastante da capa. Realmente a combinação ação, ficção, aventura e fantasia, deixa a história ainda mais envolvente, prende o leitor até fim. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Amado amei o livro, sabe eu amo romance e ficção, aventura e fantasia isto me prende muito a um livro, parabéns pela resenha, beijinhosssss

    ResponderExcluir
  3. Olá, Evandro, tudo bem?
    Apesar do enredo misturar ficção, fantasia, aventura, ação e um toque de romantismo não me cativou. Pensei nessa obra como sugestão de presente para meus sobrinhos. Tenho certeza que eles vão amar a leitura!
    Como sempre a sua resenha ficou muito bem escrita!

    Abraço,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  4. Olá Evandro! Como sempre suas resenhas sempre muito completas e instigantes.. Eu mais uma vez não conheço o autor nem o livro, confesso que ando beeem devagar com as minhas leituras rsrs, esse ano está sendo muito corrido. Mas achei a histórias bem diferente e curiosa, sempre gostei de livros místicos,
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá. Amei a sua resenha, é perfeita, gostei do livro e anotei a sua dica aqui na minha lista de leitura.
    beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Evandro!Parabéns ao autor Daniel Nemajursye!ele conseguiu conciliar aventura,fantasia,ação e romantismo deixando o mesmo bem convidativo a leitura. Sua resenha sempre bem elaborada.Bjss

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI DA RESENHA,E GOSTEI DO LIVRO,UMA HISTORIA DIFERENTE,OBRIGADO PELA INDICAÇÃO DO LIVRO,PARABÉNS PELO POSTE.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha Evandro.
    O livro parece ser uma ótima leitura.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  9. Resenha muito boa, gostei e já estou recomendando ao meu sobrinho que gosta desse tipo de leitura e depois dele ler vai ser a minha vez

    Abraços
    Rafael

    ResponderExcluir
  10. Oi Evandro.
    Como sempre, vem você com mais uma TOP indicação. Eu adoro sua resenhas, e principalmente esse tipo de leitura, acho que essa mistura foge um pouco do habitual, fazendo com que a imaginação vá um pouco mais além, e fique ainda mais aguçada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Que fascinante essa resenha, fico a imaginar o desenrolar da estória, e com romance que amo.Parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros de ficção fantastica. Adorei essa resenha, e vou ver se acho esse livro aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  13. Pelo que li da sua boa resenha esse livro se encaixa bem ao estilo que meu filho adora, vou indicar para ele, acredito que ele não vai nem pensar duas vezes após ler antes a sua resenha

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha! pelo que li faz o meu estilo!
    parece uma boa historia!
    bjúús

    ResponderExcluir
  15. Mais um pra minha lista de espera,que já está bem grandinha,rsrs
    Obrigada pela dica!Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Bom saber que tem na Amazon!
    Muito mais fácil pra mim =)

    ResponderExcluir
  17. Otima resenha apesar não ser livros do gêneros que gosto de ler

    ResponderExcluir
  18. Evandro , amei a resenha ! Gosto de aventura mas , não gosto de ficção porém pelo que eu vi na resenha fiquei tentada a ler! Abçs.

    ResponderExcluir
  19. Que resenha maravilhosa amado o livro deve ser muito top a capa e linda imagina o conteudo interessantissimo BJUS

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo