slide-slick

Autor: Guto Cariello

em quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Para quem ainda não conhece, esse é o Guto Cariello e é um prazer tê-lo por aqui como parceiro do blog. O autor lançou no dia 12 de setembro o livro Sentindo a Vida, pela Chiado Editora, e brevemente teremos a resenha para vocês. É um livro de crônicas poéticas.  Vamos saber um pouquinho mais sobre o Guto e sua obra:

Nascido no dia oito de maio de 1990, na cidade de Barra do Piraí, sul do Estado do Rio de Janeiro, Brasil, desde bem novo, Guto sempre demonstrou seu Amor pela comunicação. Ainda na infância, iniciou seu contato com a arte do uso da língua ao elaborar simples e pequenos bilhetes carinhosos para sua mãe. Já na escola, conheceu os grandes autores da Literatura brasileira e portuguesa e também as primeiras técnicas e regras de produção textual. 

Sua paixão por escrever aflorou na adolescência, depois que iniciou a prática de produção de redações como preparativo para prestar vestibulares. Mais tarde, em 2008, Cariello criou um blog com o objetivo de compartilhar todos os seus pensamentos e textos. Como resultado do sucesso de suas palavras nas redes sociais, em 2011, fora convidado para integrar o maior jornal de sua cidade, estreando como cronista do semanário. Desde então, a conquista de novos leitores foi a maior prova do seu comprometimento com a responsabilidade de usufruir do poder das palavras. 

https://www.chiadoeditora.com/livraria/sentindo-a-vidaFinalmente, no ano de 2016, Guto estreou sua carreira de escritor ao tornar-se autor da maior editora de língua portuguesa. E, através dessa parceria, o autor vislumbra a oportunidade de conquistar o mundo levando suas palavras de Amor e esperança.


Sentindo a Vida 

Sinopse

Sentir a vida é um exercício que nos estimula a perceber a necessidade de refletir constantemente sobre o curso e os detalhes de nossas existências. Através dos 87 temas que compõem esta obra, o leitor sentirá a indispensabilidade de meditar sobre questões essenciais que discutem a busca do equilíbrio e da evolução individual e coletiva. Guto Cariello convida seus leitores a ponderar suas próprias realidades a fim de despertar para a urgência do progresso humano. O Amor e a esperança são os princípios que norteiam o maior propósito deste trabalho: semear e cultivar dias melhores para o mundo do qual somos os principais agricultores.



 




 


Onde Comprar :

Também pode ser adquirido diretamente com o autor (autografado),
 através dos contatos abaixo:

Contatos do autor :

https://twitter.com/edumtimbohttps://www.instagram.com/edutimbo/https://www.facebook.com/eduardomtimbo

https://www.chiadoeditora.com/livraria/sentindo-a-vida


46 comentários:

  1. Autor novinhoo. Tao novinho e ja parece tão talentoso. A capa do livro está linda e tem tudo para ser um grande sucesso. Curiosa ja!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Ele faz aniversário 1 dia antes de mim rs Tão novo e me pareceu tão talentoso, gostei das imagens com frase e a capa do livro é muito linda. Fico tão feliz de ver a poesia aflorar cedo nas pessoas, muito sucesso pra ele e parabéns pela parceria.
    😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Paula. Também fico muito feliz em ver pessoas com o dom da poesia e da palavra.

      Excluir
  3. Oii!
    Parabéns pela parceria! Não tinha conhecido o autor antes e fiquei encantada com a premissa de seu livro!
    Beijos, Isa

    ResponderExcluir
  4. Oi, Evandro. Tudo bem?
    Você está sempre muito bem acompanhado de ótimos parceiros, né? Nossa, fiquei muito interessado em conhecer essa obra. Vou esperar para ver a resenha dele quando você postar para saber um pouco mais do livro e ter a oportunidade de comprá-lo para ler. Adorei a dica. Parece ser um livro, simplesmente, encantador. Obrigado!
    Abraço!
    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ótimo, Evandro, apesar de não ser o meu gênero favorito. Achei o nome do autor legal, cara, nunca tinha ouvido "Cariello" na vida hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlos. É um nome diferente, se depender do talento do autor, ouviremos muitas vezes esse nome a partir de agora. rs

      Excluir
  6. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    Ainda não conhecia nem a obra nem o autor, mas achei a premissa bem interessante e vou aguardar sua resenha para conhecer mais a obra.
    Espero que a parceria traga muitas coisas boas para os dois lados.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Nossa, tão novo e tão talentoso, bom saber que temos jovens brilhantes, né? E que você apresenta eles aqui.
    Parabéns pelo post e iniciativa!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito bom ver tantos jovens e tanto talento na literatura.

      Excluir
  8. Parabéns epla parceria com o autor, gosto das publicações da Chiado por serem muito bem escolhidas e elaboradas. Vou aguardar a resenha do livro aqui no blog, gosto de crônicas poéticas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Chiado vem crescendo muito no Brasil e tenho ficado surpreso a cada livro que leio. Tb gosto muito de crônicas.

      Excluir
  9. Olá,
    Quantos talentos temos na literatura nacional hein!?!
    Desconhecia o autor e suas obras, mas fiquei muito feliz pela oportunidade de conhecê-lo e saber mais sobre seus livros!
    As capas são bem interessantes e alguns dos títulos me despertaram bastante curiosidade!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Parabéns pela parceria! Não conhecia o autor ainda mas já tinha lido uma resenha do livro dele em outro blog e fiquei curiosa pela obra. É muito bom ver autores novos a cada vez que eu entro em um blog, é uma prova de que a literatura nacional ainda tem muitos talentos pra nos presentear.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente fico feliz com tantos autores nacionais com seus livros ganhando o mercado.

      Excluir
  11. Oi Evandro
    Parabéns pela parceria. Olha eu não conhecia o autor e nem a sua obra, também não li nenhuma resenha do livro, por isso afirmo que assim de capa a primeira impressão não me desperta o interesse em fazer a leitura, quem sabe um dia eu mude de ideia, por hora eu passo a indicação. Mas desejo muito sucesso a ele e que a parceria seja excelente para ambos.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigado pela visita, Kris. O livro foi lançado a pouco tempo, por isso ainda não vimos muito sobre ele por aí. Mas fica a dica pros seus amigos que gostam de crônicas.

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? Parabéns pela parceria espero que ela traga bons frutos tanto para você quanto para o autor. Eu ainda não o conhecia mas fiquei impressionada com sua história sendo tão jovem.
    Vou aguardar a resenha do livro.
    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Camila. Em breve a resenha por aqui. A história do autor é um exemplo para as pessoas que sonham algum dia lançar também seus livros.

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela nova parceria, espero que ela traga satisfação para os dois lados. Eu não gosto de ler poesias, mas quem sabe crônicas poéticas me agrade, acredito que nunca li nada desse estilo. Gostei bastante da capa do livro.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda. Eu já estou lendo e em breve a resenha estará aqui. Quem sabe vc não se aventura nessa leitura e experimente.

      Excluir
  14. Oie, que bacana, desejo muito sucesso para o autor nessa sua primeira publicação, a sinopse do livro super me interessou já gosto muito de escrita mais para o lado poético.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia ainda o autor por ser sua primeira publicação mas desejo tudo de bom e muito sucesso para ele! Eu não sou muito chegada em poesias, mas adorei a capa do livro.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina, obrigado pela visita. Eu também gostei bastante da capa, e mesmo não curtindo poesia, passe a dica pros amigos que curtem.

      Excluir
  16. Oie!
    Parabéns pela parceria. O autor é novo mas já aparenta ter muito talento,a sinopse do livro é muito boa principalmente por levar para um lado mais poético.
    Beijos, Lari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Lari. É novo e tem uma estória bem legal, conquistando seu espaço. Que bom que gostou.

      Excluir
  17. Olá!! :)

    Eu não conhecia com o leitor mas ainda bem que falaste sobre ele! :) Vou pesquisar mais sobre.

    Realmente, parece bem jovem, e parece talentoso, e virado mais para a poesia mesmo! Sucesso a ambos! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, que bom que gostou. Eu gosto procuro ter autores de gêneros variados para mostrar, afinal a riqueza das publicações nacionais é imensa.

      Excluir
  18. Olá,
    Eu não conhecia o Guto Cariello, mas já posso afirmar que me interessei por sua obra. Parece promissora, vou procurar saber mais! Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oie tudo bem?
    Então eu não conhecia o autor parabéns pela nova parceria é muito legal ver uma nova geração de autores se formando e tão novinho se é que posso chamar assim ele é apenas um ano mais velho que eu e já esta publicando livros enquanto eu estou aqui... vivendo (shuashuashuas).
    Obg pelo post
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk gsotei, Mary. Viver é muito importante e, com certeza, tá cheias de estórias para contar. Quem sabe não rola um livro dessas vivências?

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela nova parceria, é muito gratificante quando fechamos uma, né? Bom, eu não conhecia o autor, mas fiquei curiosa com a obra dele, parece ser um pouco diferente do que costumo ler e eu gosto dos livros da Chiado.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa. É sempre bom se aventurar por novos gêneros (pelo menos eu gosto de fazer isso, às vezes. A Chiado tem melhorado a cada edição, está crescendo bastante. Uma prova disso foi o stand deles na bienal, um sucesso.

      Excluir
  21. Oi Evandro
    Que felicidade ver mais um brasileiro tendo seu material publicado, a sensação deve ser sublime!
    Confesso que não tenho o hábito de ler crônicas mas sempre quando paro e leio acabo entrando num estado reflexivo que é muito difícil de sair.
    E que sonho poder trabalhar como cronista num jornal!!! Como faço jornalismo, só de ver essa informação na biografia do autor já me estimula a querer entrar numa editora ou jornal. *_*
    Parabéns pela parceria e que venha a resenha logo.
    Abraços

    https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bruno. Acredito que a estória e as conquistas do Guto servem de exemplo e estimulo para muitas pessoas que escrevem e sonham publicar seus escritos.

      Excluir
  22. Obrigado, Ivi. Desejo muito sucesso pra vc tb.

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Obrigado, Lucio. Temos aqui o encontro de dois talentos nacionais.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo