slide-slick

Resenha: Ícarus - O Cálice, o Sudário e o Dragão (Editora Kiron)

em terça-feira, 18 de julho de 2017

 Sonhar pode enlouquecer um homem.


A vida é, muitas vezes, estranha e misteriosa como um labirinto.

Muitos mistérios ainda cercam o Santo Graal, cálice usado por Jesus na Última Ceia, e o Santo Sudário de Turim, tecido de linho em que o corpo de Cristo foi enrolado após a morte na cruz e que, supostamente, contém as marcas de Suas chagas.  Ainda hoje, depois de inúmeras pesquisas, existem controvérsias sobre o assunto.   Não podemos negar que todos os detalhes envolvendo essas relíquias sagradas, despertam sempre nossa atenção e curiosidade.

Todos somos responsáveis pelo conhecimento que adquirimos.

Jacobson Costa soube explorar todo esse tema em seu primeiro romance, Ícarus - o cálice, o sudário e o dragão, publicado em 2014 pela Editora Kiron.  Mesclando fatos estudados ao longo de várias gerações e explorando, com talento e maestria, a mística do cristianismo, o autor criou um envolvente enredo de ficção, com uma trama repleta de aventuras e ação, onde o leitor sente-se, inteiramente, inserido na Idade Média, em  pleno Século XII.

(...) a esperança havia renascido. 

Ícarus era um jovem de 18 anos, como tantos outros de uma pequena vila nas imediações de Grenoble, França.  Ele ainda era um garoto quando seu pai morrera lutando nas Cruzadas, na  Terra Santa.   Ansioso por respostas que poderiam preencher o vazio que consumia sua existência e deixava sua alma inquieta, Ícarus parte pelo mundo, ao encontro de seu próprio destino.   Era preciso buscar sua essência e se conectar com o universo.

Mas um homem como eu tem seu destino e, 
até que ele o cumpra, nada pode detê-lo.


Durante sua peregrinação por terras totalmente desconhecidas, Ícarus se encontra com pessoas que lapidariam seu espírito e treinariam seu corpo.  Seria um tempo de lutas e descobertas, mas acima de tudo, um tempo de preparação para um desfecho jamais imaginado.  Poucos não foram os valores descobertos que iluminariam seus caminhos e lhe revelariam uma grande missão que o levaria até Jerusalém.  Ícarus se depara então com um grande segredo, conhecido por poucos, envolvendo o Cálice Sagrado, o Santo Sudário e remanescentes cavaleiros da Ordem dos Templários.

Saiba que só você pode saber qual é o seu caminho.

http://www.editorakiron.com.br/index.php/orcamento
Diante de perigos jamais vistos, o jovem cavaleiro precisa reunir tudo o que aprendeu em sua longa jornada, com força, determinação e coragem, para destruir  o mal que vencia o tempo tornando-se, aparentemente, invencível.  As relíquias sagradas traçariam um longo caminho até a derradeira batalha contra o mal.

Quando se vive na escuridão, é difícil achar o caminho certo e, em uma batalha, aquele que tem a luz, consegue ver melhor.

Aventuras, lutas, amizade, romance e muita ação, marcam esse enredo, que transforma a busca pessoal de um homem em um propósito que poderá salvar o mundo.  Com um enredo cativante e maravilhoso, Jacobson une todos esses elementos, nos inserindo em um universo sagrado de simbolismos e magia.

Por isso, o teu inimigo é tu mesmo.


Com folhas brancas, 368 páginas e um enredo dinâmico, o autor desenvolve de forma fluída sua narrativa.  Com uma linguagem simples, sem exageros ou arestas, o livro é narrado em 1ª pessoa por Ícarus, embora em alguns trechos a narrativa siga o ponto de vista de outros personagens.  Jacobson constrói de forma minuciosa e gradativa os personagens, de modo que percebemos um amadurecimento consciente em cada página. 

Entretanto, a realidade às vezes desfaz nossos sonhos como o vento que apaga o fogo.

É difícil falar de Ícarus sem exagerar nos adjetivos.  Com personagens encantadores, somos arrebatados por sentimentos que se alternam entre ódio e paixão.  Assim, mesmo com um desfecho maravilhoso, não é fácil chegar à última página e encerrar essa história.  É uma daquelas aventuras em que queremos transpor a palavra Fim.  Um livro que eu recomendo.

Tirar uma vida é muito fácil, qualquer um pode fazê-lo.  
Curar alguém, poucos conseguem.


Quando subestimas teu oponente, já perde parte da batalha.

Ícarus - O cálice, o sudário e o dragão
https://www.skoob.com.br/icarus-513093ed519595.htmlAutor:  Jacobson Costa
Editora Kiron
368 páginas
Dimensão: 21x14cm
ISBN 978-85-8113-308-9



Onde Comprar:

 http://www.livrariakiron.com.br/livros/icarus-o-calice-o-sudario-e-o-drag-o.html


Versão Digital:
 
http://www.livrariacultura.com.br/p/ebooks/literatura-internacional/romances/icarus-o-calice-o-sudario-e-o-dragao-83125874
 
https://www.saraiva.com.br/icarus-o-calice-o-sudario-e-o-dragao-7629269.html

https://www.amazon.com.br/%C3%8Dcarus-Jacobson-Luiz-Silva-Costa-ebook/dp/B01IWLJD2O


Contatos do Autor:

(19) 98152-7931 



a
vida, luta, crenças, ideais...

30 comentários:

  1. Parabéns, Evandro. Sua resenha sobre o Icarus: o cálice, o sudário e o dragão é rica, instigante e retrata bem o livro. Ficou ótima. Continue ajudando a divulgar a leitura, que é tão importante para o despertar humano. Um abraço
    Jacobson Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jacobson. Acho muito importante divulgar tantos talentos da literatura nacional, que infelizmente o mercado não dá o espaço merecido.

      Excluir
  2. Sua resenha sobre o livro Ícarus foi muito esclarecedora, mas confesso que não curto muito este tipo de leitura. Prefiro um romance (nada exagerado) e estórias de animais rs'
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila, obrigado pela presença. Mesmo não curtindo o estilo, indique para os amigos que curtem.

      Excluir
  3. Oi tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mais a resenha ficou ótima e me deixou com vontade de lê-lo, adorei.
    Adorei estórias desse estilo.
    Parabéns.
    Beijos :*Literatura Por Amor

    ResponderExcluir
  4. O livro possui uma história que nos deixa basante curioso pelos mistério que envolve esses detalhes de cristo. O autor Jacobson Costa nos envolve totalmente com a história. Fiquei bastante curiosa pelo livro é uma leitura fascinante, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lucimar. Se tiver oportunidade, não deixe de ler.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Gostei da mescla de ficção e fatos reais com mistérios relacionados ao cálice de Cristo, Cruzadas e o santo graal e o santo Sudário de Turim, é um tipo de livro que chama a minha atenção e que eu adoraria ler porque também contém aventura e o personagem principal, Ícarus é muito interessante, com um passado muito triste e ao mesmo tempo curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carmem. O livro é muito interessante, mistura aventura com todos esses elementos históricos.

      Excluir
  6. Olá Evandro, tudo bem?
    Eu não conhecia o autor, e nem o livro, mas gostei da premissa. A história parece bem original, com muitos mistérios, além do famoso romance, que tanto gosto. A resenha está ótima, obrigada pela indicação... Já está na lista.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da indicação. Se tiver oportunidade não deixe de ler.

      Excluir
  7. Oi Evandro, tudo bem?

    Não conhecia o autor e nem a sua obra, mas fiquei muito curiosa. Creio que em algum momento, todos nós tivemos dúvidas que nortearam nossos pensamentos e nos fizeram pensar melhor sobre a vida e tudo que nos ronda. O livro parece ser muito bom e com elementos bem específicos. Já fiquei bem curiosa para acompanhar esses mistérios do personagem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Alice Martins. O livro tem um ótimo enredo e nos prende até seu desfecho.

      Excluir
  8. Parabéns, Evandro.Eu não conhecia o autor, e nem o livro, mas fiquei muito curiosa e me deixou com vontade de ler, vou pesquisar mais sobre o livro bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Não conhecia ambos tanto o livro quanto o autor e vou te confessar que a premissa não me chamou tanto a atenção mesmo ele sendo bem diferenciado dos livros que já vimos no mercado, acredito que é por não ser meu gênero literário mas é uma boa dica para quem gosta de mistério.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Tais. É um livro para quem curte esse gênero, mas indique para os amigos que gostam.

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o autor e o livro, mas a premissa parece ser bem interessante. Eu não gosto muito desse gênero literário, mas estou sempre disposta a ler coisas novas!

    ResponderExcluir
  11. Olá, no fim de contas, nao sei se gostri da história kkkk, faz e nao faz o meu género! Agora leio mais ficções recentes ou então uns quantos romances.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Desconhecia a obra, mas amei a forma como a descreveu na resenha.
    O que mais chamou minha atenção foram os trechos escolhidos que me agradaram bastante e me deixaram intrigada. Ícarus parece ter uma grande jornada no decorrer do livro e fiquei curiosa para saber se ele conseguiu sanar suas dúvidas e preencher o vazio que sentia em si.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. Gostei do resumo e das frases a negrito, verdadeira filosofia de vida! E então aquela de que o teu inimigo és tu mesmo, grande verdade. Quantas vezes nos sabotamos e impedimos o nosso próprio crescimento e caminho... Só indo ao fundo de nós mesmos para encontrarmos a luz que nos guia na nossa caminhada...

    Boas leituras e sucesso para ambos! (Evandro e Jacobson )

    ResponderExcluir
  14. Muito boa sua resenha, muito bem escrita! Não gosto muito do gênero, mas sua resenha Ficou ótima. Sucesso!

    ResponderExcluir
  15. adoro historias sobre o santo graal ou coisas de epoca, não sei pq me prendem muita a atençñao, acho que é o misterio envolvido. adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo post, a resenha ficou ótima e bem explicadinha! Não é o tipo de livro que eu curto, mas achei muito bom seu post.

    ResponderExcluir
  17. Se o livro estiver tão bem escrito quanto está a resenha, então ganhou uma fã! Gosto bastante do gênero, e tua resenha cativa o leitor, sem precisar de spoilers para tanto! Gratidão! Muita paz!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a premissa de Icarus, me interessou bastante esse livro. Achei uma história bem fantástica e bacana. Adoro quando é narrada em primeira pessoa também, temos um olhar mais focado. Parabéns ao Jacobson por algo que parece tão cativante e que com certeza eu vou ler!

    ResponderExcluir
  19. Oi! Também gosto muito de ler sobre histórias da humanidade e religião, algumas são bem intrigantes, gostei do livro, pel sua resenha é uma história empolgante. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Adorei o livro não leio muito esse tipo senha história mais quero muito ler esse livro me parece ser muito bom adorei beijos sucesso

    ResponderExcluir
  21. Olá! Que interessante , ainda não conhecia e fiquei bastante curiosa pela mensagem que transmite. Vou tentar conseguir pra ler. Ótima resenha, bjoo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo