slide-slick

Resenha: O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina e Colorindo com o Pequeno Príncipe (Christiane Couve de Murville)

em quinta-feira, 24 de março de 2022

O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina, de Christiane Couve de Murville, foi lançado em 2022 pela Toca Livros.  Um livro que, com certeza, agradará crianças, jovens e adultos.


Alguns personagens continuam a nos encantar ao longo do tempo, e carregam sua magia para novos lugares e novas histórias.  É assim, através das palavras e dos traços da autora e ilustradora Christiane Couve de Murville, que o jovem príncipe viaja por terras brasileiras, através de uma visão sensível e criativa. 


A série As viagens do Pequeno Príncipe foi inspirada livremente na obra original do escritor e ilustrador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943; o texto se tornou de domínio público em 2015.

 


O livro original, O Pequeno Príncipe, um clássico da literatura universal, com certeza foi marcado pela beleza e intensidade da obra. Ele foi escrito e ilustrado durante a Segunda Guerra Mundial, e continua encantando adultos e crianças até os dias atuais. Não é à toa que o livro está entre os mais vendidos em todo mundo.

 

A Chapada Diamantina é um verdadeiro santuário ecológico.  Sua aura de mistérios e segredos fazem as lendas se confundirem com as experiências contadas por mineradores e antigos moradores, aumentando ainda mais o fascínio pela região, levando até lá inúmeros turistas de todo o mundo.

 

É nas proximidades da vila de pedra Igatu que o jovem príncipe chega à Chapada a bordo de uma estrela cadente, buscando uma rosa do deserto.    A estranha luz no céu chama a atenção de mineradores e turistas, mas fenômenos assim são consideravelmente comuns nesse lugar cercado de magia. 



O encontro do Pequeno Príncipe com o minerador local, que sonhava com um diamante que lhe traria inúmeras riquezas, provaria que o valor da vida está muito além dos bens materiais.  Disposto a ajudar o garoto na busca pela rosa do deserto, o simples homem lhe mostra as belezas da Chapada se deparando com mistérios e segredos desse lugar mágico, levando-os por cachoeiras e poços encantados.

 

Christiane nos faz viajar através de seu texto e suas ilustrações por diversos pontos turísticos desse lugar fascinante, encantador e receptivo.  Um lugar com uma energia especial, onde segundo contam, fenômenos acontecem, discos voadores surgem no céu, pessoas desaparecem e portais se abrem para outras dimensões.

 

Dessa vez a autora apostou em um texto mais robusto, com uma história que se desenvolve em paralelo com suas ilustrações.  O livro é super colorido, fazendo uma composição perfeita com as imagens.  O traço dinâmico dá vida aos desenhos nos encantando a cada página.  Se tudo isso já não bastasse, por fim a autora deixa uma linda mensagem para os leitores. 


Com 72 páginas, folhas brancas, fonte e espaçamento de ótimo tamanho, O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina conta com inúmeras ilustrações.  O livro é um encanto de pura magia.  Para os que se interessam pelo tema, a trilogia A Caverna Cristalina, da mesma autora, também se passa no mesmo ambiente; as resenhas se encontram aqui no blog.  

 


 

Outra dica maravilhosa é o livro Colorindo com o Pequeno Príncipe a Chapada Diamantina.  Com 44 páginas e a dimensão de 20x27cm, a obra estampa as ilustrações para colorir e um resumo do texto do livro principal.  Uma atividade que agradará a todos, afinal, dentro de cada um de nós há sempre uma criança que anseia por ser feliz.

 

 

O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina
Ilustrações : Christiane Couve de Murville
Revisão :  Nadja Moreno
Dimensão:  14.8 x 21cm
Páginas : 72
ISBN 978-65-00-31361-1
 
 
 Colorindo com o Pequeno Príncipe a Chapada Diamantina
Ilustrações : Christiane Couve de Murville
Revisão :  Nadja Moreno
Dimensão:  20 x 27cm
Páginas :44
ISBN 978-65-00-32158-6
 
 Onde Comprar 


Confira os outros livros da 
Christiane de Murville
 

A vida como ela é
Esse  livro encontra-se disponível na Livraria Cultura.


Sobre a Autora:

https://www.instagram.com/christiane_de_murville/https://www.facebook.com/christiane.couvemurville



 Christiane Isabelle Couve de Murville cursou Escola Panamericana de Arte, fez curso de escultura em Pedra e Argila no Museu Brasileiro da Escultura e de Valorização Gráfica promovido pelo Centro de Educação Transdisciplinar, CETRANS/USP.  Circulou por vários ateliers de desenho, pintura, escultura e cerâmica.

Publicou a trilogia A Caverna Cristalina e o A vida como ela é, no Brasil e na França, e o Até quando?  O vai e vem e o Até Quando? A Prisão, além de livros e artigos acadêmicos.  Faz ilustrações de seus livros, também disponíveis em audiolivros pela Tocalivros.com.  Tem dupla nacionalidade, brasileira e francesa.

Graduada, mestre e doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em psicodrama e orientação profissional, Christiane Isabelle Couve de Murville também é bacharel em Ciência da Computação pela USP.  Dedicou sua carreira ao atendimento psicológico individual e grupal de crianças, jovens e adultos, e ofereceu oficinas de teatro espontâneo em contextos variados.

 * Livro recebido gentilmente da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo