slide-slick

Recebidos: O Fragmento de Cristal - R.A. Salvatore (Jambô)

em terça-feira, 15 de junho de 2021


Olá, galera!   Estava mega ansioso pela chegada desse livro por aqui, e finalmente aconteceu.   O Fragmento de Cristal, marca a primeira aparição de Drizzt Do'Urden no universo literário.  Cronologicamente o livro se tornou o quarto da série que já conta com 36 livros publicados nos Estados Unidos, tornando-se best-sellers do New York Times.   Aqui no Brasil, a Jambô Editora já publicou 6 livros da coleção, com tradução de Carine Ribeiro, sendo que mais um volume já está sendo preparado para futuro lançamento.

 


 O Fragmento de Cristal (#4 A Lenda de Drizzt)

Autor: R.A. Salvatore
Editora Jambô
1ª Edição (2019)
Páginas: 352
ISBN: 978858365512-9
 

O sangue derrete a neve ártica Wulfgar lutava com o gigante remanescente, manobrando Presa de Égide para desviar os golpes poderosos do inimigo, mas ainda era capaz de ter vislumbres da batalha ao seu lado. A cena pintava um sinistro lembrete do valor do que Drizzt lhe ensinara, pois o drow brincava com o verbeeg, usando a raiva descontrolada do monstro contra ele próprio. De novo e de novo, o verbeeg desferia um golpe mortal, mas a cada vez Drizzt era mais rápido em atacar e dançar para longe. Sangue do monstro fluía de uma dúzia de feridas, e Wulfgar sabia que Drizzt poderia terminar o trabalho a qualquer momento. Mas, aparentemente, estava se divertindo com o jogo atormentador que jogava.

 

Drizzt Do'Urden, um dos personagens mais marcantes dos cenários de RPG e literatura fantástica, surgiu há pouco mais de 30 anos.  Ele é um velho conhecido dos Reinos Esquecidos (Forgotten Realms), um dos cenários de Dungeons &  Dragons. De um mero coadjuvante, o elfo negro logo se tornou o protagonista de muitas histórias, conquistando uma infinidade de leitores e jogadores por todo o mundo.  

 

Abaixo você confere a Trilogia do Elfo Negro, que conta a origem de nosso herói.  Todas as resenhas já estão no blog. 



 Confira os livros publicados pela Jambô:


Vol. 1 - Pátria (Resenha no blog)
Vol. 2 - Exílio (Resenha no blog)
Vol. 3 - Refúgio (Resenha no blog)
Vol. 4 - O Fragmento de Cristal
Vol. 5 - Rios de Prata
Vol. 6 - A Joia do Halfling (em tradução)
Vol. 7 - Legado

 

Estou ansioso pra começar a leitura, e em breve terá resenha pra vocês.  Fiquem ligados!

Tenha uma boa leitura!

 
Parceria renovada para 2021 
 




Onde Comprar a versão digital e a física:
* Livro recebido em parceria com a Editora Jambô.

Um comentário:

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo