slide-slick

Lidos & Recebidos: Maio 2020

em segunda-feira, 1 de junho de 2020


Está cada dia mais difícil receber algo pelos Correios.  Na verdade o serviço que já estava ruim só piorou.  Espero que um dia possa voltar a ser o bom e velho correio como antigamente, onde tudo chegava no tempo certo e sem estragos.  Esse mês não chegou nada novo por aqui, mas aproveitei para fazer ótimas leituras.  Confiram comigo!


Lidos em Maio:



Pátria (Trilogia do Elfo Negro #1) Autor:  R.A. Salvatore
Jambô Editora
Páginas: 384
Recebido da Editora

Status é o paradoxo do mundo do meu povo, a limitação do poder pela própria sede de poder. É obtido através de traição, e convida à traição contra aqueles que o obtiveram. Os poderosos em Menzoberranzan passam seus dias olhando para trás, para se defender das adagas apontadas para suas costas. Suas mortes geralmente vêm pela frente. —Drizzt Do’Urden Este clássico best-seller do New York Times inicia a história de um dos personagens mais intrigantes da literatura de fantasia. Acompanhe o elfo negro Drizzt Do’Urden no começo de sua busca por seu destino no sombrio mundo abaixo da superfície. A lenda de Drizzt começa aqui!


Nenhum segredo é eterno
Autor: Gabriel Myslinsky
Cultura em Letras Edições - Selo Aliança Cultural Edições
Páginas: 192
Recebido da Editora

Inaugurando selo Aliança Cultural Edições, exclusivo para literatura LGBTQI+, apresentamos “Nenhum segredo é eterno”, segundo livro de memórias de Gabriel Myslinsky (1990-2015). Neste trabalho, Gabriel, que suicidou-sem em 2015, relata sua vida amorosa, enfatizando o romance secreto com um cowboy de sua região, que culminou em ressentimentos e transformou seu coração em uma bomba de ressentimentos. Paralelo à ocasião, Gabriel narra desavenças, amarguras, alegrias e tristezas, por querer cavalgar a seu modo em terras desconhecidas e querer tocar o céu com um simples estalo de dedos. Preconceitos, indiferenças e discriminação. Qual seu credo? Qual sua raça? Gosta de homens? Gosta de mulheres? Quem é você? Eu sou humano do Planeta Terra. Essa deveria ser nossa resposta. Mas não temos tantas prateleiras para tentar encaixar somente um produto: o ser humano.


Tempo Incerto 2 - Não faça isso!
Autor: Mauro Franco
Cultura em Letras Edições
Páginas: 288
Recebido da Editora

Nessa segunda temporada da aventura “Tempo Incerto” o jornalista Mauro Franco, através da incrível possibilidade da passagem no tempo, apresenta uma história fantástica entre a paixão arrebatadora de dois jovens que vivem em tempos diferentes: Sandra, uma moça do século 21 e Cauê, um índio do século 17. Numa mistura de ficção e realidade, passeia pelo Rio de Janeiro desde a época colonial, com seus engenhos e outras características presentes na história. A trajetória destaca a importância das escolhas e decisões.trabalhando também aspectos sociais de temas relevantes como tráfico negreiro e preconceito numa história atraente, sedutora e encantadora.


Tenho outra leitura já quase no fim, mas deixarei para colocar no próximo post.  Continuem ligadinhos por aqui.  Em Junho tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo