slide-slick

Resenha: Especiais - Scott Westerfeld (Galera Record)

em quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Assustadoramente bela.  Perigosamente forte.



Especiais é o terceiro volume da série Feios, escrito por Scott Westerfeld, publicado pela Galera Record.   Composta por 4 livros  (Feios - Perfeitos - Especiais - Extras), o autor mistura aventura, romance, ficção e outros ingredientes, mostrando porque se tornou best-seller do New York Times.   Ganhei a coleção completa no ig @_aestantemagica e aproveito para agradecer mais uma vez à Dora, que faz um trabalho maravilhoso por lá. Acompanhem a resenha, sem spoilers.

Você também pode mudar (...)

A série é uma distopia que se passa em um futuro distante, onde a humanidade como conhecemos havia sido completamente destruída pela ganância, através das guerras e devastação da natureza.  Os sobreviventes se reuniram em cidades extremamente controladas e cercada de alta tecnologia.   Todos eram considerados feios até completarem 16 anos, quando passavam por uma cirurgia, transformando-os completamente, seguindo um padrão de beleza previamente estudado e considerado perfeitoPorém essa sociedade, aparentemente perfeita, era controlada pelos Especiais, seres tão perfeitamente intrigantes e cruéis, integrantes do Departamento de Circunstâncias Especiais.

Os Especiais não se esquecem dos inimigos.  Jamais.

Os Especiais eram sagazes e superiores.  Seus músculos eram aperfeiçoados e seus reflexos velozes. Tinham uma beleza cruel e assustadora, mas acima de tudo maravilhosa.     Os Especiais não tinham as emoções descontroladas dos Feios e nem os pensamentos avoados dos Perfeitos.  Com suas tatuagens dinâmicas, dentes e unhas afiados, eles eram praticamente uma arma letal.

Não importa o que sua cidade faça, você sempre parece ter uma escolha.

Depois de terminar o livro anterior com um final de tirar o fôlego, neste terceiro volume, o autor encerra a saga da jovem Tally YoungBlood, revelando todos os segredos ocultos no mais alto nível de perfeição.  Se nos volumes anteriores torcemos pelos esfumaçados, que viviam em acampamentos fora da cidade e que eram pessoas contrárias a essa ditadura da Nova Perfeição, podemos esperar pelo grande  confronto de forças, que finalmente acontecerá.  Com isso, teremos o reaparecimento de personagens que já sentíamos saudade.  É claro, que isso exigirá  escolhas difíceis para nossa heroína Tally.  Os Novos Esfumaçados ressurgem muito mais fortes e organizados, contando com armas e equipamentos avançados.

Não é preciso muito esforço para convencer uma pessoa 
de que ela é melhor do que as outras.

Dessa vez Westerfeld nos leva ainda mais longe das fronteiras de Nova Perfeição e nos apresenta cidade de Diego e a implantação de um novo sistema que ameaça a soberania de Nova Perfeição, em busca de uma liberdade a muito esquecida.  Outra novidade são os Cortadores, um grupo seleto dentro das Circunstâncias Especiais, treinados exclusivamente para dar fim à Nova Fumaça.  O nome surgiu devido aos cortes que faziam na pele para permanecerem sagazes todo o tempo.  Os Cortadores serão a grande arma dos Especiais para exterminar de vez os  inimigos.

A sensação de se cortar é realmente tão maravilhosa?
  
Tally e Shay, juntas novamente, terão que decidir qual lado escolher, pois uma grande batalha vai colocar em risco toda uma era de paz, encoberta por muitos segredos.  Será que a tal liberdade prometida não trará com ela as guerras e ganância dos antigos enferrujados?  Dra. Cable, Zane, David, Andrew, Peris, todos eles terão seus destinos decididos nesse enredo que fecha com chave de ouro essa deliciosa distopia.

Ela jamais ficaria sozinha outra vez (...)

Narrado em terceira pessoa, Especiais marca reencontros, escolhas e perdas, mas acima de tudo reforça a mensagem do autor, fazendo uma crítica à forma como somos dominados pela indústria da moda e beleza, nos tornando uma sociedade consumista, preconceituosa e escrava dos padrões de beleza impostos pela mídia, tudo isso muito bem incorporado dentro do enredo.  Mostrar o quanto ficamos cegos e restritos, perdendo nossa identidade ao seguir padrões previamente estabelecidos é a grande jogada dos livros.    O livro é dividido em 3 partes e possui folhas amareladas.  Boa leitura!

(...)  Especiais não precisam de planos.


No fim de 2014, para comemorar 6 anos da publicação do primeiro volume no Brasil, a Galera Record anunciou o lançamento de novas capas, que unidas mostram os cenário do enredo.  Ficaram simplesmente perfeitas. (Fonte Blog da Editora)

A liberdade acaba destruindo as coisas.

 
Especiais - Livro 3 (Série #Feios)

Autor:  Scott Westerfeld
Tradutor: André Gordirro
Editora:  Galera Record
Páginas:  352
5ª Edição
Ano: 2013



Leia as resenhas dos livros anteriores


Onde Comprar

http://compre.vc/v2/34831322025

http://compre.vc/v2/348c65eafa7


http://compre.vc/v2/3482c7824d7



39 comentários:

  1. Já tinha visto um colega ler algum desses livros, e não sabia que eram tão legais. Agora quero!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive curiosidade sobre esses livros, minha irmã tem eles, talvez eu os peça emprestado. Me pareceram muito bons pela sua resenha.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um enredo muito legal sim. Quem curte distopia tem tudo pra curtir.

      Excluir
  3. Evandro que maravilha essa coleção de livros que você ganhou são livros sensacionais. As capas são lindas, os livros são bem elaborados, que com certeza vai agradar bastante quem for ler, gostei muito de conhecer abraços.

    ResponderExcluir
  4. Que interessante este trabalho. Realmente eu ainda não conhecia esta coleção de narrativas e depois de ler a sua resenha, fiquei com vontade de começar logo a ler. Obrigada pela dica! Já agora, pelo que li da trama narrativa parece-me perfeito para adaptação em seriado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que uma adaptação seria perfeito. Já ouvi rumores que os direitos para a produção já foram comprados. Esperar para ver.

      Excluir
  5. Olá, eu não conhecia essa série. O genero me agrada, parece ser uma leitura agradavel. Sua resenha, maravilhosa como sempre deixou a vontade de ler tbm.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu já terminei o último livro e já estou com saudade.

      Excluir
  6. Eu já vi as primeiras resenhas desta saga por aqui, e confesso que gostei demais. A história com ficção, a dinâmica de como tudo ocorre é muito boa. Fico imaginando um filme dessa saga, com certeza faria muito sucesso.É sem sombras de dúvidas uma leitura que nos prende e cheia de aventuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que os direitos para a produção dos filmes já foram comprados. Esperar para ver. Estou torcendo para que seja verdade.

      Excluir
  7. Simplesmente demais! Essa série de livros tem uma história muito boa e intrigante, preciso muito ler. Vou aproveitar o natal para pedir de presente, ainda mais com essas novas capas maravilhosas, obrigada pelos links :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho as novas capas maravilhosas! Olha, tenho certeza que seriam um ótimo presente.

      Excluir
  8. Não conhecia a série, fiquei muito curiosa para ler os livros, parece ser o tipo de leitura que prende e agente não consegue parar até terminhar tudinho rsrs. Já quero começar, beijos e obrigada pela dica. Joici

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, como vai? Ainda nao conhecia o livro, mas achei super interessante depois que li a sua resenha, Gostei mais ainda pois nao se trata de apenas 1 livro mas que tem a sua continuação, dessa forma ficamos ainda mais interessado a ser o que o escritor quiz repassar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os três primeiros livros narra a trajetória da jovem Tally YoungBloob, já o quarto volume é uma história que se passa com outros personagens três anos depois do fim do terceiro livro. Mas para quem sente saudade das personagens anteriores, tem surpresa no decorrer da leitura.

      Excluir
  10. Nunca tinha visto estes livros nem a sua historia mais fiquei super entusiasmada pois fiquei bastante interessada na historia!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc curtiu a resenha. Tenho certeza que se tiver a oportunidade de ler vai gostar das histórias também.

      Excluir
  11. Olá Evandro!é realmente tentadora esta leitura e não deixa de nos passar uma ótima mensagem pois vivemos em uma sociedade consumista e preconceituosa.
    Os sobreviventes tendo que passar por cirurgias transformadoras seguindo um padrão de beleza é bem interessante e cruel também,tenho que ler para desvendar esta história...você como sempre fazendo uma ótima resenha nos deixando com curiosidade para ler mais um pouquinho.
    Um Feliz Natal!com saúde,paz e muito amor para você e sua família!Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Maria José. O livro tem mesmo uma mensagem bem legal.

      Excluir
  12. Essa sua descrição me fez ficar bem curiosa para ler e também gosto muito de narrativa na terceira pessoa pelos autores e realmente é bem complicado essa indústria da beleza a qualquer custo onde parece que só os belos podem tudo.obrigada por me apresentar estes livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. O livro tem bons ingredientes que prendem o leitor. Eu gostei bastante.

      Excluir
  13. Olha eu aqui de novo!
    Adorei a resenha, Evandro, tudo muito bem colocado e essa deve ser uma leitura e tanto! Parabéns pelo blog, beijos

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa para saber mais, achei as sinopses muito interessantes! Histórias futuristas sempre instigam a imaginação e com essa série de livros não deve ser diferente! Valeu pela sugestão ;)

    ResponderExcluir
  15. olá tudo bem ? Não conhecia a série Feios e nem o Scott Westerfeld , mais fiquei super curiosa em relação a coleção completa , com essa mistura de ficção aventuras e romance. Parabens pelo presentão que ganhou e tenha um ótimo 2018

    ResponderExcluir
  16. tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser muito bom
    amei sua resenha obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  17. Caraamba,muito legal essa coleção uma ficção cientifica,mas tem algumas inspirações em idealizações de alguns humanos.Acho que deve vale a leitura.
    Um abraço!Se fizer sorteio estou dentro!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu estava louca por essa serie a alguns anos atrás e agora a loucura voltou,essas capas novas ficaram MARAVILHOSAS.
    Eu adoro livros que envolve prisões, um mundo diferente que envolve separação de classes e belezas.
    Quero muito poder ler.
    Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  19. Eu amo livros com as páginas amareladas. E amei esta saga, vou colocar na minha lista de aquisição. <3

    ResponderExcluir
  20. Olá, Evandro!
    Que presentão, hein? Não sou muito de ler séries, mas ao ler a resenha fiquei curiosa. A crítica feita pelo autor sobre o fato de sermos dominados pela indústria da moda e beleza chamou a minha atenção!
    Feliz Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  21. O assunto do livro parece ser muito sinistro, muito assustador, a sinopse do livro, pelo menos, parece ser mais uma história forte. Um livro de ficção perfeito, uma mistura de romance, amei a declaração do autor neste livro.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Estou louca para ler essa saga, acredita? Amo quando a história aborda uma sociedade "pós apocalíptica" visando a perfeição do ser humano, deve ser de tirar o fôlego. Essas capas novas são muito perfeitas. Aquela do Feios então, muito feels. Amei as resenhas da saga, esperando pelo Extras. Beijos e boas festas!

    ResponderExcluir
  24. O início da resenha parecia apenas um visão futurista do nosso mundo mas o resto ultrapassa muito realidade.
    Parece muito interessante o livro.
    Aproveito para desejar um 2018 cheio de leituras.

    ResponderExcluir
  25. Eu sou doida pra ler esses livros. Adoro uma boa distopia e esses estão na minha lista de desejados a anos.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo