slide-slick

Inscrições para Seleções de Novas Parcerias com Editoras 2018 (atualizado 26/01/18)

em terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Não se esqueçam de seguir o blog e ficar atento ao post.


Todos os anos as editoras abrem processo seletivo para novas parcerias com blogueiros e até mesmo para quem tem outras redes voltadas para a literatura.  Sei como é difícil para quem está começando garantir uma vaga em meio a tantos blogs incríveis que se destacam na blogosfera.   Mas não se preocupem, saibam que não é impossível conseguir seu lugar ao sol, porque nem só de números vivem as editoras.

Eu já participei algumas vezes de seleção, mas minhas parcerias com editoras e autores simplesmente consegui mostrando que tinha como objetivo fazer um trabalho sério por amar o universo literário.   O importante é você realizar um trabalho com responsabilidade e se aperfeiçoar a cada dia.  Dessa forma você conquistará novos leitores e, como consequência, editoras e autores enxergarão o seu valor.

Cada editora tem sua própria forma de fazer a seleção.  Umas focam as exigências em números, porém outras focam na qualidade.  O importante é não desistir!    Esse post estará em constante movimento, portanto fiquem atentos nas dicas e informações que adicionarei por aqui aos poucos. 

Inscrições Abertas :


Lura Editorial - Tem um projeto de mídia onde fala sobre os livros? Então esta é a sua chance de receber livros da Lura Editorial para ler, resenhar e divulgar! Para 2018, eles irão selecionar blogs, sites, canais do YouTube e Instagram. O prazo para se inscrever vai do dia 19 de março à 7 de abril.
Link para inscrição.
Resultado :  Previsão entre os dias 16 e 20 de abril.  Resposta a todos por e-mail.
 
 
Editora Wish - Faça parte da lista de parceiros da Editora Wish.
Link para Inscrição.
Resultado -


Grupo Editorial Scortecci - É uma editora com mais de 35 anos no mercado editorial brasileiro e está com inscrições abertas para parceria em 2018.  Veja o formulário e confira as regras.
Link para Inscrição.
O resultado foi enviado por e-mail.


Inscrições Encerradas :


Cultura em Letras Edições - Nova no mercado mais com seriedade, com vontade de crescer junto com os autores e parceiros.  A parceria se restringe a receber os livros conforme seu gênero literário favorito. As vagas são para (blog, páginas, instagram literário e canal no Youtuber).  O prazo para se inscrever começa dia 28 de fevereiro de 2018 e encerra dia 15 de março de 2018.
Link da Inscrição.
Resultado: 30 de março

Editora Charme - Ama ler, falar sobre livros e tem algum projeto literário, como blog, canal no YouTube, página no Facebook, Instagram ou outros? Adora os livros da Editora Charme e gostaria muito de ser nosso parceiro? Então essa é a hora! Para participar, basta se inscrever até o dia 15 de março.
Link da Inscrição.
Resultado:   Início de Abril

Editora Zahar - Tem um blog, vlog ou página e quer se candidatar ao programa de parcerias da Zahar? As inscrições estão abertas até 28/2.
Link para Inscrição.
Resultado: Dia 23/03

 

Editora Sinna - A editora está com inscrições abertas para as parcerias digitais.  Confira o formulário e faça sua inscrição.  O prazo para se inscrever é até o dia 01/03/2018 e a pareceria durará até o dia 05/12/2018.  Apenas leituras digitais.
Link para Inscrição.
Resultado: Sem data prevista.

 Nova Fronteira - Se você deseja ser parceiro da editora, esse é o momento.  Está aberta a seleção para o ano de 2018.  As inscrição são válidas até o dia 16/02.
Link para Inscrição.
Resultado: 06/03

The Gift Box - Um clube de leitura um pouquinho diferente e sem assinatura.  As inscrições estão abertas, basta entrar no formulário e torcer para ser um dos selecionados.  Eles prometem novidades e surpresas para esse ano.
 

Grupo Editorial Letramento -  Você tem um projeto literário? Então se inscreva para ser parceiro do Grupo Editorial Letramento em 2018! Vale blog, instagram, canal no youtube, podcast etc. As inscrições se inicial no dia 24/01 e ficam abertas até o dia 09/02!
Link para Inscrição.
Resultado: 16/02




Editora Novo Século - A inscrição é válida para qualquer tipo de mídia literária:  blog, canal de Youtube, Instagram, etc. As inscrições ficarão abertas até o dia 31/01.
Link para Inscrição.
Resultado:  sem data prevista.



Mundo Uno Editora - A editora abriu inscrições para parceria 2018.  Serão avaliados a qualidade das resenhas (coerência, criatividade e opinião crítica), layout do blog ou  canal, interação com os leitores e outros fatores pertinentes.  O formulário de inscrição estará disponível entre 15/01 a 30/01.
Link para Inscrição.
Resultado : até a segunda quinzena de fevereiro, sem data definida.



Editora Coerência - Estão abertas as inscrições para novos parceiros literários para o primeiro semestre de 2018.  O formulário estará disponível do dia 15 ao dia 31 de janeiro.
Link para Inscrição
Resultado:  03/02 nas redes sociais.

 

Editora Hyria - A editora está selecionando blogs, canais do youtube e sites literários para parceria.  Inscrições até o dia 31 de janeiro.  Envie um e-mail solicitando o formulário de inscrição através do contato do site no link a seguir.  Não se esqueça de escolher Parceria no campo assunto.
Link para inscrição:
Resultado :  sem data prevista.

 


The Books Editora - É uma editora nova no mercado que busca com seriedade e disposição crescer junto com os autores e os parceiros.  A parceria consiste em receber e-books, marcadores e mimos literários.  Mensalmente será sorteado um livro físico entre os parceiros.  As inscrições começam dia 15 de janeiro.
Link para Inscrição
Resultado :  05/02 por e-mail, independente do resultado.
 

 
Editora Paratexto - Se você é apaixonado por leitura e tem um projeto literário (Blog, Instagram, Facebook, Youtube) pode se inscrever no processo seletivo para entrar para o time da Editora Paratexto.  As inscrições estarão abertas entre 10 e 30 de janeiro.

Link para Inscrição.
Resultado :  A partir do dia 15/02

 



Global Editora - Gosta de literatura brasileira? Então junte-se à Global Editora! Se você tem um blog, podcast ou canal do YouTube, que fale sobre literatura, não deixe de se inscrever. Para saber mais, consulte o regulamento AQUI:
Link para Inscrição.
Resultado : 29/01
 

Editora Skull - A editora está em busca de novos parceiros, fique atento nas diretrizes no formulário se desejar participar.  Eles estão buscando 5 blogs, 10 Igs e 2 Youtubers.  Não encontrei o prazo da inscrição.
Link para Inscrição.
Resultado:  Após o dia 05/02

HarperCollins Brasil  - Você tem um blog, site, canal ou Instagram literário? Que tal ser parceiro da HarperCollins Brasil durante o ano de 2018?  Preencha o formulário até 26 de janeiro e boa sorte!
Link para Inscrição.
Resultado: sem data prevista 
 

Rouxinol Editora - As inscrições para parceria com a Editora Rouxinol para o ano de 2018 ficarão abertas até o dia 25/01/2018.  Fiquem ligados no prazo das inscrições.

Editora Martin Claret - A editora procura colaboradores que tenham blog, Instagram, Facebook ou Youtube e que sejam apaixonados por livros.  Inscrições até o dia 19 de janeiro.
Resultado : 24/01 por e-mail.
 

Faro Editorial - A editora abriu inscrições para novas parcerias 2018.  Basta preencher o formulário e torcer porque serão somente 30 vagas.  O processo seletivo começa dia 10/01/18 e se encerra as 23h59 do dia 25/01/18.
Resultado : 31/01 nas redes sociais da Faro e os selecionados receberão um e-mail de confirmação. 


Grupo Editorial RecordVocê é apaixonado por leitura?  Tem um projeto literário?  Que tal entrar para o time do Grupo Editorial Record?  Inscrições abertas de 10/01 a 24/01
No link vocês poderão se inscrever separadamente para: Grupo Editorial Record - Galera - Catálogo Literário - Civilização Brasileira e Paz & Terra

 


Editora Contexto - Se você tem um blog, Instagram, Facebook ou Youtube e fala sobre livros, essa é sua chance de ser parceiro da Editora Contexto.  As inscrições irão até o dia 21/01.
Resultado :  05/02 por e-mail.


Editora Rocco - Tem um blog, instagram, Podcast, canal do youtube ou outro tipo de projeto ligado ao universo literário?? Gosta de ler e falar sobre livros? A sua chance de ser nosso parceiro está chegando!! O formulário de inscrição e todas as informações estarão disponíveis entre os dias 15/01 e 19. Boa sorte!!!

 

Ler Editorial - Você tem uma página de literatura (blog, vlog, podcast, Instagram ou Facebook) e quer ser parceiro da Ler Editorial?
Então, Preencha o formulário de inscrição até o dia 23/01 e participe da seleção.  
Resultado : 19/02 no blog da editora e na página da Ler Editorial no Facebook.


Autêntica Editora - Estão abertas as inscrições para parceria 2018 (1º semestre) com todos os selos do Grupo Autêntica.  O formulário estará disponível até  o dia 24/01 - 0h.
Resultado: 19/02
  

Grupo Companhia das Letras - Estão abertas as inscrições para parceria com todos os selos do Grupo Companhia das Letras! Se você tem um blog, instagram, podcast ou canal do youtube onde fala sobre livros, essa é sua chance.  A inscrição é até o dia 14/01.
Selos: Companhia das Letras, Penguin-Companhia, Editora Seguinte, Editora Paralela, Companhia das Letrinhas, Companhia de Mesa, Editora Objetiva, Suma de Letras, Alfaguara, Fontanar, Quadrinhos na Cia. e Portfolio-Penguin.  
Link para inscrição.
Resultado:  Previsto para o dia 31/01 onde todos os inscritos receberão uma resposta positiva ou negativa.



 
 Grupo Editorial Pensamento - Se você ama livros, gosta dos lançamentos da editora e tem um projeto literário, fique atento porque o Grupo Editorial Pensamento vai escolher 100 parceiros literários para o ano de 2018.  A inscrição será até o dia 10/01/2018  às 17h.  O resultado sairá no dia 24/01/2018.
Link para Inscrição.
Resultado :  24/01


Editora Bezz - A editora está abrindo 10 vagas para parceria em 2018.  É super simples participar, bastando seguir a editora nas redes e enviar um e-mail com os dados.  A seleção irá até o dia 10/01 às 9h.  Confira os detalhes no link para o facebook.
Link com os dados para inscrição.
Resultado:  Dia 15/01 às 15h
Obs.:  Eles estão tendo problema com o e-mail que está retornando, portanto tem que insistir caso isso ocorra com você. 


Universo dos Livros - Se você gosta de boas histórias e tem um Blog, Canal do Youtube, perfil no Instagram ou Página no Facebook, a Universo dos Livros quer te conhecer.  Faça sua inscrição para o processo seletivo de novos parceiros para o ano de 2018.  O prazo para se inscrever é até o dia 01 de Janeiro de 2018.
Link para Inscrição.
Confira aqui o Resultado.
 



Editora Morro Branco - Estão abertas as inscrições para novos parceiros da Editora Morro Branco.  O prazo é até o dia 07 de Janeiro de 2018.


Boa sorte para todos que se interessarem pelas seleções. 

Quem souber de novas inscrições, avise-nos para que mais blogueiros possam ter a oportunidade de participar também.

16 comentários:

  1. Quem não deseja uma boa parceria não é mesmo??? kk Vou dar uma conferida nos catálogos das editoras que vc indicou. Para algumas eu já até me inscrevi.
    Parabéns pelo post! E obrigada pelas dicas!
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vitoria. Boa sorte nas que escolher para se inscrever. Fique ligadinha, pois sempre irei atualizar por aqui.

      Excluir
  2. Ola. Eu nunca consigo parcerias com as editoras mas sempre tento kk a esperança é a última que morre né? Obrigada pelas dicas!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã. É isso aí, não pode desistir. Uma dica legal é prestar a atenção nos fatores que a editora que você deseja leva em consideração para escolher os parceiros. Olhar os blogs escolhidos também te dá uma boa ideia para em uma futura seleção você ter mais chances.

      Excluir
  3. Vou favoritaaaaar!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai que bacana você ajudar os amigos blogueiros que também lutam por espaço e as tão desejadas parcerias. Eu não sabia que exista esse processo que as editoras faziam, com certeza vai ajudar muita gente. Agradeço todo carinho e cuidado que você tem! Parabéns pelo post, excelente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existe esse processo e é muito concorrido. É sempre bom ficar antenado porque os prazos são curtos e se perdemos fica só pro outro ano.

      Excluir
  5. Sempre tenho parceria com as editoras, até agora não consegui nenhuma, mas continuo na luta hahaha

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um processo muito concorrido e muitas vezes nem sabemos que critérios a editora utiliza para a seleção. Tem que ficar atenta aos detalhes porque uma hora rola.

      Excluir
  6. Que generoso da sua parte fazer esses posts e disponibilizar tudo pra gente. Só tenho a te agradecer e desejar que tudo volte em dobro pra ti, em sucesso e realizações. Muito obrigada e feliz 2018!!!

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Neila. Sei como é difícil ficar ligado em todas as parcerias que abrem. Fico feliz em ajudar.

      Excluir
  7. Olá , como está ? Obrigada por disponibilizar estas dicas de parcerias. Sucesso .

    ResponderExcluir
  8. Acho que já me inscrevi para a maioria, mas vamos conferir, não é mesmo? hehe Obrigada

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo