slide-slick

Resenha: Amelinha e a Bruxa Malvada - Afonso Celso Brandão de Sá (Scortecci Editora)

em terça-feira, 3 de outubro de 2017


O mês de outubro chegou e com ele o tão esperado Dia das Crianças está se aproximando.  Alegria e expectativa pelo presente é comum nos pequeninos que aguardam ansiosos pelo dia 12.   Aproveitando esse momento, trago a resenha do livro  Amelinha e a Bruxa Malvada, do autor Afonso Celso Brandão de Sá, publicado pela Scortecci Editora através do selo Pingo de Letra, especializado em literatura infantil.


Sabemos que, na atual era tecnológica e com a mídia cada vez mais desenfreada nas propagandas, as sugestões se superam em nível de exigência.   Eu sou a favor de incentivar a leitura e apresentar esse universo maravilhoso para as crianças desde os primeiros anos.

 

O mundo literário tem opções de livros infantis para todas as idades, livros criativos e atraentes que, com certeza, agradarão a todos. Uma boa dica, caso você tenha optado por um brinquedo ou uma roupa, ou mesmo se a criança não possui ainda o hábito da leitura, é incluir junto com seu presente um bom livro.  Tenho certeza que agradará em cheio e contribuirá para um futuro melhor.


Afonso Celso Brandão de Sá, que já tem vários livros lançados em outros gêneros, prova mais uma vez que tem o dom das palavras e que, confortavelmente, passeia por estilos diversos.  O autor dedica o livro para sua netinha Maria, fonte de inspiração para suas histórias infantis.

Sabemos que escrever para criança não é fácil, mas o Afonso conseguiu unir nesse livro elementos que considero essenciais na literatura infantil.  Ele traz um texto dinâmico e direto em cada página, contando com as belíssimas ilustrações de Marcus Sá, que acompanham cada detalhe da aventura.  A perfeita união do texto com as figuras ajuda a criançada a acompanhar cada passo da história, agradando diversas faixas etárias.  O livro é super colorido, como toda criança gosta.   O fundo das páginas é alaranjado e nos desenhos predominam cores quentes e vibrantes.

Amelinha é uma linda menininha de 6 anos que vive com os pais perto de um bosque.  De forma lúdica o autor nos conta que os grandes amigos da garota eram os bichinhos da floresta com quem passava o dia conversando e brincando.  Como nos bons livros infantis não poderia faltar a tal  "moral da história", onde Afonso resolveu falar de desobediência, tema importante quando se trata dos pequeninos.  Amelinha aprende a duras penas o que acontece quando não obedece os pais, e acaba passando por grandes apuros.
 

Eu li o livro junto com minha sobrinha Maria Luíza de 7 anos, que torceu por Amelinha a cada página.  O autor consegue despertar o interesse das crianças e deixá-las atentas aos acontecimentos.  Minha sobrinha sugeriu saídas para Amelinha e seus amigos e vibrou com o tão aguardado desfecho.  Acredito que tenha entendido bem a mensagem do autor, afinal desobedecer os mais velhos e acompanhar desconhecidos pode acabar em problemas.  Foi uma leitura muito agradável, onde nos divertimos bastante e fomos contagiados pelas cores vivas que chamam bastante a atenção.


O livro possui 20 páginas e uma leitura bem fluída e de fácil entendimento.  Além do tema central (desobediência), o autor reforça o valor da amizade e da importância de ajudar nossos amigos.  É uma excelente sugestão de presente para todas as datas.  Sempre que presenteamos uma criança com um livro lhe entregamos uma chave para um mundo de fantasia e aventuras, e mostramos a elas um novo caminho.  Sendo assim, qualquer dia se torna especial para dar um bom livro de presente e minha sugestão de hoje é Amelinha e a Bruxa Malvada.   Aproveite e saia um pouco da correria do dia a dia, e tenha um momento de diversão, alegria e aprendizado com uma criança.  Tenho certeza que a criançada vai adorar!  O livro poderá ser adquirido nos endereços abaixo ou diretamente com o autor.  Aproveito para agradecer mais uma vez ao autor Afonso Celso pelo carinho com o blog.

http://www.scortecci.com.br/home.phpAmelinha e a Bruxa Malvada
Afonso Celso Brandão de Sá
Ilustrações:  Marcus Sá
Scortecci Editora
20 páginas
1ª Edição (2017)
ISBN 978-85-366-5159-0





Onde Comprar:

Livro Físico
http://www.asabeca.com.br/detalhes.php?prod=8244&friurl=_-AMELINHA-E-A-BRUXA-MALVADA--Afonso-Celso-Brandao-de-Sa-_&kb=295#.WdJu6cZryUk

http://compre.vc/v2/275f695f247


 Formato Digital



CONTATOS DO AUTOR: 

https://www.facebook.com/afonsocelso.sa  https://www.instagram.com/afonsocelsosa/
 
E-mail: afonsocelso@afonsocelso.com.br 
Fone: (61) 98116-4328
 

27 comentários:

  1. Parabéns, Evandro!
    Mais uma vez você foi brilhante na sua análise dos livros. Pessoas como você nos incentivam a continuar escrevendo com o carinho e a dedicação que os nossos leitores merecem.
    Um forte abraço
    Afonso Celso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço o carinho que você sempre tem comigo e com o Atraentemente. É um prazer mostrar um pouco para os leitores talentos da literatura nacional que, muitas vezes, não conseguem a divulgação merecida na grande mídia.

      Excluir
  2. Olá, tudo bom ?
    Eua cho bem legal apresentar a literatura as crianças desde cedo, esse livro parece muito bom, o autor escolheu um bom tema. Gostei de saber mais sobre o livro, ótima resenha. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mostrar para as crianças a magia dos livros desde cedo. Obrigado pela visita.

      Excluir
  3. ola tudo bem ? Não conhecia o autor Afonso Selso , seu trabalho é grandioso pois escrever em diversos genero tem que ter o don . O livro Amelinha e a bruxa malvada tem uma otima historia e uma linda ilustração , inserir as crianças na literatura nesse dia das crianças é um otimo presente. Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Estou contigo e também sou super a favor de incentivar a leitura dos pequenos desde sempre! Acho que é super importante e por isso fico tão animada e feliz com livros infantis assim sabe? Que com certeza vão chamar a atenção da garotada. Que fofo o Afonso Celso Brandão de Sá arrasando e dedicando a sua netinha! Ai Amelinha! Adoro sempre essas lições de moral, sempre me divirto bastante com livros infantis. Que fofa sua sobrinha Maria Luíza, adorei saber que ela gostou e torceu tanto por Amelinha. Muito linda!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Que linda sua sobrinha! Entendo ela torcer pela Amelinha, eu também era assim quando criança. :v Mas o forte do livro é que além do incentivo a leitura, ensina muito às crianças a serem mais obedientes e ouvirem mais os pais. Até eu que sou adulta quero ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem? Que bacana a ideia do livro!! Estava justamente atrás de algum livro para incentivar meu sobrinho a ler livros, e este me pareceu uma boa escolha, afinal comecei a ler com livros assim. E que no final trazem lições como esta de desobediência e etc!
    Muito linda sua sobrinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom?
    Se tem algo que sou apaixonada é pela literatura infantil, pois acho de suma importância, meus pais sempre me incentivaram nessa época, e isso foi muito bom, por isso criei essa consciência.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Evandro!
    Desde que minha neta tinha poucos meses, sempre gostei de dar livros a ela. Apesar da limitação que tem, ela escolhe o livro para que a gente leia para ela. Vou comprar esse livro, pois assim que eu o vi pensei nela. Livros infantis são ótimas escolhas para que as crianças assimilem algumas lições! E Amelinha e a Bruxa Malvada foi aprovado pela sua linda sobrinha, que legal!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu amo livros infantis, sempre que posso compro e leio para meu irmãozinho! Ele ia amar esse livro, foi uma ótima indicação!
    Obrigaod!!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com os trabalhos da editora, mas pelo que pude perceber através das fotos que nos trouxe é que a obra é extremamente caprichada quanto às ilustrações, o que ajuda bastante para chamar a atenção da garotada.
    Concordo com você e sou a favor de presentear uma criança com um livro próprio à idade para incentivar o gosto pela leitura e fico feliz que essa obra seja tão agradável de ser lida. Dica anotada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Adorei, Evandro! Não conhecia este autor mas acho incrivel quem escreve pra crianças pois é uma responsabilidade e tanto! Leitura infantil é essencial ne? Temos que valorizar este escritor!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Boa noite!

    Eu li outro livro do Afonso e nao sabia que ele escrevia literatura infantil e foi uma surpresa legal. Sua resenha está ótima!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. oi meu querido que dica maravilhosa,delicinha esse livro principalemnte para alguém como eu que tem dois netos em fase escolar,já indiquei amei,valeu pela resenha super,bjus.

    ResponderExcluir
  14. Evandro que lindo o livro ideal para a criança ler, é uma história bem fofa. Adoro histórias que são ilustradas, livro infantil são sempre muito fluídos, a capa é uma graça. Excelente dica de leitura e de presente para presentar as crianças, abraços.

    ResponderExcluir
  15. que lindo quero ler e uma delicia livros desta escrita

    ResponderExcluir
  16. Ola, tudo bem? Que delicia esses livros infantis! Tenho vontade de comprar um monte e sair distribuindo entre as crianças! Incentivar a leitura entre os pequenos é um ato que deve ser aplaudido! Parabéns.
    bjus

    ResponderExcluir
  17. Muito linda a ideia desses livros,sempre é bom incentivar a leitura das crianças, beijos

    ResponderExcluir
  18. É muito importante incentivar nossas crianças desde cedo com a leitura,e nada mais perfeito que começar presenteando no dia das crianças com um bom livro,sua sugestão do livro Amelinha e a Bruxa Malvada,é excelente.
    Parabéns ao Autor Afonso,pois ele transmite uma importante mensagem que é a obediência e com ela vem o respeito pelos mais velhos,adoro histórias infantis.Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oi amado eu amo livros infantis, sabe quando tenho tempo compro para minha netinha, quando dá eu leio para ela , parabéns pela resenha, ótima indicação, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  20. Bem legal!
    Além do dia das crianças ainda tem o dia das bruxas chegando né?
    Bem legal o tema... Vou indicar para minha sobrinha!

    ResponderExcluir
  21. Gostei da resenha mais uma vez, bem explicado nos colocando por dentro do conteúdo, vou mostrar a minha afilhada essa boa opção de leitura ela vai adorar

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  22. Que linda história amigo!!
    Os livros infantis são muito importantes,porque agregam valor para os nossos pequeninos.O livro com certeza é uma gracinha e a leitura de fácil assimilação para as crianças.
    Amei a sua resenha e que os pais possam dar mais leitura para as crianças e assim desenvolver o intelecto das nossas crianças.Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Esse tipo de leitura para a criançada no meu entender é sempre bem vinda, pois ensina mostrando um mundo alegre, gostei da resenha e vou mostrar aos sobrinhos para que eles façam essa boa leitura

    Abraços
    Rafael

    ResponderExcluir
  24. Que amor de livro, com certeza é uma leitura que toda criança que tem o hábito de ler, e um bom jeito de começar para crianças que nao adquiram o hábito ainda.

    ResponderExcluir
  25. AMEI!! Fiquei bem interessada a comprar e já até me imaginei futuramente lendo esse livro pros meus futuros alunos! Gostei muito mesmo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo