slide-slick

Correntes de Ouro - o aprimoramento através dos tempos

em terça-feira, 31 de outubro de 2017


As correntes de ouro estão entre as peças mais apreciadas pelos apaixonados pelo universo das joias.   Ao longo do tempo, os modelos e formatos foram se adaptando às tendências e virou objeto de desejo de muitas pessoas, tornando-se hit fashion e conquistando cada vez mais espaço em diversas composições de looks, sejam de homens ou de mulheres.   A Aubra Joias tem inúmeros modelos e  foi lá que descobri um pouco da história que cercam essas peças tão desejadas.

http://www.aubrajoias.com.br/corrente-de-ouro-18k-50cm-1-90g-singapura-torcida-2777.htmlNão há uma data precisa que aponte quando as correntes em ouro surgiram. Os primeiros registros destas joias são datados de, aproximadamente, 3.000 antes de Cristo, na região do Iraque, antiga Mesopotâmia, porém, só na idade moderna, pelas mãos dos italianos, que as produziam desde o Renascimento, é que a corrente em ouro subiu no conceito de design, qualidade e beleza, como os aprimoramentos das técnicas.

Segundo a Aubra Joias, até o século 17, pequenas barras de ouro eram submetidas a um trabalhoso processo, no qual eram marteladas e puxadas até ficarem bem finas, então, eram formados elos que se juntavam através de encurvamento e solda. Atualmente, com os avanços tecnológico desenvolveram-se novas tecnologias, que permitem a fabricação da corrente de ouro em larga escala, de maneira mais simples e muito ágil; isso possibilitou também a criação de diferentes malhas, com diversas espessuras.

http://www.aubrajoias.com.br/corrente

Seja qual for seu estilo, a corrente de ouro é uma ótima opção de joia. A Aubra Joias tem desde as mais finas e discretas, ideais para visuais casuais do dia a dia, até modelos mais grossas e chamativas, ideais para visuais especiais.  As correntes de ouro grossas são destaque ao utilizar sem pingentes, modelos menos usuais, que fogem do tradicional ouro amarelo, como o ouro branco e ouro rosê, também podem ser escolhidas se a intenção for essa, ou ainda, para aquelas pessoas que gostam de ousar, há opções que mesclam os três tons de ouro, o que tem se tornando bastante popular ultimamente.

Para uso diário, as mulheres costumam optar por uma corrente de ouro feminina mais fina e delicada, geralmente curta ou média (40 a 50cm), já os homens preferem optar por correntes de ouro mais grossas e longas (60 a 70cm). Independente disso, de forma geral, é válida tanto para mulheres quanto para homens a escolha de correntes mais grossas como forma de investimento, pois, uma corrente grossa, por vezes dispensa o uso de pingentes, o que a torna automaticamente versátil, permitindo que quem a use escolha a melhor forma de usar.

A Aubra Joias tem uma vasta variedade de modelos.  Ao escolher sua corrente de ouro, seja ela feminina ou masculina, além do tamanho, deve-se também levar em consideração em consideração a malha escolhida.  Entre os modelos femininos, as malhas de correntes de ouro que se destacam são a singapura, a veneziana e a elo português; já entre as malhas masculinas, cartier, grumet e cordão, são a preferência.

A Aubra Joias é uma empresa brasileira que demonstra o orgulho pelo nosso país até mesmo em seu nome: Aubra ("Au" de aurum - ouro em latim - e "bra" de Brasil).  A grande missão da empresa é tornar joias em ouro 18k, um presente acessível a todos no país, já que peças assim são consideradas um luxo de grande valor. Você pode se perguntar, como a Aubra Joias consegue isso?  É fácil!  Além de preços justos, ela facilita o pagamento e ainda tem frete grátis.  Se não bastasse isso, a Aubra Joias garante a qualidade do produto, tem entrega rápida e um excelente atendimento.

A empresa tem mais de 15 anos de experiência no setor joalheiro e em 2012 optou por explorar as vendas online, sendo hoje uma loja exclusivamente digital.  O escritório está localizado na cidade de São José do Rio Preto- SP.  Que tal conferir alguns modelos?!


A Aubra Joias tem peças de extremo bom gosto.  Olha esses modelos de Correntes de Ouro que escolhi dentro da coleção que o site disponibiliza.  Tem opções masculinas e femininas, de variados estilos, das mais tradicionais aos novos lançamentos que seguem as tendências do mercado.

Confiram os detalhes de cada modelo:

http://www.aubrajoias.com.br/corrente-de-ouro

01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 - 07 - 08 - 09 - 10

E então?  Gostou das minhas escolhas?  Entre no site da Aubra Joias e confira outros modelos de Correntes de Ouro.


http://www.aubrajoias.com.br

 http://www.aubrajoias.com.br/
*Informações do site Aubra Joias.

34 comentários:

  1. Amado parabéns pelo post,você arrasou na escolha! amo jóias, sou apaixonada! a Loja Aubra- Jóias tem muitas jóias que são lindas de mais, tenho algumas correntes, só que quero mais! kkk beijinhosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo. É difícil escolher uma entre tantas coisas bonitas.

      Excluir
  2. Nossa, eu adorei saber mais sobre as correntes de ouro. E amei ainda mais ver as peças da marca. Estou louca por uma correntinha delicada para dar de presente. Com certeza vou ao site visitar e saber mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site sempre está repleto de novidades e promoções. Vale muito à pena conferir.

      Excluir
  3. Quanta corrente linda! Adoro as singapura torcida, pra mim, são as mais bonitas! Não conhecia essa loja, mas já li críticas muito positivas sobre os pingentes deles

    ResponderExcluir
  4. Evandro como a Aubra esta fazendo sucesso. Vi outras peças da empresa e nossa fiquei babando, na belas dos detalhes. Amei tua postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Midian. A empresa está caprichando mesmo no catálogo.

      Excluir
  5. Evandro as correntes da loja Aubra Joias são lindas, os modelos são magníficos, a loja tem muitas peças maravilhosas. Gostei muito das suas escolhas, gostei muito dos detalhes das peças escolhidas, na Aubra Joias tem muitas opções de presentes para o natal, gostei de todas, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As peças são maravilhosas e eles sempre estão renovando o catálogo.

      Excluir
  6. Oi,
    Adorei as suas escolhas de correntes. Eu gosto muito da loja Aubra Joias. Já comprei algumas joias lá. Gostei da explicação sobre as correntes de outro no começo do post.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Marcia. É irresistível não comprar nada depois de uma visita.

      Excluir
  7. Olá Evandro!A Aubra Joias tem peças belíssimas,uma variedade incrível de modelos requintados e delicados.
    Gostei das suas escolhas você tem muito bom gosto,fiquei simplesmente deslumbrada.Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Maria. É difícil escolher mal em uma loja que só tem coisas bonitas rsrs

      Excluir
  8. Amei as suas escolhas ! Amo joias e essas correntes da Aubra Joias estão lindérrimas ! Parabéns! BJs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Evandro, tudo bem?
    Conheci a Aubra joias a pouco tempo, confesso que fiquei encantada com tanta delicadeza em joias, além da beleza de todas. As correntes que escolheu para compartilhar conosco, são de muito bom gosto, parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Lindas peças!
    Não conhecia essa loja, mas fiquei apaixonada pois amoo joias!
    Acho que vou fazer uma comprinha lá!
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A loja sempre tem muitas novidades e promoções. Sempre é bom dar uma olhada.

      Excluir
  11. Olá,amigo!!
    Amei as correntes de ouro,toda mulher gosta de usar uma.
    Gostei dos modelos,pois muitas são delicadas e é dessas que eu gosto.
    Gostei de todas,seria difícil escolher só uma,pois todas me agrada aos meus olhos.Parabéns por compartilhar conosco essas peças tão bonitas, que são as correntes de ouro.Bjsss

    ResponderExcluir
  12. As correntes de ouro cada dia que passa ficam mais lindas e bem feitas. Lindas essas correntes de ouro. Gostei.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as suas escolhas, gostei muito da número 7, achei bem delicada, deve ficar linda, no geral todas as peças são lindas e com um belo acabamento, além claro da duração por serem correntes em ouro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o acabamento é perfeito e a garantia não poderia ser melhor.

      Excluir
  14. Ótimo post, como sempre super claro e objetivo.
    Amei os pingentes de menino!
    Peças lindas e com certeza ótimos presentes para o próximo mês.

    ResponderExcluir
  15. Os produtos dessa loja são de alta qualidade, além de lindos! Amei as correntes! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  16. São lindas as correntes,mais fiquei vidrada no escapulário pela beleza e delicadeza,ótimo post,bjus.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo