slide-slick

Folhinha Sagrado Coração de Jesus 2018 - Editora Vozes

em quarta-feira, 30 de agosto de 2017


Muitos de vocês já conhecem a Folhinha Sagrado Coração de Jesus, publicada pela Editora Vozes.  O lançamento da edição de 2018 será na XVIII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro  no dia 02 de setembro, das 16h às 19h.  O estande da editora está localizado no PAVILHÃO 3 - AZUL, Rua J01 / K02, onde terá muitos outros lançamentos e novidades.

Composta de uma estampa com imagem do Sagrado Coração de Jesus e de um bloco com o calendário anual que é encaixado na parte inferior da estampa, possui conteúdo diversificado de religião até culinária, mensagens e cuidados para com a saúde. Traz indicação litúrgica diária, calendário agrícola e de pesca, fases da lua, pensamentos bíblicos e de autores diversos, datas comemorativas civis e de santos, comentário do Evangelho dominical, concurso bíblico, reflexões, curiosidades e humor.
A tradicional Folhinha do Sagrado Coração, edição 2018, já está à venda. O preço é inacreditável, apenas R$ 14,90.  É uma ótima sugestão de presente, que levará alegria durante todo o ano.  O editor Frei Edrian Josué Pasini, que trabalha na Editora Vozes desde 1994, celebra com alegria esta edição. “Desde 1940, temos a Folhinha presente em mais de 600 mil lares brasileiros, levando-lhes a cada dia uma mensagem otimista e cativando toda a família”, diz o frade, adiantando que ela já poderá ser adquirida nas livrarias Vozes de todo o país e também online. (Fonte: http://www.franciscanos.org.br)

Histórico

A Folhinha do Sagrado Coração de Jesus é publicada pela Editora Vozes desde 1940. É, portanto, a mais antiga publicação nessa área no Brasil. Jorge Conrado Deister, funcionário da editora na época, foi o primeiro redator da Folhinha.
Ela é composta de uma estampa do Sagrado Coração de Jesus e de um bloco com calendário anual, que é encaixado na parte inferior da estampa. Traz na estampa a inscrição: “Coração de Jesus abençoai este lar”. O bloco traz 768 páginas que se convencionou denominá-las de “pagelas” que são destacáveis dia após dia.
Uma das primeiras propagandas da Folhinha saiu no periódico publicado pela própria editora, “A Voz de Santo Antônio”, de abril de 1939. Num dos trechos dizia-se que se “tomou por programa de atuação a difusão do culto do Sagrado Coração de Jesus tão tradicional no Brasil católico desde os tempos do Pe. José de Anchieta”. Provavelmente, o nome da Folhinha teve origem nessa devoção.
Em 1959, a Editora Vozes adquiriu a impressora rotativa Pavema, de fabricação alemã, para imprimir especialmente a Folhinha.
Em 1940, sua tiragem era de 31 mil exemplares. Em novembro de 1963 ultrapassou 1 milhão de exemplares (da edição da Folhinha de 1964). Em 1982 chegou a exatos 1.260.705 exemplares. Hoje, sua tiragem aproxima-se a 600 mil exemplares.
Nesse tempo em que foi publicada, sofreu mudanças em seu nome: de 1940 a 1959: Folhinha do Sagrado Coração de Jesus; de 1960 a 1975: Almanaque do Sagrado Coração de Jesus; de 1976 a 1978: Informativo Popular Coração de Jesus; de 1979 até os dias de hoje: retornou ao nome original: Folhinha do Sagrado Coração de Jesus. Em 1996, a Folhinha começou a apresentar-se também na versão (modelo) para mesa.   (Fonte: http://www.franciscanos.org.br)

A Folhinha do Sagrado Coração de Jesus é um ótimo instrumento de evangelização.  Se você faz parte de algum movimento em sua paróquia, seja do Apostolado da Oração, Congregação Mariana, RCC, Catequese, ou como leigo engajado no serviço da Igreja, poderá divulgar a Folhinha onde mora e, além de evangelizar, obter recursos para si e para o seu movimento paroquial através da venda de exemplares da Folhinha e de outras publicações da Editora Vozes.
Para fazer ser um "Amigo da Folhinha", entre em contato conosco através dos telefones (24) 2233-9042 / 2233-9029 ou pelo e-mail vendas@vozes.com.br

http://www.universovozes.com.br/livrariavozes/web/view/DetalheProdutoCommerce.aspx?ProdId=8563141058Conheça também o 
Almanaque Santo Antônio 2018

Calendários, contos, culinária, curiosidades, dicas diversas, ecologia, educação, história, mensagens, passatempo, saúde e muito mais! Publicação multitemática, rica em sabedoria científica e popular. Sempre novo e atual, o Almanaque Santo Antônio é indicado para a família, para o estudante e para o professor.   Apenas R$ 16,90.




http://www.universovozes.com.br/2013/Folhinha


Folhinha Sagrado Coração de Jesus 2018
http://www.universovozes.com.br
Código EAN: 7898563141000
Formato: 32.0 x 18.0 cm
Acabamento: brochura
Peso: 0,140 kg
Número páginas: 768
1ª edição
Ano de lançamento: 2017



Contatos da Editora Vozes 
Editora Vozes Ltda 
Caixa Postal 90023 Rua Frei Luís, 100, Centro 
Cep 25689-900 Petrópolis/RJ 
faleconosco@vozes.com.br 

Televendas (24) 2233-9029 / (24) 2233-9042 
vendas@vozes.com.br   

A Editora nas Redes:
 
http://www.facebook.com/EditoraVozes?sk=app_224100727644347https://www.instagram.com/editoravozes/http://www.twitter.com/Editora_Vozes


Fanpage da Folhinha Sagrado Coração de Jesus


https://www.facebook.com/FolhinhaDoSagradoCoracaoDeJesus/



18 comentários:

  1. Parece ser uma ótima fonte para começar o dia refletindo, meditando e conquistando uma paz para cumprir com os deveres. Nada como um pensamento da palavra de Deus para nos iluminar na caminhada!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. É bastante interessante como post, eu nao li tudo mas vou acabar de ler mais tarde, mas ate agora adorei o que li adoro a tua forma de escrever😊😊😊😊

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante saber mais sobre a Folhinha Sagrada Coaração de Jesus, publicada pela Editora Vozes. Muito bom esse lançamento vai ser um excelente evento, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Evandro!
    Na minha comunidade os dizimistas ganham a Folhinha Sagrado Coração de Jesus, mas como você sugeriu, é uma ótima opção para presentear alguém! E o Almanaque Santo Antônio é muito interessante, também!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, A tradicional Folhinha do Sagrado Coração.Esse de Almanaque Santo Antônio 2018 é um livro? esse não consegui saber o que seja mas adore a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Ai que demais! Adoro a Folhinha Sagrado Coração! Muito bacana estar na Bienal do Rio de Janeiro, acho que vai arrasar totalmente, pois é algo muito lindo para presentear e com um preço super acessível e muito bom. Gostei demais da dica

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Que bacana,adoro a folhinha Sagrado coração de Jesus.
    É otima para levarmos sempre conosco. Se eu fosse na bienal este ano,passaria no Stand para comprar .
    Obrigada pela dica
    bjs !!

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Gostei de saber sobre a Folhinha sagrada do coração de jesus mas infelizmente esse ano não vou na Bienal e não vai dar de compra-lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. olá!
    A editora Vozes sempre arrasa!
    Adorei essa folhinha, me lembrei da minha avó que todos os anos tinha uma destas!
    Ótimo saber que posso comprar online!
    Adorei a dica!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não tinha nenhum conhecimento sobre a Folhinha Sagrado coração de Jesus e achei bem interessante saber um pouquinho sobre ela através de sua postagem.
    Infelizmente não poderei participar da Bienal, mas espero que o evento esteja sendo um sucesso.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. ola tudo bem ? ja vi desta folhinhas por ai , essa especifica ainda não conhecia .
    tenho vontade de participar da bienal , mais não sera desta vez . bssss

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma folhinha do Sagrado Coração de Jesus, ganhei de presente.
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    A editora vozes é maravilhosa e traz coisas inacreditáveis, como o valor da folhinha! Espero que venda bastante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana saber mas sobre a folhinha sem dúvida a editoria vai bombar!!

    ResponderExcluir
  15. Muito bacana saber mas sobre a folhinha sem dúvida a editoria vai bombar!!

    ResponderExcluir
  16. Legal. Para quem é religioso deve ser uma publicação essencial.

    bjs
    Dani, do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Essas folhinhas me faz lembrar muito da minha infância, mesmo nao sendo católica tenho uma tia que sempre foi muito devota e em todo canto da casa dela tinha algo assim ❤

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Nossa que interessante. Quando li o título já pensei na minha mãe. Em casa quando era criança sempre tinha na parede. Pensei que nem existia mais. Queria muito participar da Bienal, é um dos meus grandes sonhos. Conhecer autores, estar mais próximo das editoras, parece tudo tão incrível. Ótima dica. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo