slide-slick

Resenha: Jogos de Poder - Henrik Fexeus (Editora Vozes)

em segunda-feira, 3 de julho de 2017


Você já ouviu falar em métodos simpáticos para influenciar pessoas?  Esse é o  assunto que Henrik Fexeus explora no livro Jogos de Poder, publicado no Brasil pela Editora Vozes  (Selo Vozes Nobilis).  O autor é o  mesmo do  bestseller A Arte de Ler Mentes que foi traduzido em dezenas de países.
(...) o poder não é algo que se toma.  é algo que as pessoas dão a você. 

O comportamento humano sempre foi objeto de estudo.  Nesse livro, o autor fala sobre os jogos de poder. Claro que algumas pessoas, naturalmente, exercem um certo poder sobre as outras, mas isso não é uma regra.  A verdade é que muitas técnicas podem ser aprendidas.  Essa obra é indicada para pessoas que querem aperfeiçoar seus relacionamentos, tanto pessoais quanto profissionais, a fim de conquistar seus objetivos.  Ele contém ferramentas indispensáveis para nos tornar confiantes, seguros e carismáticos, sem com isso, ser visto como arrogante ou antipático.  Com um pouco de treino qualquer um poderá conseguir tudo o que desejar.

(...) o verdadeiro poder é exercido através dos outros, não sobre os outros.

O verdadeiro poder tratado por Henrik Fexeus não é aquele velho e conhecido poder autoritário dos ditadores.   Nada comparado ao poder que impõe ou massacra os subalternos.  O autor fala  de um jogo de conquistas e de alianças.  São técnicas que unem influência e respeito, onde buscamos os melhores resultados e recompensamos, de alguma forma, as pessoas com as quais interagimos.   Qualquer tipo de influência se torna mais eficiente quando estruturada no respeito pelo outro.

Os jogos acontecerão de qualquer maneira sempre que as pessoas se comunicarem.  A questão é simplesmente como você deseja que elas procedam.  Depende de você.  Você deixa os outros decidirem por você ou você decide por eles?

Henrik nos apresenta técnicas simples que devem ser inseridas em nossas ações, até se tornarem naturais.  Na verdade, já conhecemos muitos desses segredos, basta aprender a usá-los a nosso favor, sabendo identificar a hora certa e o tom adequado, para que os resultados apareçam.  Sabemos que todos os jogos têm seus atalhos e macetes.  As relações humanas não se distanciam dessa realidade.  É preciso conhecer esses caminhos que se ocultam de forma secreta nas interações humanas.

As palavras são mágicas.

Um dos grandes segredos para os jogos do poder é a humildade, tornar-se arrogante é um erro.  Ser humilde facilita a comunicação e nos ajuda a conquistar aliados.  Isso não significa sujeitar-se e parecer fraco.  Deixe que os outros percebam suas qualidades e valores, pois o poder lhe será dado sem imposição.

Poder é a extensão na qual você pode acessar os recursos de alguém e levá-lo a ajudar você a mudar a própria situação.  A habilidade de agir invisivelmente através dos outros. 

São pequenos detalhes que farão diferença em sua vida:  o simples uso das palavras certas pode favorecer o resultado final de uma conversa.  O jeito de olhar, seus gestos, o comportamento no geral, são ferramentas essenciais para conseguir o que quiser.  Tanto faz se a conversa é formal ou informal, como em uma entrevista para emprego ou bate papo com alguém interessante.  Sempre funciona!

(...) resultados máximos com esforço mínimo.

Ganhar amigos e admiradores, pode depender unicamente de um sorriso ou da importância que você dá ao outro.   Saber ouvir ou lembrar de um detalhe pessoal sobre alguém pode fazer toda a diferença para conquistar pessoas que passarão a se importar conosco, portanto serão parceiras nas nossas conquistas.


Empatia é a capacidade de sentir as emoções dos outros, tanto em termos de entendê-los intelectualmente quanto relacionar-se com eles emocionalmente.

Você já parou para pensar se os outros te veem da mesma forma que você acredita que é?  Na maioria das vezes nossa autoimagem é totalmente diferente da percepção que os outros tem de nós.  O importante é entender o motivo pelo qual somos vistos de determinada maneira, afinal isso é o que irá impactar diretamente em sua relação com a outra pessoa.

(...) ao mudarmos as nossas atitudes, também estamos mudando o mundo, 
ao menos como o mundo nos parece, em particular.

Esses foram somente alguns dos assuntos desenvolvidos no livro Jogos de Poder.  O autor exemplifica cada passo com situações do cotidiano, tornando mais fácil entender na prática cada método.  É um livro para ler, reler, testar e colocar em prática até tornar seus segredos naturais como velhos hábitos. Óbvio que dicas tão poderosas, podem ser usado tanto para o bem quanto para o mal, mas isso dependerá do caráter de cada um, de quem utiliza.  O autor é claro em sua proposta, o livro é leve e divertido, sem tornar-se chato como alguns do mesmo gênero.  Linguagem simples e completamente acessível,
A divisão dos capítulos são representados como se fossem jogos de vídeo game, onde após o início, cada fase fosse liberada, conquistas desbloqueadas, textos especiais com mais vida e até chefão derrotado.
A edição da Vozes, como sempre, está perfeita.  A capa é linda com o título em alto relevo e letras douradas.  A folha de guarda é verde, o que dá um charme à edição.  Não deixem de conferir.  Boa leitura!

Ninguém chega ao topo sozinho e isso se aplica a você também, 
não importa qual "topo" você queira conquistar.


Além das Livrarias Vozes, o livro também encontra-se disponível em diversas lojas virtuais e físicas.



Jogos de Poder - métodos simpáticos para influenciar as pessoas
Autor :  Herik Fexeus
Tradução :  Daniela Barbosa Henriques
Páginas : 280
1ª edição  (2016)
Código ISBN: 9788532652850
Formato: 13,7x21,0 cm
Acabamento: Brochura
Peso: 0,314 kg
Literatura de autoconhecimento



http://www.universovozes.com.br/livrariavozes/web/view/DetalheProdutoCommerce.aspx?ProdId=8532647944


Contatos da Editora Vozes 
Editora Vozes Ltda 
Caixa Postal 90023 Rua Frei Luís, 100, Centro 
Cep 25689-900 Petrópolis/RJ 
faleconosco@vozes.com.br 

Televendas (24) 2233-9029 / (24) 2233-9042 
vendas@vozes.com.br   

A Editora nas Redes:
 
http://www.facebook.com/EditoraVozes?sk=app_224100727644347https://www.instagram.com/editoravozes/http://www.twitter.com/Editora_Vozes




* Livro cedido em parceria com a editora.

11 comentários:

  1. Puxa amado que livro interessante! este eu quero ler! vou largar tudo que estou fazendo só para ler, já marquei o nome para comprar, eu gosto muito de aprender e tenho certeza que com este livro vou aprender muito! quando comecei a ler a resenha me deu vontade de continuar a ler, me chamou muito atenção! parabéns pela dica, pela parceria e pela resenha, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é sensacional preciso dele urgentemente, achei os métodos bem interessantes. É sempre bom saber mais do comportamento humano, muito bom o livro. Que bom que o autor deixou o livro leve e divertido pra quem gosta desse tipo de livro é uma boa pedida, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que puder ver em sua postagem, esse livro é de uma história extremamente interessante, fiquei muito curiosa pra ler ele , com certeza irei comprar, e é bom saber que o livro está leve e divertido, adoro ler livros assim..

    ResponderExcluir
  4. O título do livro-Jogos de Poder já é bem forte e com estas dicas dependendo do nosso caráter,como você se expressou poderá ser usado para o bem ou para o mal,com certeza é um livro que nos impulsiona em nossas decisões que as vezes é preciso mudar um pouco.Excelente livro!mais uma ótima indicação.Bjss

    ResponderExcluir
  5. Evandro que livro interessante, temos visto isso na faculdade, quanto mais aprendemos do comportamento humano, sua forma de se expressar tanto verbal quanto corporal, poderemos melhorar a forma como nos relacionamos e podemos melhorar a nós mesmo, anotadíssimo aqui, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Nossa amigo, que dica!!
    O livro Jogos de Poder deve ser muito interessante, com suas dicas que pode ajudar muitas pessoas,pois saber como as pessoas se comportam e virar isso ao nosso favor,realmente é sensacional.
    Esse tipo de leitura só engrandece o nosso ser e expande os nossos conhecimentos.Parabéns por compartilhar!! Bjss

    ResponderExcluir
  7. Esse livro eu já li e é muito bom mesmo, lembro um pouco o nosso momento
    Sua resenha ficou bem legal e com certeza que aprecia uma boa leitura vai gostar de ler esse livro aproveitando a sua resenha sobre ele

    Abraços
    Rafael

    ResponderExcluir
  8. Resenha ótima!
    O livro parece muito interessante!
    Suas resenhas sempre despertam curiosidades.
    Dica Mara!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Resenha ótima!
    O livro parece muito interessante!
    Suas resenhas sempre despertam curiosidades.
    Dica Mara!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Que interessante a história desse livro, não conhecia ainda, mas já estou com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que top e muito interessante mesmo não li ainda mas q deu vontade a seu em quero conhecer esta obra

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo