slide-slick

Kanshir - O Duelo dos Guerreiros Dourados (Afonso Celso Brandão de Sá)

em terça-feira, 27 de junho de 2017


Quem acompanha o blog AtraenteMente, já teve a oportunidade de conhecer dois livros do autor Afonso Celso Brandão de Sá que foram resenhados aqui.  São eles: A Outra Chance e O Limpador de Quintais.  Também fizemos uma entrevista muito legal, onde conhecemos um pouco sobre o autor e suas obras.
Hoje vamos falar sobre Kanshir - O Duelo dos Guerreiros Dourados. Afonso Celso nos apresenta os Torks, um povo nômade que vivia  de forma rudimentar e se alimentava da caça e da pesca.  Excelentes arqueiros, eles pouco contato tinham com outras tribos.  Nessa época, seus grandes inimigos eram os gigantescos tigres "dentes-de-sabre", terríveis predadores, com quem travavam duras batalhas pela sobrevivência. 

O mais importante de tudo era que sobrevivessem.

Nossa aventura se inicia quando Urk, o velho e sábio líder dos Torks, tem uma visão onde o futuro de seu povo lhe é revelado.  Os Torks deveriam fixar moradia, onde se preparariam para uma grande batalha que ocorreria em tempos futuros, onde eles teriam que lutar para derrotar o maior dos inimigos, o guerreiro de cabelos dourados.   Esse guerreiro viria algum dia com seu exército de incontáveis soldados para roubar seus tesouros e fazer de seu povo escravo.

(...) um homem não pode viver com medo.

Dessa forma surge Kanshir, a cidade eterna, que ao longo dos anos se fortaleceu e aumentou em número de habitantes e riquezas, enquanto construíam sua grande muralha e se preparavam para a batalha.  Poucas não foram as descobertas e conhecimentos através de cada geração.  O sonho de Urk tomou forma a cada dia através de seus Reis, iniciando por Kérdom, um bravo guerreiro, até chegar em Plarcko, o vigésimo nono rei de Kanshir, a quem pertenceu a missão da luta derradeira, prevista há mais de mil anos.

A vida do rei pertence ao seu povo, mas a do seu povo não pertence ao rei.

Alguns personagens ganham mais destaque durante o enredo e conseguem conquistar o leitor com sua bravura, heroísmo e aventuras.  Com 217 páginas, Kanshir é o primeiro volume de uma trilogia que nos leva a acompanhar essa nação de guerreiros por muitas gerações e que promete muitas aventuras nos próximos livros.  A narração é feita em 3ª pessoa de forma fluída, focando em determinados momentos ao longo dos anos.  As ilustrações são maravilhosas, pena que não foram muitas, mas deu um charme especial à obra.  Por enquanto o livro só está disponível em formato digital.

Depois de Kanshir, Afonso Celso provou a facilidade que transita entre os gêneros literários, como tive a oportunidade de conferir em cada um de seus livros.   Aliás, o autor é mestre em surpreender na versatilidade com as palavras; seus livros infantis são encantadores.  Espero também poder conferir. 

Quando falardes de KANSHIR, não vos esqueceis de dizer 
que estais falando da cidade eterna.
 

Kanshir - O Duelo dos Guerreiros Dourados (Vol. I) - (E-book)
Páginas :  217


CONTATOS DO AUTOR: 

https://www.facebook.com/afonsocelso.sa  https://www.instagram.com/afonsocelsosa/
 
E-mail: afonsocelso@afonsocelso.com.br 
Fone: (61) 98116-4328

 Onde Comprar:

Confiram:


19 comentários:

  1. Já quero! haha
    Espero que eu tenha a oportunidade de ler logo <3

    http://minhaabstracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, Evandro. Como sempre você capta perfeitamente as mensagens dos meus livros.
    Um forte abraço
    Afonso Celso.

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro é muito bonita, a história é boa pois conta daquele tempo do povo nômade. O livro nas ensina como o homem se comportava na hora de sobreviver. As ilustrações são perfeitas, excelente essa história, se tiver uma oportunidade de ler o livro irei ler com certeza, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por compartilhar dica de livro gostoso de ler! Parabéns pelo livro Afonso! maravilhosa resenha amado Evandro, assim que der vou ler! beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal essa resenha! Parece ser ótimo, obrigada por compartilhar...com certeza se eu puder irei ler

    ResponderExcluir
  6. Olá Evandro! Pelo que li da resenha é um estilo de história que não estou acostuma a ler, mas me interessei e achei bem legal justamente por trazer uma proposta diferente.
    Achei de verdade muito bacana, abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Evandro,boa noite!
    Suas resenhas são sempre muito boas,tão boas que a gente não tem como não sentir vontade de ler o livro logo em seguida!No caso aqui,teremos que ler a trilogia.
    Histórias de guerreiros,de lutas pela sobrevivência e de reis me atraem bastante!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa sua resenha, achei a história bem interessante e gosto de livro desse gênero. Tbm gostei do fato de ser um autor brasileiro escrevendo, nossa literatura nacional está cada vez melhor. Estou precisando voltar as minhas leituras rsrs. Valeu pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia seu blog, e, agora o estou seguindo. Gostei da resenha, é atrativa a história. Sou leitora contumaz, apaixonada pelas letras. Por isso meu blog tem por título: Letras Que Se Movem, que ao visitar pra comentar poderá conhecer um pouquinho sobre mim.
    Seu blog está bonito, sóbrio e com excelente conteúdo literário.Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Olá Evandro!Estas histórias que envolvem Rei,guerreiros e lutas são fantásticas pois nos prendem a leitura até o final,pela sua resenha bem detalhada estou convencida que é um excelente livro.Parabéns ao autor Afonso Celso!Bjs

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma boa viagem a aventura a história que esse livro nos propõe, não conhecia ainda, mas gostei bastante de conhecer.

    ResponderExcluir
  12. A resenha ficou muito boa Evandro e já estou recomendando a uma amiga que adora este tipo de leitura.
    Obrigado por compartilhar

    Abraços
    Rafael

    ResponderExcluir
  13. Olá,amigo!!
    Que história mais cativante!!
    Eu gosto muito de ler histórias assim, que falam um pouco sobre o passado.
    Kanshir,o duelo dos guerreiros, com certeza é uma excelente leitura!
    Parabéns amigo por compartilhar conosco mais uma dica primordial.Bjss

    ResponderExcluir
  14. Muito tempo que não leio como recreação. Acho muito intenso esses livros de aventura. Parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Adoro filmes de aventuras, onde mundos e personagens incríveis são criados da mente de um autor, sempre me encanta. Kanshir parece uma cidade que "verá" muitas aventuras nessa trilogia que promete ser emocionante, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  16. adorei o estilo das historias!
    Com toda certeza é uma excelente leitura!
    ótimo post!
    bjúús

    ResponderExcluir
  17. que top adoro estas historias e muito bom a gente viaja

    ResponderExcluir
  18. Parece ser uma ótima leitura, e a forma como tu aborda o assunto, nos faz sentir vontade de ler ler o livro. Não conhecia o autor, vou procurar me inteirar mais e ler os outros posts e a entrevista ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela resenha. Admiro muito quem tem o Dom da leitura. Sucesso.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo