slide-slick

Resenha: Eles precisam morrer - Monica Dombroski (Chiado Editora)

em quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

https://www.chiadoeditora.com/livraria/eles-precisam-morrer
Eles precisam morrer, de Monica Dombroski, foi lançado pela Chiado Editora em outubro de 2016.  Esse é um daqueles livros que te conquistam pela capa e sinopse, fazendo o leitor imaginar tudo o que pode encontrar em suas páginas.  A narração é feita em terceira pessoa, com linguagem fácil e agradável, mas não se engane em achar que não aborda temas delicados e complexos.


Morrer deve ser muito doloroso. Mas viver também é.

Alicia, Amanda e Clara são três jovens da pequena cidade de Fontana.   Em comum, o sentimento de não fazer parte daquele lugar.  A estória começa quando Alicia completa 18 anos e tem como único desejo seguir a estrada  que a levaria para longe daquele mundo.

Era como apontar uma arma  para a cabeça e dar todas as razões do mundo para atirar.

Alicia perdeu a mãe aos 7 anos e, desde então, jurou ir embora de Fontana.   Agora ela descobriu que não será tão fácil cumprir a promessa que alimentou durante vários anos. 
Amanda foi abandonada pela mãe aos 6 anos e sente-se aprisionada a uma vida que não lhe pertence.  
http://www.atraentemente.com.br/2017/01/sorteio-eles-precisam-morrer-monica_6.htmlClara sofre de obesidade mórbida.  Sempre foi um motivo de vergonha para a mãe, e se considera incapaz de enfrentar mais um desafio que transformou sua vida em um inferno diário.

(...) o dia estava tão agradável que causava uma angústia profunda dentro dela.

Terrível, perturbador, frio, doentio e cruel.  O romance de estreia de Monica Dombroski mostra o que o ser humano pode ser capaz diante do vazio e da dor de sua existência. Somos guiados, a cada página, por  um jogo sem regras, em busca  de uma suposta liberdade.  Uma atmosfera sombria e assustadora onde o leitor mergulha na mente e desejos de pessoas comuns.   O que fazer quando descobrimos que o verdadeiro caos está dentro de si mesmo?

Apenas não se importe.

Todas as personagens, inclusive as secundárias, são muito bem construídas e carregam traços fortes e intensos de personalidade.  Cada um tem suas frustrações, sofrimentos, decepções ou mesmo mágoas.  Esses detalhes, provavelmente, são reflexos da formação da autora, graduada em psicologia pela Universidade de Cuiabá.  Ela faz um assustador retrato psicológico da alma humana.   Monica nos mantém presos do início ao fim, conseguindo um desfecho revelador e diferente do que eu havia imaginado.
https://www.chiadoeditora.com/livraria/eles-precisam-morrer

(...) o ódio mata o medo.

Seria possível manter-se fiel à amizade e guardar tantos segredos? Será que você realmente conhece quem está a seu lado?  O que cada um faria para alcançar os próprios desejos?

Tem lutas que não vale a pena vencer.

Se você curtiu a resenha e ficou curioso para ler o livro, que tal participar do sorteio que está rolando aqui no blog?  É super fácil participar, confira AQUI.

Ela tinha a chave da porta, era só abrir, mas ela não sabia se queria realmente fazer isso, tinha medo de constatar que não havia nada do que ela imaginava do outro lado da porta.

Para quem quiser ler um trecho do livro, ele está disponível no site da obra. Segue o endereço do site e os contatos da autora:
Eles Precisam Morrer
https://www.chiadoeditora.com/livraria/eles-precisam-morrerAutora:  Monica Dombroski
Chiado Editora
Data de Publicação:  Outubro de 2016
Páginas:  302
ISBN: 978-989-51-6807-1
Gênero:  Ficção
Coleção:  Viagens na Ficção



Onde comprar 
 
https://www.chiadoeditora.com/livraria/eles-precisam-morrer http://www.easybooks.com.br/literatura-biografias-humor-e-quadrinhos/literatura-brasileira/eles-precisam-morrer/

 http://www.livrariacultura.com.br/pages/carrinho?_requestid=706546http://www.janina.com.br/pesquisa/titulo/eles+precisam+morrer/http://www.travessa.com.br/eles-precisam-morrer/artigo/3E01280B-B7C3-4397-8A21-7CB241D3EB0B



93 comentários:

  1. Um titulo engraçado XD Achei que fosse um livro sobre pragas ahahah brincadeira.
    Excelente resenha, como sempre. Continue assim :)


    http://umaquestaodeespaco.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Livro sobre pragas?! Que imaginação! kkkkk Valeu, Miguel, você sempre é muito bem vindo por aqui.

      Excluir
  2. Olá tudo bem? Nossa já a segunda resenha que leio sobre esse livro e repito o que eu disse na outra, tem uma capa linda, mas eu com certeza não o leria, ele parece ser bem psicológico e o meu não está adepto a esse tipo de livro por enquanto! Mas de qualquer forma, ótima resenha!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/meta-um-capitulo-por-dia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Naylane, é um enredo que dá pra viajar no lado psicológico das personagens, mas mesmo deixando isso de lado e não se aprofundando, a estória continua interessante. Obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Ainda não conhecia o livro e fiquei me interessada na leitura porque os quotes que você compartilhou são ótimos. Vou participar do sorteio e espero ganhar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ivi, que bom que gostou. Participe sim, quem sabe a sorte está com você.

      Excluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste, e que tem passatempo aqui no blog para ele!! ahahah :)

    Bem, acho ótimo que todas as personagens estejam bem construídas e que o final te tenha surpreendido!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, tem sorteio rolando aqui. Convide os amigos para participar.

      Excluir
  5. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas WOW, que história mais interessante e cheia de questionamentos, hein? Achei muito interessante as perguntas que você fez ao final da resenha e me pergunto se o livro responderá todas elas. É muito legal saber que os personagens são bem construídos.
    Claro que anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, realmente são tantos questionamentos, mas será que conseguiríamos responder?! Somos pessoas tão diferente e, acredito, que dificilmente conheceríamos o que passa na cabeça de cada um.

      Excluir
  6. Olá! O titulo e a capa são bons! História com personagens bem constuido faz toda diferença. Não conhecia o livro, parece ser interessante. As citações são muito boas. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Dayane. Realmente personagens tem que ter fundamento para que possamos mergulhar em suas vidas.

      Excluir
  7. uau.
    É realmente um livro que conquista o leitor já pela capa e enredo. Fiquei bem curiosa pra conhecer a obra, afinal livros com temáticas fortes sempre me chamaram a atenção.
    É bom saber que todos os personagens são bem constituídos, afinal traz uma ligação maior com o leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também chama muito minha atenção esse tipo de enredo. Obrigado pela visita.

      Excluir
  8. Oi!

    Eu gosto de personagens assim, fortes e com personalidades marcantes. E quando até mesmo os secundários trazem isso, já fiquei empolgada. Não conhecia a história, mas to bem interessada viu? Adorei sua resenha e vou participar do sorteio sim! =)

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Anelise. Participe sim, quem sabe a sorte não está com vc.

      Excluir
  9. Olá!
    Fiquei bastante curiosa com a resenha. Essa capa faz com que dê um ar de suspense ao livro.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a para já nos dá uma ideia do que podemos esperar... E não é pouco, heim! rsrs

      Excluir
  10. Olá Evandro!!! Adorei a resenha.. esse parece ser aquele livro cheio de suspense e bem intenso! Fiquei curiosa para lê-lo :)

    Grande abraço
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Roberta, se tiver a oportunidade, leia sim, você irá gostar. obrigado pela visita.

      Excluir
  11. Olá
    Não conhecia a obra, mas meu deus eu desejo esse livro pra já.
    A premissa é muito instante e faz com que o leitor desperte a sua curiosidade do leitor.Gosto de livro que prende o leitor, e o deixa sedento por mais . A leitura desse livro parece ser bem fluida. Muito obrigada pela dia, amei ♥ Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a leitura é super fluída e não cansa. A autora consegue prender a atenção a cada página.

      Excluir
  12. Confesso que esse livro não é dos meus habituais de leitura, mas que achei bem interessante. Gostei de todo esse questionamentos envolvendo a obra e também curiosa para saber o que aconteceria. Mesmo com tudo isso, por falta de tempo e prioridade, tenho que dizer que não é uma leitura que faria no momento, mas que adoraria realizar mais pra frente. Espero ter a chance, acho que vou dar uma passada lá no sorteio e tentar a sorte!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participe do sorteio sim, quem sabe a sorte não está com vc. Ás vezes, é bom sair do habitual. Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

      Excluir
  13. Oiee Evandro ^^
    Esse não é o meu tipo favorito de livro (passa longe), mas eu ando curiosa para lê-lo, pois a sua resenha é a segunda que eu vi até agora, e também falou muito bem da obra. Imagino que seja bem tensa....haha' vamos ver se vou gostar também :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Dryh, obrigado pela visita. Eu sou bem eclético em termos de gêneros literários, é mais a forma de escrever que me prende ou não. Caso tenha a oportunidade, experimente.

      Excluir
  14. Olá!
    Eu nunca li livros com tramas pisciceptológicos, mas tenho muita vontade e por a autora ser psicologa, tenho certeza que a história ficou bem forte e estou curiosa para conhecer. Vou participar do sorteio, se não rolar, vou tentar comprar.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Nayara, desde já te desejo sorte no sorteio. Sim, tenho certeza de que a formação da autora contribuiu para o bom funcionamento da trama, fazendo com tudo parecesse possível e real... o que nos assusta bastante neh!?

      Excluir
  15. Essa capa é uma delicia para a nossa imaginação! Adoro histórias que envolvem questões psicologicos e a chiado com toda a certeza acerto em cheio, ainda mais com páginas amareladas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chiado tem realmente se superado, e os últimos lançamentos estão chamando bastante a atenção.

      Excluir
  16. Oi.
    Adoro livros que abordam a psicologia.Acho interessante mergulhar na mente humana e o fato de que a autora tem formação em psicologia deixa o livro bem preciso.
    Gostei de as personagens principais terem problemas tão diferentes entre si.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Barbara. Eu também gosto de personagens bem trabalhados psicologicamente. Isso faz toda a diferença dentro de um enredo.

      Excluir
  17. Olá,
    Tenho parceria com a autora e este livro está aqui, e foi bom conferir suas impressões da história. Realmente o que me chamou atenção foi a sinopse e capa, algo que chama o leitor. Gostei ver que tudo foi bem construído, principalmente os personagens secundários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que já está com o livro aí. Passarei no blog pra conferir o que achou. Boa leitura.

      Excluir
  18. Amo livros na qual os personagens são bem construídos desde os primários até os secundários porque existem livros que os secundários são até ignorados. Mas a premissa do livro e o gênero não me agradou muito, então irei deixar ele passar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, em alguns livros, personagens secundários ficam parecendo descartáveis. O ideal é que sejam interessantes e importantes na trama.

      Excluir
  19. Olá!
    Me apaixonei pela resenha e fiquei muito animada para ler essa história, principalmente por mexer com o psicológico dos personagens, e livros assim sempre são envolventes desde o início, espero ler em breve.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Larissa. Espero que tenha a oportunidade de ler e depois nos contar o que achou.

      Excluir
  20. Olá, tudo bem por aí?

    Confesso que não conhecia a obra, mas me encantei pela premissa. Eu adoro histórias assim e fiquei muito curioso pelo fato de você classificar o livro como "terrível, perturbador, frio, doentio e cruel". A Chiado sempre lança ótimas obras!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso dizer que não gostaria de ter nenhuma das personagens como vizinha hehehe

      Excluir
  21. UAU que livro é esse?
    Não conhecia mas ler sua resenha me fez pensar que preciso ler ele o quanto antes. Personagens bem construidas e essa coisa de que o ser humano é capaz de tanta coisa para alcançar sua liberdade - mesmo que essa seja mais uma sensação e levando em conta que o caos e as prisões estão mais dentro da gente em alguns momentos.... Nossa... super quero ler esse livro para ontem!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! O que parece tão simples para alguns para outros pode ser o limite entre o que é considerado normal e doentio. Obrigado pela visita.

      Excluir
  22. Olá,
    Já li algumas resenhas sobre a obra e confesso que a cada uma que leio fico ainda mais intrigada para ler também.
    A premissa é bem interessante e quero saber mais sobre as adversidades por qual cada uma das personagens passa e no que isso resultará no decorrer da trama.
    Saber que os personagens, mesmo os secundários, são bem construídos me anima ainda mais.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Michele. Pois é, as pessoas ao mesmo tempo que são diferentes, acabam ligadas de alguma forma. Leia sim, vc vai gostar.

      Excluir
  23. Oieee
    Tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa e fiquei super curiosa para conhecer melhor a história de cada uma das personagens principais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia esse livro ainda, mas que de cara fiquei curiosa, porque tem uma ótima capa mesmo e conforme fui lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa, pois a premissa é muito interessante e gostei de saber que os personagens são bem desenvolvidos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Larissa. É sempre muito bem vinda por aqui.

      Excluir
  25. Oi, tudo bem?
    Achei que a forma como você abordou esse livro foi bem instigante e me deixou intrigada quanto as personagens e o que elas são capazes de fazer para conseguir o objetivo que almejam. Eu adoro livros onde os autores são psicologos porque eles conseguem se aprofundar ainda mais na personalidade dos personagens.
    Com certeza essa dica está anotada e estou curiosa para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila. Você nem imagina o que são capazes de fazer, isso só lendo pra saber, pq seria um spoiler e tanto rsrs Posso dizer que não são poucas coisas.

      Excluir
  26. Uau, eu preciso de ler este livro!! Parece mesmo a minha cara!
    Será que o consigo arranjar aqui em Portugal? Espero que sim!
    Parabéns pela ótima abordagem ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bea, consegue sim, com certeza. Pode comprar pelo link da Chiado no fim da resenha ou procurar direto em várias livrarias aí.

      Excluir
  27. Uau Evandro!

    Eu estou impressionada com a história, pois parece ser a típica obra que suga a sua alma na leitura e te faz viajar na mente humana de uma forma ainda desconhecida. Adoro livros desta temática, eles sempre despertam a minha curiosidade e me prendem em cada linha. Gostei de saber a forma como a autora narra a obra e principalmente como ela aborda o lado mais escuro de um ser humano.
    Com toda certeza é uma dica que irei anotar, não vejo a hora de ler esta obra também. Sua resenha está espetacular!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Alice, fico feliz que tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro.

      Excluir
  28. Evandro, olá! Adorei a capa do livro.

    Senti um quê de Paulo Coelho na obra. Não apenas pelo título, que lembra muito o livro "Verônica decide morrer", como também pela própria história. Estou equivocado na minha sensação, rs?

    Mas, enfim, gosto de Paulo Coelho e não tenho um porquê de não gostar de Monica Dombroski, que não conhecia aliás.

    Obrigado por me apresentá-la, rs. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Rob. Eu também gosto de Paulo Coelho, e tb já li Verônica. Esse livro é diferente do estilo do Paulo. A Monica também aborda esse lado obscuro das personagens, mas a forma de trazer isso ao leitor é bem diferente, na minha opinião.

      Excluir
  29. Sua resenha foi muito profunda para um livro profundo. "(...) o ódio mata o medo.", essa frase me marcou muito durante a resenha. O livro se trata, obviamente, de um tema delicado, que é a vingança e acho muito bom um livro que se trata de algo contrário a minha opinião. Muito interessante. Ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Lilian. Talvez por lidar com sentimentos diferentes dos que nutrimos, ou mesmo, em intensidade extrema, o enredo consiga nos tirar de nossa zona de conforto. O que mais chamou a atenção é o fato de ser algo que poderia estar acontecendo ao seu lado.

      Excluir
  30. Olá!
    A capa é mesmo linda e o título chama a atenção, mas só por isso eu não compraria não. O que mais me chamou a atenção foi a trama e o fato dos personagens serem bem construídos.
    Gostei bastante da sua resenha.
    Bjs, Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Camila. Eu queria ser assim também, mas muitas vezes pela capa o livro ou o filme já me conquista heheh Mas nesse caso, o enredo também é ótimo.

      Excluir
  31. Olá, tudo bom?
    Adoro quando o livro tem personagens bem construídos e que demonstram aquela parte mais podre da personalidade humana e pelo que você falou, este é um desses livros. Adorei saber que a autora tem formação em psicologia, isto realmente deve ter influenciado muito na criação das personagens. Sugestão mais que anotada! Espero gostar da leitura tanto quanto você.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Pollyanna, obrigado por comentar. O ser humano realmente é muito complexo e enredos assim nos mostra a dimensão disso.

      Excluir
  32. O título do livro é muito chamativo, livros com essa temática atraem muitas as pessoas, a sua resenha me deixou mais curiosa, os personagens são bastante interessantes, sua resenha ficou muito boa, bjs.

    ResponderExcluir
  33. Eu adorei sua resenha,ficou simplesmente maravilhosa,e me deu realmente vontade de ler o livro, parece bem do gênero de livros que minha amiga ama,eu já nem tanto,porém eu realmente me interessei,mas como estou total sem money irei caçar na net para ver se tem a opção de ler online em algum lugar, parabéns por essa resenha impecável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew pela visita, Ana. Indique para sua amiga então, e caso tenha oportunidade tente experimentar a leitura, de repente vc curte.

      Excluir
  34. Nossa legal rs
    http://blogmirandacombr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. oi
    NÃO CONHECIA A AUTORA, MAS FICO FELIZ DE VER MAIS E MAIS AUTORES GANHANDO ESPAÇO.
    È uma otima dica de leitura :D
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, os autores nacionais estão ganhando espaço e a internet é a grande responsável por isso. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  36. Olá. Sabe aquele ditado que não devemos julgar um livro pela capa, então... foi o que aconteceu. Logo que vi a capa do livro não gostei, mas fui ler o seu post e me encantei com a história.
    Vou anotar a dica.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério!? Eu de cara já gostei dessa capa, deixa um ar de mistério rsrs Mas em relação a julgar um livro pela capa é verdade, às vezes gostamos da capa e o livro é ruim, e vice versa. Nesse caso gostei dos dois.

      Excluir
  37. Uau, eu não conhecia esse livro mas amei muito conhecer. Acho muito interessante quando o livro disseca a alma humano e nos mostra com clareza as várias personalidades. Achei incrível <3

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto quando o autor cria personagens interessantes que nos dá a oportunidade de conhecê-lo além das aparências.

      Excluir
  38. O livro tem uma sinopse muito interessante, sua revisão passou uma análise sobre o livro, mas foi deixado sem muita revelação, que eu entendio propósito de matá-las, mas culpar os outros pelo fracasso ou sofrimento é mesmo um grande problema na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, alguns detalhes não tem como contar rsrs Seria maldade eu acabar com a tensão que o enredo traz.

      Excluir
  39. Uma capa e um nome bem impactante, gostei da resenha e fiquei curiosa para ler principalmente em como a autora descreveu o ser humano. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora foi muito cuidadosa em montar o perfil das personagens.

      Excluir
  40. Muito interessante, não conhecia esse livro,me identifiquei com alguns tópicos no texto, e já estou participando do sorteio.

    ResponderExcluir
  41. Que bacana o livro, fiquei bem intrigada de como será o desfecho das personagens.O caos estava dentro delas e me parece que querem fugir do ambiente pensando que isso resolveria tudo! Fiquei curiosa pra saber como elas vão se libertar desses conflitos juntas! Excelente indicação! Sucesso no sorteio do livro!

    ResponderExcluir
  42. Preciso ler mais, adoro livros assim, gostei do post, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, coloque isso como meta em 2017. A leitura abre portas para outros mundos e todo mundo merece viver uma aventura.

      Excluir
  43. Eu acho que segredo é segredo e não deve ser contado. Agora depende da situação e a reação das pessoas e motivo maior de contar. Uma pessoa nunca sabe quando está na pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Kelly, eu também penso assim, mas o enredo traz bons motivos pra essas dúvidas.

      Excluir
  44. Evandro, não sou acostumada em ler livros intensos como esse pareceu ser, eu acredito que eu não sai daquela fase de ler só romance digamos teen (kkk). Mas com tudo me deu um certo interesse de ler Eles Precisam Morrer. Sua resenha foi bem feita eu espero de verdade que você faça sucesso com suas resenhas . Um grande bju e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Andréia. Sei como é, às vezes também acabo focando em determinado gênero, mas no geral forço para ter uma abrangência maior.

      Excluir
  45. Evandro!
    Nossa! Fiquei até sem fôlego só de ler sua análise e já quero apreciar a leitura, afinal, parece um livro carregado de segredos e sentimentos guardados por muito tempo, barril de pólvora para explodir as frustrações humanas.
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ser humano é realmente muito complexo, acho que esse livro nos mostra isso de alguma forma. obrigado pela visita, Rudy.

      Excluir
  46. Olá!
    Fiquei extremamente curiosa com toda a história. Só o nome do livro já me deixou bem instigada, mas sua resenha despertou ainda mais a minha vontade de ler este livro. Muito obrigada pela dica. Está anotadíssima aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo