slide-slick

Parceria: Editora Vozes

em sábado, 9 de julho de 2016

www.universovozes.com.br

A Editora Vozes já é uma velha conhecida.  Sei do profissionalismo com que trabalham, pois já tive a oportunidade de ter alguns textos e pensamentos publicados em alguns de seus Almanaques e Folhinhas.  Conheço também seus produtos, pois fui criado dentro da Igreja Católica e participei ativamente quando adolescente.
Isso torna um prazer ainda maior tê-la por aqui como parceira.  É uma variedade enorme de livros e produtos que não se restringem somente à temática religiosa, como poderão perceber abaixo.


"Empreendedora, comprometida com a cultura e a evangelização. É assim que se pode definir a empresa Editora Vozes Ltda. A partir de sua sede em Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde também se situa seu moderno parque gráfico, seus livros e revistas chegam a todo o Brasil através de seus 13 centros de distribuição, e de sua rede de livrarias.
http://www.universovozes.com.br/livrariavozes/web/view/home.aspx
O catálogo da Editora Vozes soma mais de 2 mil títulos ativos, número este que é acrescido a cada mês com uma média de 15 lançamentos. Ao longo dos anos, as linhas de publicação da Editora Vozes passaram a ser reconhecidas por sua seriedade e consistência, consolidando assim uma liderança editorial em diversas áreas do conhecimento como: Pedagogia, Filosofia, Psicologia, Sociologia, Antropologia, Ciências Políticas, Dinâmicas de grupo, Metodologia de ensino e pesquisa, História, Comunicação, Letras, Serviço Social, Ecologia, Saúde, Teologia, Sagrada Escritura, Liturgia, Espiritualidade, Literatura de autoconhecimento, Franciscanismo, Devocionais, Catequese, Pastoral e Ensino Religioso.

Fundada em Petrópolis, no dia 5 de março de 1901, iniciou sua trajetória imprimindo livros didáticos para atender a Escola Gratuita São José numa máquina impressora Alauzet, recuperada graças ao empreendedorismo de Frei Inácio Hinte, com o nome de Typographia da Escola Gratuita São José. Em 1907, a Ordem dos Frades Menores (franciscanos) lança a Revista de Cultura Vozes, veículo que rapidamente ganha notoriedade nos centros acadêmicos e religiosos da época. Em 1911, a revista empresta seu nome à Editora, nome que permanece até hoje.

Até os anos de 1950, a Editora produzia livros para venda por catálogo, para escolas, igrejas e livrarias, mas sem estrutura comercial externa. Sentindo necessidade de ampliar sua base de negócios planeja sua primeira expansão, abrindo unidades de negócio nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
http://www.universovozes.com.br/

Nos anos de 1960, mais empreendedora e respondendo a necessidades comerciais, a Editora Vozes expande sua presença, criando unidades de negócio nas principais cidades brasileiras, modelo este que com algumas variações permanece até hoje.      Neste mesmo período, seu leque de publicações passa a acolher novos temas, sobretudo de ciências humanas, editando textos de grandes pensadores brasileiros e estrangeiros. Na década de 1960, a Igreja Católica realizou o Concílio Vaticano II. A Editora Vozes passou a ser a principal divulgadora do concílio no Brasil. O país passava a ser governado pelo regime militar, situação esta que se estenderia por mais de duas décadas. A Editora Vozes não teve receio de ser a voz da denúncia contra o regime.

http://www.universovozes.com.br/livrariavozes/web/view/DetalheProdutoCommerce.aspx?ProdID=8563140787&
A partir dos anos de 1990, a Editora Vozes aumenta o número mensal de lançamentos ampliando significativamente as áreas de abrangência de seu catálogo. O novo milênio trouxe também novos desafios, perante um mercado editorial cada vez mais exigente e competitivo. Respondendo a esta realidade, a empresa cria uma nova estrutura de gestão, definindo seus quatro negócios: a editora, a gráfica, as distribuidoras e as livrarias."

Almanaque Santo Antônio

A Editora Vozes também tem seu Almanaque Santo Antônio, cheio de variedades e curiosidades para o ano todo.  Eu adoro esse tipo de publicação.

Folhinha do Sagrado Coração de Jesus

http://www.universovozes.com.br/livrariavozes/web/view/DetalheProdutoCommerce.aspx?ProdId=8563140752"A tradicional Folhinha do Sagrado Coração foi criada em 1940.  O bloco traz 768 páginas que se convencionou denominá-las de “pagelas” que são destacáveis dia após dia.
Composta de uma estampa com imagem do Sagrado Coração de Jesus e de um bloco com o calendário anual que é encaixado na parte inferior da estampa, possui conteúdo diversificado de religião até culinária, mensagens e cuidados para com a saúde. Traz indicação litúrgica diária, calendário agrícola e de pesca, fases da lua, pensamentos bíblicos e de autores diversos, datas comemorativas civis e de santos, comentário do Evangelho dominical, concurso bíblico, reflexões, curiosidades e humor.
http://www.universovozes.com.br/2013/Folhinha 



Em 1940, sua tiragem era de 31 mil exemplares. Em novembro de 1963 ultrapassou 1 milhão de exemplares (da edição da Folhinha de 1964). Em 1982 chegou a exatos 1.260.705 exemplares. Hoje, sua tiragem aproxima-se a 600 mil exemplares.

Nesse tempo em que foi publicada, sofreu mudanças em seu nome: de 1940 a 1959: Folhinha do Sagrado Coração de Jesus; de 1960 a 1975: Almanaque do Sagrado Coração de Jesus; de 1976 a 1978: Informativo Popular Coração de Jesus; de 1979 até os dias de hoje: retornou ao nome original: Folhinha do Sagrado Coração de Jesus. Em 1996, a Folhinha começou a apresentar-se também na versão (modelo) para mesa."

Para quem ainda não conhece, acessem aqui a Folhinha Virtual.

http://www.universovozes.com.br/2013/Folhinha

A Folhinha pode ser adquirida pelo telefone da Vozes (24) 2233-9042 ou 2233-9029, pelo e-mail vendas@vozes.com.br.  Outros livros e produtos podem ser adquiridos em Lojas Vozes ou parceiros pelo Brasil ou na loja Virtual no site da editora.  

Contatos da Editora Vozes
http://www.universovozes.com.br/
http://www.universovozes.com.br/
Editora Vozes Ltda
Caixa Postal 90023 Rua Frei Luís, 100, Centro
Cep 25689-900 Petrópolis/RJ



Televendas (24) 2233-9029 / (24) 2233-9042
vendas@vozes.com.br 
 A Editora nas Redes:
http://www.facebook.com/EditoraVozes?sk=app_224100727644347https://www.instagram.com/editoravozes/http://www.twitter.com/Editora_Vozes

Fonte:
http://www.franciscanos.org.br
http://www.universovozes.com.br

20 comentários:

  1. Parabéns pela parceria. Apesar do foco da editora não me interessar, parece ter um profissionalismo realmente incrível. Desejo tudo de bom para você e que a parceria seja altamente produtiva. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Felipe. Com certeza, muita coisa boa virá por aí, e vc poderá perceber que as publicações da editora são bem variadas.

      Excluir
  2. Eita! Parabéns pela parceria. Que traga muitas resenhas de livros novos pra gente. :)
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Evandro.
    Parabéns pela parceria. É muito bom quando já gostamos de uma editora e depois nos tornamos parceiros dela, porque já sabemos antecipadamente que ela faz um bom trabalho.
    Que seja bastante benéfico para ambas as partes.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Verdade, a Vozes realiza um trabalho maravilhoso estou ansioso pra mostrar toda essa variedade por aqui.

      Excluir
  4. Interesting post! :)
    PS: Would you like to follow each other? Let me know on my blog!

    The Fashion Spell

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks or visiting my blog. I'm glad you liked it. I'll definitely visit yours as well.

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria!

    http://madminds.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal, parabéns pela parceria! Sucesso!

    www.ellenmelloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabens ein cheio de parceiros isso ai evoluir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As parcerias são muito importantes, pois ajudam a enriquecer nossos posts.

      Excluir
  8. Boa parte dos livros que li na faculdade eram da Vozes. Muitos títulos importantes para meus estudos vieram de lá. Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Fábio. Realmente a qualidade da Vozes é indiscutível. Quem não conhece, precisa conferir.

      Excluir
  9. Lucio Panza escritor13 de julho de 2016 às 22:51

    Empreendedora, comprometida com a cultura!
    Tenho alguns livros dessa editora.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo