slide-slick

Resenha: Um desafio para Cross

em quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016


Muito bem, meus  amigos, este é o primeiro livro que leio da série "Cross" e posso dizer que é um livro bem interessante  e denso, pois mistura diversos componentes para uma bela trama. Temos cenas dramáticas, temos amor, suspense e, quando colocamos tudo isso em um caldeirão de emoções, eis que surge um roteiro de filme digno de Hollywood.
Este romance policial, muito bem escrito por James Patterson, que sim, virou um filme, que ainda não assisti, mas com certeza vou procurar pra ver.
 
A narrativa é feita pelo próprio personagem do livro, Alex Cross, que relembra alguns anos atrás como era feliz com sua esposa e seus filhos...

Era Outono, 1993, em Washington, EUA, Alex, um Psicólogo de formação e detetive na SWAT, lidava com criminosos loucos, psicopatas. Maria, sua esposa, era Assistente Social. Ambos tinham uma vida agitada, porém não faltava amor, eles conciliavam seus poucos horários com o romance entre eles e o amor pelas crianças. 

Na outra ponta da história, Michael Sulivan, um jovem muito bonito.   Ele é um assassino de aluguel, um psicopata que matava com requintes de crueldade. O livro descreve alguns de seus crimes, como esquartejamento, estupro, dentre outras atrocidades e é preciso ter estômago para ler os detalhes rsrs' 
Michael tem, talvez, seus motivos para ser assim, um cara controverso. Este cara atravessa a vida de Maria e Alex quando descobre que uma de suas vítimas  havia contado à assistente social o que havia sofrido.    Sulivan descobre que a assistente social é a esposa de Cross e então resolve ir atrás dela.
Após a visita, tudo muda na vida de Cross, que desiste de seu trabalho na polícia para se dedicar a alguns poucos casos de tráfico de drogas no FBI, deixando algum tempo depois todos os trabalhos para a polícia e se dedicando apenas a psicologia.

Porém, uma nova série de assassinatos vem acontecendo. Pelas similaridades com os antigos crimes de Michael, Cross é convocado por seu antigo parceiro, Sampson, a descobrir novas pistas... pistas que o levará a uma busca excitante pelo homem que um dia cruzou seu caminho. Michael pode estar mais perto do que eles imaginam e antigos crimes poderão ser desvendados.

O livro é eletrizante e vale muito a pena conferir os desdobramentos desta história.


(por Fábio Turetta)


  • Autor: James Patterson
  • Editora: ROCCO
  • Ano de Edição: 2008
  • Nº de Páginas: 256

8 comentários:

  1. Adoro suas resenhas Evandro!
    Tenho uma curiosidade. Quanto tempo você leva para ler um livro?

    Beijos!

    http://umtooquedemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sobra muito tempo, Vitoria. Então, normalmente, em media uma semana. As vezes a empolgação fala mais alto, e esse prazo diminui. rsrs

      Excluir
  2. Sempre ótimas dicas de livro...mas fica a dúvida ou os livros são muito bons ou suas resenhas é que são...abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Eu me envolvo com as histórias e isso reflete nas resenhas. Mas essa, na verdade, quem fez foi o Fábio Turetta.

      Excluir
  3. Parece ser um livro com muita adrenalina, desse que quando se dá conta acabou!
    Valeu pela resenha.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, já queria ler esse livro, agora então!!

    http://madminds.weebly.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo